Notícias‎ > ‎

Tijucas SC, deu inicio a Copa Serra Litoral de velocross 2012

postado em 19 de mar. de 2012 11:29 por Francis Miguel Schweitzer   [ 21 de nov. de 2012 05:18 atualizado‎(s)‎ ]

O motódromo Xaveco’s, na cidade de Tijucas SC, recebeu no domingo 11/03 a primeira etapa da Copa Serra Litoral de Velocross 2012. Em um domingo de forte sol, o público compareceu em peso lotando as dependências do motódromo. Na pista, os pilotos fizeram a sua parte e deram um show, em 13 baterias de muita emoção. Destaque para Rafael Reis e Murilo Alvez, pilotos da casa que fizeram boas provas e garantiram 3 vitórias e um segundo lugar pra Tijucas.

                                                                       Rafael Reis Vx1 e Vx2

Após as classificatórias a categoria 55cc abriu as disputas. Carlos Augusto #345 saiu na frente e venceu a disputa com Anthony Gervásio para garantir a vitória.
Na Baton Julia Polmann liderou a maior parte da prova, mas no momento de receber a quadriculada, na última curva Mozara assumiu a liderança e garantiu a vitória.
Após a parada pra almoço e manutenção, a categoria VX3 Especial entrou na pista com gate cheio. Alexandre Medeiros liderou boa parte da prova, mas Caroxa foi quem ficou com a vitória. Alexandre foi o segundo e Jairo Passos completou os três primeiros.


Na Nacional 150cc,  Fabio Teixeira saiu na frente, mas já no inicio da prova Anderson Rosa o “maluquinho #54” assumiu a ponta. Fabio tentou dar o troco mas Anderson foi distanciando no decorrer da bateria. Na parte final, Jackson Heining o Pinguin, ainda roubou a segunda colocação de Fabio.


Na Junior até 17 anos, vitória de Julio Deschamps, Murilo Alvez andou perto do líder no inicio e completou com a segunda colocação. Max Junior completou os três primeiros.
Pela Nacional 300cc, Alexandro Carvalho andou forte e ficou com a vitória, Juarez Alves foi o segundo e Fernando Kohler completou os três primeiros.
Na VX2, Rafael Reis não fez boa largada, mas fez boas ultrapassagens no inicio da prova e levou a melhor. Caroxa foi o segundo e Doulgas de Souza completou com a terceira colocação.

Pela VX3 Nacional, Juarez largou na frente e acelerou forte para vencer de ponta a ponta, Alexandre Silva foi o segundo e Jonny Romão o terceiro.

Murilo Alvez venceu a Nacional 230cc


Na Nacional230cc, Alex Carvalho #202 fez o holeshot, mas na segunda curva Murilo Alves  # 935 fez a ultrapassagem, e manteve a primeira posição até a quadriculada. Após muita disputa, Marcelo da Silva foi o segundo, pouco a frente de Marcio Rover e Rodrigo da Silva. Alex teve problemas no final, mas ainda garantiu o quinto lugar.

Na 65cc, Vinicius Duarte o Coyote, venceu a disputa com Bruno Hodecker no inicio da prova para ficar com a vitória. Doulgas Pereira completou com a terceira colocação.


Na Street Cilindrada Livre, Alisson da Silva assumiu a liderança na segunda volta e acelerou até receber a bandeirada e garantir a vitória. Tiago Pereira passou Max Junior na parte final e garantiu a segunda colocação.

                                                  Alisson da Silva, venceu a Street Cilindrada Livre


Na Força Livre Nacional, Lionardo Silveira dominou a prova, e tocando forte venceu de ponta a ponta. Alexandro Carvalho foi o segundo e Julio Dechamps completou os três primeiros.
Na VX1, principal categoria da competição, disputa acirrada e vitória de piloto da casa Rafael Reis. Rafael Reis e Edenilson Batista fizeram uma bonita disputa, alternando a liderança. Na parte final, “Dito” acabou errando e Rafael seguiu livre para comemorar a segunda vitória do dia. Douglas de Souza aproveitou o erro de Dito e completou com a segunda colocação, pouco a frente de Fabiano Bernardo.


Resultado Completo 1ª Etapa - Tijucas

Confira a galeria de Imagens
 
A Copa Serra Litoral tem um patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos e Moto Shop Racing, co-patrocínio de Pé no Estribo, Zanoello, Mala Motos, Beto Motos, Simotos, Guaraná Pureza e Only Racing.
Comments