Notícias‎ > ‎

Resumo Completo da 4ª Etapa da Copa Serra Litoral de Velocross - Tijucas SC

postado em 6 de jun. de 2015 18:03 por Francis Miguel Schweitzer
Texto e imagens: Rodrigo Hang, Racecross.com

Aconteceu no último final de semana, dias 30 e 31 de Maio na cidade de Tijucas a 4ª Etapa da Copa Serra Litoral de Velocross. O Motódromo Xavecos foi palco de grandes disputas com pilotos vindo de várias partes do estado que deram um show de pilotagem para o público local que lotou as dependências do motódromo.

No domingo pela manhã a categoria Intermediária especial abriu as disputas. Gilmar Longen Junior, líder do campeonato confirmou o favoritismo e venceu mais uma na categoria. Nícolas Grosskopf foi o segundo colocado e Lucas Rodrigo da Silva garantiu a terceira posição.

Pela 223 Standart o piloto de Balneário Camboriú Alesson Chapiewsky saiu na frente e disputou a primeira colocação com o piloto Diego Kummrow, que até o fim buscou a liderança mas se contentou com a segunda colocação, o piloto da casa Sandro Sena Junior foi o terceiro colocado.

Na Categoria Batom Thaynara Seidel venceu de ponta a ponta sem sustos.  Amabilly Cardoso venceu a disputa com Rosangela Will e garantiu a segunda colocação, enquanto que Rose Will finalizou na terceira posição.

Pela Categoria Intermediária 230 Gabriel Menestrina após fazer boa largada garantiu mais uma vitória no campeonato, Alex Vargas manteve o ritmo e finalizou na segunda colocação. Na disputa pelo terceiro lugar Irineu Battistotti foi mais rápido que André Krailink e garantiu a posição.

Na VX3 Especial o piloto da casa Rafael Reis largou forte e assumiu a primeira colocação. Na disputa pela segunda colocação vinham Alexandre Medeiros e Luzenir José Cardoso, o brusquense Alexandre Medeiros venceu a disputa enquanto Luzenir foi o terceiro colocado.

Na VX4 Especial Luzenir José Cardoso saiu na frente e manteve o ritmo para liderar a categoria. Flavio Luis Grims finalizou na segunda colocação e fechando os três primeiros colocados Ailton João de Lima.

Na Nacional 150cc Rafael Teske largou na frente mas acabou sofrendo uma queda logo na primeira curva, o que lhe custou pontos importantes no campeonato. Maykon Correa assumiu a primeira colocação na prova e liderou com bastante pressão de Ralf Schaefer que durante todo tempo tentou a passagem mas acabou finalizando na segunda posição. Pela terceira colocação Alisson Baron da Silva, o “Deko”, foi melhor que João Machado e garantiu o lugar no podium.

Pelas categorias de base do velocross Fabiano Hank venceu a disputa com Brayan da Cunha e conquistou pontos importantes para o campeonato, Everton Magnani foi o terceiro colocado. Na classe das 65cc Anthonny Gervasio garantiu a vitória pela categoria, Carlos Augusto Gervasi conquistou a segunda colocação e Bruno Vicente finalizou os três primeiros colocados.

Na Nacional 300cc o piloto de Lages Leandro Lemos confirmou a vitória. Jackson Heinning vinha na segunda posição e sofreu uma queda, Ricardo Gargioni assumiu a segunda posição e garantiu a colocação, Eduardo Correia Branco conquistou a terceira colocação.

Na VX4 Nacional Juarez Alves saiu na frente seguido por Lorival Gnewuch, Juarez não teve problemas e liderou a categoria até o fim. Adriano Pupp vinha buscando posições e conquistou a segunda colocação. Lorival foi o terceiro colocado.

Pela VX2 Tiago Hort, Lele e Lucas Gadotti travaram boas disputas dentro da pista. Lucas Gadotti saiu na frente mas foi logo ultrapassado por Tiago Hort que vinha acelerando forte na prova. Após algumas voltas Lucas conseguiu ultrapassar Tiago mas acabou sofrendo uma queda, Lele alcançou a segunda posição e encostou em Tiago para buscar a primeira posição, com a prova quase no fim Lele não obteve êxito e se contentou com a segunda colocação, Lucas Gadotti finalizou na terceira posição.

Pela Categoria Junior o piloto de Guabiruba Bruno Hodecker saiu na frente liderando a prova, Matheus “Negão” seguiu de perto Bruno até conseguir a ultrapassagem e garantir a primeira colocação. Na terceira colocação finalizou o piloto Kaue Kepler da Silva.

Na Nacional 230 Pro Leandro Lemos voltou a vencer pelas nacionais, após largar bem e assumir a liderança Lele confirmou a vitória. Na segunda colocação a disputa ficou com Júlio Deschamps e  Ricardo Gargioni, Julio venceu a disputa enquanto Ricardo foi o terceiro colocado.

Na VX3 Nacional o piloto de Itajaí Carlos Schnaider saiu na frente e assumiu a liderança da categoria, Juarez Alves vinha na segunda posição disputando com Carlos Alberto Pereira, o ‘Bebeto’. Na disputa Juarez não suportou a pressão e Bebeto assumiu a segunda colocação, Juarez Alves finalizou a prova com a terceira colocação.

Pela VX1 Victor Feltz e Lucas Gadotti foram os principais destaques na categoria. Victor após um tempo parado está voltando a acelerar no velocross. Durante a corrida Lucas Gadotti assumiu a liderança, seguido de Victor Feltz que por um tempo assumiu a primeira posição. Lucas Gadotti foi mais rápido e buscou a liderança na prova assumindo a ponta até o final da prova. Na terceira posição quem assumiu foi o piloto Eduardo Archer e Luzenir José Cardoso foi o quarto colocado.

Pela Força Livre Nacional o piloto da cidade de Lages Leandro Lemos venceu mais uma no dia. Largando forte Lele assumiu a primeira colocação durante o tempo todo na prova. Pela segunda posição a disputa estava entre Alex Pains e Eduardo Correia Branco. Branquinho vinha buscando a primeira posição e sofreu uma queda,  Alex assumiu a posição e finalizou na segunda colocação, pela terceira posição ficou o piloto de Porto Belo Jackson Heinning Pinguim.

Circuito Borilli Racing Copa Serra Litoral de Velocross tem um patrocínio de Honda Dorvalino Motos, ASW, Vel Motos, RBI, Retibastos, Pé no Estribo, GS Moto Peças, Pro Racing, Henry Doege, Moto Shop Racing, TBT, Zanoello e Mx Center.

Comments