Notícias‎ > ‎

Vx1 A Batalha Final - REIS vs AQUINO

postado em 22 de nov de 2012 08:37 por Francis Miguel Schweitzer   [ 28 de nov de 2012 03:48 atualizado‎(s)‎ ]
Confira como se encontra a briga pelos títulos que seguem em aberto na Copa Serra Litoral de Velocross, a dicisão será dias 01 e 02 de dezembro em Tijucas.

VX1 - A BATALHA FINAL

 VS 

RAFAEL REIS vs DJONHY AQUINO

A última prova da última etapa de 2012 da copa serra litoral promete pegar fogo. A categoria Vx1, principal categoria da competição, entra na pista com apenas 1 ponto de diferença entre Rafael Reis 173 pontos e Djonhy Aquino 172 pontos. Rafael Reis que venceu a etapa de abertura nesta pista e corre em casa terá que acelerar forte, pois Djonhy vem com melhores resultados, a batalha será do início ao fim, e quem chegar na frente fatura a título de Campeão 2012 da Copa Serra Litoral de Velocross.

Master Nacional

WILLIAN vs ADEMAIR

Na briga da categoria Master Nacional, estão os piltos Willian Moraes de Blumenau e Ademair dos Santos de Brusque, que somam 167 e 164 pontos, respectivamente.  Apenas 3 pontos separam os dois pilotos, a disputa será intença para ver qual dos dois pilotos fatura o título de campeão 2012 .



Categoria 65cc

VINÍCIUS COYOTE vs BRUNO HODECKER

Coyote e Bruninho travam uma intensa disputa pelo título de campeão da 65cc, apenas 4 pontos separam os dois jovens pilotos. Coyote soma 188 contra 184 de Bruno. Vinícius Coyote pode chegar em segundo lugar que confirma o titulo. Para o título ficar com Bruninho ele tem que vencer e torcer para Coyote não ficar em segundo. Vale lembrar que o piloto que largar na frente e fizer o Holeshot leva um ponto, que neste momento do campeonato vai ser muito disputado e importante.

Nacional 300cc

ALEX CARVALHO vs FERNANDO KOHLER

Pela categoria Nacional 300cc, Alexandro Carvalho soma 191 pontos, contra 172 de Fernando Kohler. A diferença entre os dois é de 19 pontos. Para Alex basta somar mais 7 pontos, isto é um holeshot(1 ponto) e um 10º lugar(6 pontos), para confirmar mais um título. Fernando precisa de uma combinação de resultados, tem que ficar entre os 3 primeiros, ficando em 3º Alex não pode pontuar, ficando em 2º Alex não pode fazer mais de 2 pontos, e caso vença a prova Alex teria que somar no máximo 5 pontos. 

Categoria 50cc

CARLOS GERVASI vs ANTHONNY GERVASIO



Pela 50cc, briga entre os pilotos de Camboriú. #345 Carlos vem liderando com 223 pontos, 25 a mais do segundo colocado.  Para Carlinhos basta somar mais 1 ponto, isto é, fazer o holeshot ou uma 15ª posição e o título esta garantido. Para #18 Anthonny ser campeão somente uma combinação, tem que fazer o holeshot, vencer a prova, e torcer para que Carlos não some ponto. Somente uma coisa está decidido; o título da 50cc vai para Camboriú.



Street Cilindrada Livre

THIAGO PEREIRA vs FABIO CABALLERO vs ALISSON DEKO

Pela Street C. Livre três pilotos com chances de título. Thiago Pereira soma 164 pontos, Fabio Caballero 145 e Alisson Deko 140 pontos.  Thiago Pereira que corre a final em casa é o único que depende somente de si mesmo para levantar a taça, podendo chegar até em 9º para confirmar o título.  Para Fabio Caballero existe algumas combinações de resultados. Se Cabellero chegar em 3º Thiago não pode pontuar, se chegar em 2º Thiago teria que chegar no máximo em 14º, e caso Fabio vencer e fazer o holeshot,  Thiago Pereira não poderia passar da 10ª posição. Para Deko somente a vitória interesa, e torcer que Thiago chegue em máximo 15º colocado.

Força Livre Nacional

CARVALHO vs ROSSINI

Pela categoria Força Livre Nacional o piloto Alex Carvalho está bem próximo de garantir mais um título. Alex Carvalho soma 167 pontos, contra 143 de Daniel Rossini segundo colocado e único com chance de roubar a primeira posição de Alex. A diferença entre os dois é de 24 pontos, para Alex basta somar mais 2 pontos e o título esta garantido. Para Daniel Rossini o trabalho não será nada fácil, mas nem por isso impossível, ele precisa fazer o Holeshot, vencer a prova e torcer que Alex fique no máximo em 15º colocado.

Categoria Vx2:

RARAEL REIS vs CAROXA

Pela Vx2 Rafael Reis que corre a final em casa, precisa de um 5º lugar para garantir o título e não depender de nenhum outro resultado do seu principal adversário. Ja para  Caroxa ser campeão, tem que fazer o Holeshot, ganhar a prova e torcer para que Rafael fique no máximo em 6º. Assim eles empatariam em pontos, empatariam também em número de vitórias (3 para cada) e o desempate ficaria pelo critério de segundo lugares onde Caroxa tem 3 contra 2 de Rafael Reis.
Vale lembrar que na etapa de abertura que foi no mesmo local Rafael Reis garantiu uma vitória convincente, e é o grande favorito e consagrar-se CAMPEÃO, mas como tudo pode acontecer, temos que esperar a quadriculada para conhecermos o grande campeão da VX2.
Comments