Notícias‎ > ‎

Briga por pontos na Copa Serra Litoral de Velocross 2016

postado em 18 de abr. de 2016 18:39 por Francis Miguel Schweitzer   [ 18 de abr. de 2016 18:49 atualizado‎(s)‎ ]

Texto e fotos: Vinícius Schwamberger

    Antes da 3ª etapa do Circuito Borilli da Copa Serra Litoral 2016 que acontece nos dias 30 de abril e 1 de maio na cidade de Canelinha separamos aqui para você um resumo de como está a situação dos primeiros colocados de cada categoria da Copa.

    Lembrando que os motores já roncaram em Guabiruba e em Rancho Queimado, 1ª e 2ª etapas respectivamente.

    Na Categoria Intermediária Nacional Força Livre que nas duas primeiras etapas trouxe muita adrenalina no final da tarde do sábado tem como líder do campeonato o piloto VALMOR JUNIOR MOLINARI de Itapema que já somou 45 pontos, na segunda colocação com 7 pontos a menos vem o vencedor da 2ª etapa o Brusquense FABIO RISTOW. Na categoria VX3 Especial quem está na liderança do campeonato é o piloto de Tijucas RAFAEL REIS com 45 pontos, seguido bem de perto por DOUGLAS DE SOUZA com 44 pontos.

Pela Categoria mais “experiente” da Copa com motos especiais a VX4 Especial o piloto de Alfredo Wagner AUDELINO CARLOS SCHUTZ o CAROXA tem 100% de aproveitamento e soma 50 pontos até o momento 8 a mais que JAIRO DOS PASSOS de São José.

   Empatadas na liderança, Amábilly #00 e Mozara#996

    A categoria mais charmosa da Copa a Batom juntamente com a VX2 são as mais disputadas do campeonato após 2 etapas: pela Batom a piloto de Otacílio Costa AMABILLY DA SILVA CARDOSO e a de Balneário Camboriú MOZARA CRISTINA BITTENCOURT estão empatadas na liderança com 47 pontos cada, seguidas de perto pela piloto também de Balneário Camboriú THAYNARA CRISTINA SEIDEL que somou 40 pontos. Já pela VX2 a situação é idêntica entre os dois primeiros colocados, DIEGO HEINIG DA SILVA de Camboriú e FABIANO BERNARDO de São João Batista, cada um somou 47 pontos  e a diferença deles para o segundo colocado de São José ARIEL VIEIRA é de 11 pontos. Essas duas categorias prometem fortes emoções na próxima etapa em Canelinha.

Diego Heinig também está empatado na liderança da Vx2.

    A categoria Nacional Standart 223 também está pegando fogo, em primeiro temos o piloto de Brusque MARIO FELIX com 44 pontos que é seguido de muito perto por DARLEI WEISS com 43 pontos e com 4 pontos a menos que o líder vem EDNEI CASAGRANDE na terceira colocação. Pela Intermediária 230 o líder absoluto é DEUMAR CASAGRANDE com 100% de aproveitamento somando 50 pontos, com 8 a menos vem VALMOR JUNIOR MOLINARI e na terceira posição o Guabirubense GUILHERME REITZ com 40 pontos somados.

Com dois segundo lugares Marinho é líder na Standart

    Pela Intermediária Especial a situação do líder VINÍCIUS DUARTE DOS SANTOS de Florianópolis é mais tranquila, ele somou 45 pontos, 12 a mais que RAFAEL ANTUNES DE PAULA e DARLAN MILVERSTET, empatados na segunda colocação.

    Na 65cc 2T BRAYAN HENRIQUE DA CUNHA lidera com 47 pontos e com 7 pontos a menos na segunda colocação aparece JOSÉ VICTOR DA SILVA, já nas 65 4T temos dois irmãos gêmeos de Guabiruba na primeira e segunda colocação, HENRIQUE DE MELO com 50 pontos em primeiro e JHONATAN DE MELO com 44 em segundo, duelo entre família nessa categoria.

