Notícias‎ > ‎

Tijucas SC, recebeu a segunda etapa da Serra Litoral com recorde de inscritos

postado em 6 de abr de 2011 11:39 por Francis Miguel Schweitzer

A cidade de Tijucas Sc, recebeu no ultimo domingo, 27/03 a segunda etapa da Copa Serra Litoral de Velocross Amador, etapa marcada pela forte presença dos pilotos, somando ao todo 297 inscrições. O público compareceu em peso, lotando o motódromo Xavecos e vibrando a cada bateria, principalmente na VX1 e VX2, vencidas por Victor Feltz, piloto da casa.


Victor Feltz venceu a Vx2 e Vx1

Victor que se prepara para mais um temporada do motocross, foi o destaque na etapa. Na VX1, principal bateria do dia, Victor venceu a forte disputa com Marlon Olsen, na prova mais emocionante do dia. Victor Largou na frente e liderou boa parte da bateria acompanhado por Marlon. Marlon chegou a passar Vitor na parte final, mas na ultima volta Victor reassumiu a liderança e confirmou a vitória.


Disputa entre Marlon Olsen e Victor Feltz

Na VX2, Victor largou na frente e logo abriu distancia, deixando a disputa pela segunda colocação. Luzenir Cardoso foi o segundo colocado, seguido por Richard Sell.

Nas Nacionais, as disputas também foram fortes. Na Força Livre Nacional 3 pilotos se alternaram na liderança, com João Carlos Ferreti confirmando a vitória ao superar Lionardo Silveira na última volta. Guilherme Bruno que liderou a bateria no inicio, terminou na terceira posição. Pela Nacional230cc, disputa entre Ednilson Batista e Vinicius Rosa. Após grande disputa, Vinicius confirmou a vitória pouco a frente de Ednilson. João Carlos Ferreti completou os três primeiros.

Disputa Nacional 230, #97 Vinícios Rosa #100 Ednilson Batista
 
Na Nacional 300cc, vitória de Lionardo Silveira, com Ednilson Batista na segunda colocação, após largar mal e fazer grande prova de recuperação, superando João Ferreti na parte final da bateria.
Lionardo Silveira, Nacional 300cc
 
Nas Minimotos, Ryan Fischer dominou a 55cc, vencendo de ponta a ponta, na segunda posição chegou Antony Maso e Carlos Augusto Gervasi na terceira posição. Já na 65cc, Vitória de Diego Heining com grande disputa pela segunda colocação, com Matheus Negão superando Antony Maso no final da etapa.
Diego Hening 65cc
 
Na Junior, a disputa pela ponta ficou entre Guilherme Kreuch e Vinícius Rosa. Guilherme confirmou a vitória, seguido de Vinicios em segundo e Matheus Bankhardt completando os três primeiros.
Guilherme vencedor categoria Junior
 
Na VX3 Nacional, Adilson Batista venceu após suportar a pressão importa por Juarez Francisco a prova toda. Carlos Alberto venceu o duelo com Wilson Broering e finalizou na terceira colocação. Na VX3 Especial, Luzenir Cardoso dominou a prova e confirmou a vitória com Jairo Passos logo atrás, na segunda colocação.
       Luzenir Cardoso(Filho), Vx3                  Adilson Batista, Máster Nacional
Na Nacional 150cc, Luiz Ricardo Lana liderou boa parte de prova, mas no final Ricardo Teske fez a ultrapassagem e confirmou a vitória. Na Street Preparação Livre, Jackson Hening ficou com a vitória, com Ricardo Teske na segunda colocação.
Disputa Street Cilindrada Livre, #28 Pinguin, #73 Alexa
 
Na Baton, vitória de Júlia Polman, com Mari Correa e Cleize Bezerra completando as três primeiras.
Julia Polman venceu entre as Mulheres
 
A terceira etapa da competição, acontece nos dias 16 e 17 de abril, na cidade de São José, na pista de Potecas.

A Copa Serra Litoral de Velocross tem aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos e Moto Shop Racing e co-patrocínio de Mania por Motos, Fantasma Moto Racing, Total Motos, Simotos, Refrigerantes Pureza, H-Tech, Cabanas Cores do Rosa, Nunes Comunicação Visual, Beto Motos e Pé No Estribo, com cobertura completa do site www.racecross.com

Comments