Apresentação Honda CRF250R e CRF450R 2014

Data de postagem: May 17, 2013 3:3:29 AM

Apresentação Honda CRF250R e CRF450R 2014

Honda apresenta seus principais modelos Cross 2014

Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Mark McIntyre (estúdio) / Bruce Benedict 

Modelo 250cc recebeu maior número de modificações

A Honda já divulgou fotos e as novidades dos seus principais modelos de Motocross 2014. Como já era esperado a CRF250R recebeu mais modificações e teve o visual atualizado para se equiparar à irmã maior de 450cc.Principais mudançasA CRF250R recebe um novo quadro, da sexta geração construida em alumínio, desenhado para baixar o centro de gravidade e centralizar ao máximo a massa da moto. Uma das principais mudanças foi na junção das vigas superiores com a caixa de direção, agora numa posição mais baixa. A peça pesa apenas 9.35kg.Segundo a fábrica, as alterações promovem uma melhora na estabilidade em retas e frenagens e, combinada com as atualizações nas suspensões, maior facilidade nas manobras.

SuspensõesO novo amortecedor Showa é montado 14.5mm mais baixo no suporte superior no quadro. O próprio amortecedor foi encurtado na mesma medida. A motocicleta recebeu também alterações no braço oscilante traseiro (mais rígido) e seus links para manter o curso total do eixo.Na frente a suspensão Showa de 48mm tem um novo sub-pistão cujo diâmetro cresceu de 35 para 37mm. As molas foram ajustadas para casar com o comportamento do novo quadro. Os ajustes de compressão e retorno continuam com 16 pontos.O amortecedor traseiro apresenta 17 posições de retorno, 13 posições na compressão (baixa velocidade) e 3,5 voltas na compressão (alta velocidade).

Motor

Foto da motocicleta "pelada" evidencia o esforço na concentração de massa.

Um novo pistão aumentou a taxa de compressão para 13.5:1 frente a 13.2:1 do modelo passado. O cabeçote teve os canais de admissão e exaustão redesenhados. Os valores de diâmetro e curso continuam os mesmos 76.8mm x 53.8mm de antes. As válvulas permanecem as mesmas com a de admissão fabricada em titânio e a de escape em aço. A injeção de combustível recebu um novo mapa e o bico injetor foi posicionado em um novo ângulo. O câmbio de cinco marchas foi revisado para maior durabilidade.

Corpo

Além dos plásticos iguais aos da 450cc, a 250cc ganhou um reservatório de combustível ligeiramente maior. Sub-quadro e caixa do filtro de ar perderam peso. Novos radiadores epecificamente desenhados para a 250cc estão montados em pontos mais baixos no quadro. A ponteira de escape dupla, ainda uma exclusividade da Honda, ficou um pouquinho mais curta, também ajudando a centralizar a massa.

Ficha Técnica

Honda CRF450R 2014

Tradicionalmente a Honda sempre introduz as novas gerações nos modelos maiores primeiro e depois repassa as novidades para a irmã menor no ano seguinte. Como a nova geração da 450cc veio no ano passado (modelo 2013), o modelo recebeu uma quantidade menor de ajustes na versão 2014, enquanto a atenção da engenharia se concentrava no modelo 250cc.

As principais novidades para 2014 são as seguintes:

- Cabeçote com dutos de admissão e escape alterados. 

- Novo mapa de injeção eletrênica.

- Abafador da ponteira dupla redesenhado

- Novas molas de embreagem prometem acionamento mais leve sem prejudicar a durabilidade.

- Garfo KYB com mola pneumática revisado

Ficha Técnica

Imagens Relacionadas:

Honda é na Dorvalino Motos, patrocinadora oficial da Copa Serra Litoral de Velocross.

No final do campeonato Copa Serra Litoral  2013 será sorteado uma moto Honda linha CRF 0km, 

Confira a linha completa Honda no www.dorvalinomotos.com.br