Notícias‎ > ‎

Tijucas definiu os Campeões da copa Serra Litoral em baixo de chuva

postado em 20 de dez de 2012 14:43 por Francis Miguel Schweitzer

Tijucas definiu os Campeões da copa Serra Litoral em baixo de chuva

Texto e fotos: Tiago Wolf

Djohny Aquino venceu a VX1 e ficou com o título

O Motódromo Xavecos, na cidade de Tijucas, recebeu no domingo 02/12, a grande final da Copa Serra Litoral de velocross 2012. O tempo foi um adversário a mais aos pilotos, com forte sol no inicio do domingo, e forte chuva em alguns momentos. Na pista, Djohny Aquino confirmou o título da Vx1, enquanto Alex Carvalho se sagrou campeão na nacional 300cc e FL Nacional, garantindo 3 títulos na temporada.

Na Vx1, Edenilson Batista liderou no inicio, seguido de perto por Djohny. Dito acabou caindo e Djohny acelerou forte até vencer. Rafael Reis superou Dito logo após a queda e ficou em segunda na bateria e no campeonato.

Fabricio Medeiros Bebe, ficou com a vitória na VX2

Na VX2, Fabricio Medeiros acelerou forte, mesmo em baixo de chuva e venceu de ponta a ponta. Fabiano Bernardo foi o segundo colocado e Rafael Reis garantiu o titulo, finalizando a prova na quinta colocação.

Na VX3 Especial João Francener tinha boa vantagem mas acabou caindo e Caroxa assumiu a liderança. João chegou a recuperar e encostar em Caroxa, mas acabou errando denovo e perdeu contato. Ailton Lima foi o segundo colocado e Ricardo Anacleto Suavi completou os três primeiros.

Alex Carvalho confirmou 3 títulos na temporada 2012

Na força livre Nacional a pista estava bastante castigada. Alex Carvalho confirmou mais uma vitória e também o titulo na categoria. Daniel Rossini e Jackson Heining completaram os três primeiros.

Fernando Kohler, ficou com a vitória na 300 nacional.

Na nacional 300cc. Fernando Kohler ficou com a vitória, suportando a pressão imposta por Everton Soletti a maior parte da prova. Alex Carvalho completou os três primeiros e confirmou o titulo.

Murilo Alves ficou com a vitória na Nacional 230cc.

Na Nacional 230cc, o piloto da casa Murillo Alves ficou com a vitória, para a alegria do público. Claudinei da Silva foi o segundo e Ubiratan Gasperi completou os três primeiros. Com o resultado, Murilo encerra a competição como vice-campeão.

Willian de Morares venceu a Master Nacional e ficou com o título.

Na Vx3 Nacional, João Francener liderou a maior parte da prova, com Willian de Moraes e Ademair dos Santos na briga pela segunda colocação. Na ultima volta, João teve problemas mecânicos e abandonou. Willian ficou com a vitória e o titulo da categoria.

Jeferson Gardini venceu a Nacional 150 e a Street Cilindrada Livre

Na Street cilindrada Livre, Tiago Pereira liderou no inicio, mas como tinha boa vantagem na classificação, preferiu diminuir o ritmo e não arriscar, garantindo o título. Jeferson Gardini ficou com a vitória. Maykon Correia foi o segundo e garantiu a dobradinha para Camboriu.

Na Street 150cc, Fabio Teixeira liderou boa parte da prova, seguido por Jeferson Gardini. Fabio teve problemas e Jeferson assumiu a ponta para vencer. Genaldo Regis foi o segundo e Wanderlei de Souza completou os três primeiros.

Na classe Baton Mozara Bittencourt e Julia Polmann estavam na disputa, mas Julia caiu e perdeu muito tempo para voltar. Mozara ficou com a vitória, com Carina da Silva e Michele Zeferino completando as três primeiras.

Carlos Augusto venceu a 55cc e confirmou o título.

Nas categorias de base, os favoritos confirmaram a vitória. Julio Dechamps foi o vencedor da Junior, com Murillo Alves na segunda colocação. Na 65cc, Matheus Negão venceu a bateria, Vinicius Duarte em segundo, confirmou o título. Na 55cc, Carlos Augusto Gervasi venceu mais uma e garantiu o titulo. Anthonny Gervasio foi o segundo e Jennifer Heil completou os três primeiros.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL.

A Copa Serra Litoral de Velocross, tem o patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos e Motoshop Racing, copatrocínio de Only Racing, Simotos, Pé no Estribo, Zanoello, Mala Motos, Beto Motos, Guaraná Pureza e V-Tech Vidros e Esquadrias, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e cobertura do Programa Tô na Mídia e www.racecross.com
Comments