Notícias‎ > ‎

Resumo - 2ª Etapa da Copa Serra Litoral de Velocross - Gaspar SC

postado em 3 de abr. de 2015 19:09 por Francis Miguel Schweitzer

Texto e fotos: Rodrigo Hang

Aconteceu no último final de semana nos dias 27 e 28 de março na cidade de Gaspar a 2ª Etapa da Copa Serra Litoral de Velocross. Com pilotos vindo de várias partes do estado e também do Paraná, a competição mostrou mais uma vez a força de seu nome. Nem a forte chuva que caiu durante todo o domingo impediu que mais uma vez os pilotos dessem show dentro da pista, nas principais categorias destaque para Tiago Hort que venceu a VX2 e Rodrigo Riffel que venceu a VX1 e a Força Livre Nacional.

Rosangela Will (Bananas Machado, Charles Motos, Ac Som Iluminação, Facção e Tecelagem Richards e Corsana, L Peperone) 

No sábado três categorias já entraram na pista, iniciando pela categoria Batom onde  Rosangela Will largou na frente seguida por Thaynara Seidel que assumiu a liderança da prova. Rosangela seguia buscando a primeira posição quando após uma curva houve um toque e Thaynara acabou tendo uma leve queda, Rosangela assumiu a liderança sem sustos e Thaynara fez uma prova de recuperação para fazer pontos importantes no campeonato. Rosangela foi a primeira colocada, Thaynara Seidel a segunda colocada e finalizando as três primeiras Michele Zeferino.

 Brayan Henrique da Cunha (MH Tinturaria/ Pro Motos/ Wr Pre Moldados/Prefeitura de Brusque/Paris Bordados/M10 Transportes).

Pela 55cc Brayan da Cunha largou na frente e acelerou forte para garantir a primeira posição. Na disputa pela segunda colocação estavam Antonio Vitorino, Fabiano Hank e Everton Magnani, Fabiano foi mais rápido e garantiu a segunda colocação enquanto que Everton Magnani foi o terceiro colocado.

Leonardo Berkenbrock (Alucinados Moto Center, Cabelo Preparações, Wagner Dagnoni)

Finalizando o sábado na categoria Trilheiros Nacional, Rodrigo Pinton fez boa largada e assumiu a liderança da prova,  Leonardo Berkenbrock vinha logo atrás e realizou a ultrapassagem sobre Rodrigo. Douglas Guesser e Rodrigo disputavam pela segunda colocação, Douglas foi mais rápido e assumiu a posição. Leonardo Berkenbrock finalizou na primeira posição enquanto que Douglas Guesser e Rodrigo Pinton finalizaram na segunda e terceira posição respectivamente.

No domingo a forte chuva que caiu durante a noite e seguiu no decorrer do dia deixou a pista com outro nível, onde muita lama se encontrava durante todo percurso.

Gilmar Longen Junior (Borracharia Longen, Dirt Pro, Motorex) 

Pela categoria Intermediária Especial o piloto de Ituporanga Gilmar Longen Junior largou bem e assumiu a liderança, seguido por Fernando Lira e Rafael Oeschler que disputavam a segunda posição. Gilmar garantiu a primeira colocação, na disputa pela segunda posição Fernando Lira levou a melhor e Rafael Oeschler finalizou na terceira posição.

Gabriel Arnoldo Menestrina (Molas Menestrina, Obrigado Pai e Mãe e Valeu Minho) 

Na Intermediária 230 Alex Vargas largou na frente e disputou o tempo todo com Gabriel Menestrina que durante a prova trocaram de posição várias vezes. Nas últimas voltas Gabriel se firmou na primeira colocação e garantiu a posição, Alex Vargas ficou com a segunda colocação e Fernando José de Souza foi o terceiro colocado.

Luis Antonio Hostim (JMP Preparações) 

Pela categoria Nacional Standart 223cc Alesson Chapiewsky fez o Holeshot. Alesson era seguido por Nilton Catafesta e Luis Antonio Hostim, que vinha da quarta posição e assegurou a primeira colocação, Alesson foi o segundo colocado e Nilton Catafesta garantiu a terceira colocação.

Joao Antonio Vergutz (Ph Cross, Roni Racing, Pénoestribo, Mx Pro, Tuio Motos, Street Parts, Pneu Rama, Bel Parts, Halley Mx). 

Na Nacional 150cc João Antônio Vergutz largou bem e assumiu a liderança o tempo todo. Pela disputa da segunda colocação vinham Rafael Teske, Maykon  Correa e Ralf Schaefer. Rafael, o Anão, acelerou forte e garantiu a segunda posição, na disputa entre Ralf e Maykon, Ralf levou a melhor e finalizou os três primeiros colocados.