Gerson Ledra segue com 100% na Vx4 Nacional

    A VX4 Nacional é a categoria mais “experiente” do campeonato que permite apenas motos com fabricação nacional e tem como líder o piloto de Lontras GERSON LEDRA com 50 pontos que também lidera a VX3 Nacional com 41 pontos, 1 a mais que FABIO CABALLERO DA SILVA e CARLOS ALBERTO PEREIRA que estão empatados na segunda colocação.

    Na categoria da criançada a Mini-Motos 2T que revela os futuros campeões, quem está no destaque com 2 vitórias em 2 etapas é o piloto de Bom Retiro FRANCIS MIGUEL KUHL SCHWETZER JUNIOR somando 50 pontos,  10 a mais que VICTOR HUGO DA SILVA PEREIRA da cidade de Camboriú. Já na Mini-Motos 4T quem lidera com muita folga é a piloto HILARY DE SOUZA PEREZ que somou 45 pontos até o momento, 20 a mais que PAULO TOREZANI.

Leo Berkenbrock assumiu a liderança da Nacional Força Livre na ultima etapa

    A principal categoria de motos nacionais a Nacional Força Livre o líder é LEONARDO BERKENBROCK com 45 pontos, logo em seguida empatados em 40 pontos temos ALEXANDRO CARVALHO e JACKSON HENNING CARNIEL, esta categoria também promete muitas emoções na terceira etapa em Canelinha. Outra categoria de motos nacionais que sempre nos presenteia com belas disputas é a Nacional 160cc 4T que tem como líder o piloto Tijucano THIAGO PEREIRA, vencedor das duas primeiras etapas somou 50 pontos, em segundo vem DIEGO HEINIG DA SILVA com 44 pontos e em terceiro ANDERSON ANDRE DA SILVA com 38.

    Na Nacional 230cc o líder tem 47 pontos e se chama CARLOS ALBERTO PEREIRA que somou 9 pontos a mais que VALMOR JUNIOR MOLINARI e LEONARDO ARCHER empatados na segunda colocação com 38 pontos. Pela Júnior o líder e o vice-líder são da cidade de Guabiruba DARLAN MILVERSTET somou 50 pontos ao vencer as duas primeiras etapas e EDUARDO ALEXANDRE tem 6 pontos a menos, somou 44 ao conseguir 2 segundos lugares nas 2 primeiras etapas.

Fabiano Bernardo segue na liderança da Vx1.

    E por último a categoria principal da Copa, a VX1, com motos importadas de até 450cc, o líder desta categoria é FABIANO BERNARDO com 47 pontos, o segundo colocado com 2 pontos a menos é LEONARDO ARCHER e na terceira colocação vem RICARDO ALENCAR BUTZKE que somou 33 pontos até o momento.

    E mais uma vez convidamos a todos os pilotos para calçarem suas botas, vestirem seus capacetes e aquecerem os motores, porque nos dias 30 de abril e 01 de maio o gate vai baixar no templo do motocross Brasileiro – Canelina – SC, lembrando que nesta etapa teremos as famosas corridas noturnas, onde pilotos promovem pegas alucinantes a noite.


    Com relação ao público e familiares informamos que a pista do Motódromo Ari Justino onde será realizada a terceira etapa tem uma vista privilegiada, com uma ótima estrutura de camping, estacionamento, bar e cozinha durante todo o evento, vocês não perdem por esperar. O motódromo vem recebendo muitas melhorias, com novos banheiros, chuveiros, praça de alimentação e muito mais.

Vista aérea do Motódromo de Canelinha na prova de 2015 (Créditos: Tiago Wolf)

    Para você acompanhar os resultados completos de todas as etapas já realizadas e a classificação completa do campeonato acesse o site: www.copaserralitoral.com.br. E também para você ficar por dentro da programação completa, ver as melhores imagens, acessar resultados completos e ficar por dentro de tudo o que acontece nessa temporada 2016 da Copa Serra Litoral curta a página da Copa e a página Brusque Off-Road no Facebook e divirta-se!

O Circuito Borilli Racing Copa Serra Litoral de Velocross 2016 tem um patrocínio de Honda Dorvalino Motos e Borilli Pneus, um Co-Patrocínio de TBT Suspenções, ASW e Vel Motos, com Apoio de Pro Racing, Pé no Estribo, GS Moto Peças, Moto Shop Racing, Halley MX Graphics e JD Troféus.

Comments