Notícias‎ > ‎

QUINTA ETAPA COPA SERRA LITORAL DE VELOCROSS

postado em 30 de jun de 2011 13:33 por Francis Miguel Schweitzer
QUINTA ETAPA COPA SERRA LITORAL DE VELOCROSS
Camboriú SC

A Cidade de Camboriú, recebeu nos dias 18 e 19 de junho, a 5ª etapa da Copa Serra Litoral de Velocross Amador. Com um bonito domingo de sol, os pilotos compareceram em peso, somando mais de 270 inscrições e lotando as dependências do motódromo Lua Cheia.

Nas Especiais, Leandro Lemos ficou com a vitória nas principais categorias, VX1 e VX2, tendo disputado a liderança com Tauan Brenner nas duas baterias. Como Leandro e Tauan correm como convidado, não levam os pontos da vitória. Na VX2, a disputa inicial foi entre Tauan Brener, Ednilson Batista e Leandro Lemos. Após muita disputa, Leandro confirmou a vitória na parte final, Tauan foi o segundo e Ednilson o terceiro. No segundo pelotão, Leandro Batista venceu a disputa com Fabrício Medeiros e ficou com a quarta colocação. Já na VX1, Tauan segurou Lele por algumas voltas, até que o piloto de Lages ultrapassou e seguiu rumo a vitória. Caroxa foi o terceiro colocado e ficou com os pontos da vitória.

Tauan e Lelê, disputa Vx1

Na VX3 Especial, Marlon Olsen foi o grande nome vencendo de ponta a ponta, com boa vantagem pro segundo colocado, Adriano Passold.

Nas Nacionais, os destaques foram Marcos Long e Ednilson Batista o Dito, que venceu na 230cc e Nacional 300cc. Na Nacional 230cc, o segundo colocado foi Ricardo Kades e Ralf Schaefer o terceiro. Na 300cc, Dito foi acompanhado de perto por Marcos Long, que teve que se contentar com a segunda colocação, Orlando Guesser Filho completou os três primeiros.

Na Força Livre Nacional, Marcos Long voltou a pista e ficou com a vitória, após largar na frente e abrir vantagem enquanto Leandro Lemos que largou na última posição, fazia ultrapassagens até terminar na segunda colocação. Marcio Rover completou com a terceira colocação.

Na VX3 Nacional, vitória de Juarez Francisco, com Ademir Kunhen e Adilson Batista completando os três primeiros.

 

Nas Categorias de Base, Ryan Fischer ficou com a vitória na 55cc, com o piloto da casa Carlos Augusto na segunda colocação. Na 65cc, grande disputa entre Diego Heining e Matheus Negão. Matheus liderou a prova toda, mas Diego conseguiu ultrapassar na última volta e ficou com a vitória. Rian Fischer terminou com a terceira colocação. Na Junior, Matheus Bankhardt dominou a prova, vencendo de ponta a ponta. Max Junior foi o segundo colocado e Leonardo de Souza completou os 3 primeiros.

Na categoria Baton, Julia Polmann continua dominando e venceu novamente, com Karina da Silva e Mari Corrêa completando os três primeiros.

 

Na Nacional 150cc, Ralf Shalfer não começou bem, mas logo se recuperou e ficou com a vitória, com Caroxa na segunda colocação e Marcio Rover em terceiro. Na Street cilindrada livre, Jackson Heining ficou com a vitória, seguido de perto por Alexandre Silva e Crystian Andrade.

 

A próxima etapa da competição, acontece nos dias 30 e 31 de julho, na cidade de Tijucas, mesmo local que recebeu a 2ª etapa da temporada.

 

A Copa Serra Litoral de Velocross tem aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos e MotoShop Racing e co-patrocínio de Mania por Motos, Fantasma Moto Racing, Total Motos, Simotos, Refrigerantes Pureza, H-Tech, Cabanas Cores do Rosa, Nunes Comunicação Visual, Beto Motos e Pé No Estribo, com cobertura completa do site www.racecross.com
 
Confira o resultado e as imagens da etapa:
 
 
 

Comments