Julio Cesar Deschamps (Motodromo Miro Deschamps, JMP Preparações,Vel Motos, Dudu Motos)

Pela Nacional 230 Pro o piloto Julio Deschamps  que vem se destacando no cenário do Velocross fez o holeshot e assumiu a liderança durante toda parte da prova. Leandro Lemos o Lele, vinha na segunda posição acelerando forte mais não obteve êxito para alcançar Julio que vinha andando rápido durante a prova.  Na disputa pela terceira posição com Cristian Venturi, Alex Vargas foi mais rápido e garantiu a posição.

Alexandre Silva (Alexa) (Cris Motos, Junior Pneus) 

Na Categoria VX4 Nacional Lorival Gnewcuh largou na frente e assumiu a liderança, Alexandre Silva vinha na segunda posição seguido por Everaldo Kreusch . Alexandre Silva realizou a ultrapassagem por Lorival e garantiu a primeira colocação, Lorival Gnewuch foi o segundo colocado e Everaldo garantiu a terceira posição.

Tiago Hort (Tiago Motos, Mercado Lindolpho Hort) 

Pela VX2 o piloto Brusquense Tiago Hort largou forte e ganhou a prova de ponta a ponta. Na segunda posição vinham disputando Leandro Lemos e o piloto do estado do Paraná Rodrigo Taborda. Durante a prova Rodrigo sofreu uma queda e Lele se garantiu na segunda posição, Rodrigo fez uma boa prova de recuperação e conseguiu a passagem sobre Neuro Chiesa garantido a terceira posição.

Lucas Casett (Truk Center Jr, Motodromo Armandinho)

Na Categoria Junior Lucas Casett largou bem e acelerou forte para se manter na primeira posição. Vinicius dos Santos, o Coyote, vinha na segunda posição disputando com Douglas Passing, Douglas levou a melhor e garantiu a segunda posição, Vinicius fechou os três primeiros colocados.

Leandro Matos Lemos (Borilli Pneus, Toninho Racing, Ipiranga, Mcr, Motoshop) 

Pela Nacional 300cc Leandro Lemos largou forte e dominou a prova de ponta a ponta sem sustos. Pela segunda posição a disputava estava entre o Fabio Ristow e o piloto da cidade de Joinville Leonardo Berkenbrock . Leonardo foi melhor e garantiu a segunda posição. Fabio Ristow foi o terceiro colocado.

Carlos Alberto Pereira (Ac Motos, Br Motos, Osnildo Terraplanajem)

Pela VX3 Nacional Carlos Alberto Pereira fez boa largada e assumiu a liderança, Carlos era seguido por Alexandre Silva, o Alexa. Carlos Pereira acelerou forte e garantiu a primeira posição, Alexa foi o segundo colocado e finalizando os três primeiros Douglas Guesser.

Rodrigo Riffel (REMX Riffel Escola de Motocross, Naldo Preparações, Motomix, Artefatos de Cimento Gaspar) 

Pela VX1 o piloto da casa Rodrigo Riffel garantiu a primeira posição, Rodrigo fez boa largada e se manteve com tranquilidade administrando a posição. Pela segunda colocação a disputava estava entre José Luiz Fermino e Rafael Reis. O piloto de Tijucas Rafael Reis foi melhor e garantiu a segunda colocação, José Luiz Fermino foi o terceiro colocado.

Pela Força Livre Nacional novamente Rodrigo Riffell venceu mais uma. Leonardo Berkenbrock fez boa largada e saiu na frente seguido por Joao Antonio Vergutz e Rodrigo Riffel. Durante a prova Rodrigo acelerou forte e buscou a primeira posição logo nas primeiras voltas, Rodrigo soube administrar e venceu a categoria. Na disputa pela segunda posição também estava o piloto de Gaspar Alex Pains, Joao Vergutz foi melhor e garantiu a segunda posição e Alex Pains foi o terceiro colocado.

Rafael Reis (Cerâmica Perci Reis), vencedor da Vx3 Especial. 

>>>Resultado Completo                                        >>> Galeria de Imagens

A segunda etapa da Copa Serra Litoral de Velocross foi uma realização do Moto Clube de Gaspar com organização de Serra Litoral Promoções e Eventos e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.

Circuito Borilli Racing Copa Serra Litoral de Velocross tem um patrocínio de Honda Dorvalino Motos, ASW, Vel Motos, RBI, TBT Racing, Retibastos, Pé no Estribo, MX Center, GS Moto Peças, Pro Racing, Henry Doege, Moto Shop Racing e Zanoello.

Comments