Notícias‎ > ‎

PROVAS DE DOMINGO - 2ª ETAPA COPA SERRA LITORAL DE VELOCROSS

postado em 12 de abr de 2014 07:42 por Francis Miguel Schweitzer
Texto e fotos: Rodrigo Hang, racecross.com
No segundo dia de provas em Canelinha-SC, válido pela 2ª etapa da Copa Serra Litoral de Velocross, destaque para o experiente piloto de Alfredo Wagner, Carlos Caroxa, que venceu em duas categorias.
 
Emerson Fandaruff, vencedor categoria Amigos do Motódromo Ari Justino Pereira.
No domingo as baterias iniciaram a partir das 13:30 com a categoria Amigos. Durante a largada Giba se destacou saindo na frente, seguido de muito perto por seus adversários Giba nao conseguiu segurar a posição e Emerson Fandaruff assumiu a primeira posição para vencer a prova. Brigando pela segunda posição Giba e Douglas Diel aceleraram forte, o piloto da casa Giba foi melhor e assegurou a segunda posição, o brusquense Douglas Diel foi o terceiro colocado.

Em boa fase Jeferson Gardini vence mais uma prova na Nacional 150.
Na Nacional 150cc gate de largada cheio e muitos pegas na pista. Ralf Schaefer saiu na frente, seguido durante as primeiras voltas por Jeferson Gardini e Rafael Teske. Ainda no início Jeferson Gardini assumiu a liderança abrindo boa vantagem, na disputa pela segunda posição Rafael o "Anão" acabou caindo e deixando a pista livre para Ralf. O piloto de São José Alisson Baron assumiu a terceira posição e manteve até o final da prova. A classificação final ficou com Jeferson Gardini na primeira posição, Ralf Schaefer em segundo, Alisson Baron em terceiro e com uma boa prova de recuperação Rafael Teske finalizou na quarta posição.

Alex Vargas vence pela primeira vez na Copa Serra Litoral e assume liderança na categoria.
Pela Categoria Trilheiros, Adriano Pupp saiu na frente mas foi ultrapassado logo no ínicio por Maicon Cebeu e Marlon Lombardi que disputavam a primeira posição, na terceira colocação vinha o piloto de Nova Trento Alex Vargas o "Keki". Alex foi mais rápido e conseguiu a ultrapassagem sobre Maicon Cebeu e assumiu a primeira posição vencendo com folga a categoria, Marlon lombardi levou a melhor e ficou com a segunda posição, Maicon Cebeu foi o terceiro colocado.

Caroxa entra na briga pelo título de mais uma temporada da Copa Serra Litoral.
Na VX3 Especial Carlos Caroxa larga na frente mas após abrir muito na primeira curva Gilmar Winter assume a liderança. Gilmar é seguido de perto por Graciano Molinari, Carlos Caroxa e Flávio Grims que brigam diretamente pelas primeiras posições, Caroxa e Graciano superam Gilmar e disputam a primeira posição. Caroxa foi melhor e finalizou a prova em primeiro, Graciano foi o segundo colocado e Fávio Grims finalizou na terceira colocação.

Maicon Cebeu segue na liderança da Intermediária 230, com 100% de aproveitamento.
Na Intermediária 230 Maicon Cebeu garantiu mais uma vitória na competição e segue na liderança do campeonato pela categoria com 100% de aproveitamento. Durante a prova Cebeu assumiu a liderança após ultrapassagem em Valdeci Manoel o "Farelo" e confirmou a vitória. Farelo foi o segundo colocado seguido de perto pelo piloto de Agronômica Valmir de Souza.

Piloto de Blumenau, Willian Moraes faz grande prova e vence a VX3 Nacional.
Pela VX3 Nacional Rosangela Will surpreendeu e largou muito bem na categoria. Ultrapassada logo nas primeiras voltas por Ubijara Reis e Valdecir dos Santos, na briga pela primeira posição seguia o Blumenauense Willian de Moraes que ultrapassou Bira e Valdecir e seguiu firme na liderança da prova faturando a primeira posição, Bira terminou na segunda posição e finalizando os três primeiros Valdecir dos Santos.

Piloto de São José, Alisson Baron vence a disputa da Trilheiros Especial.
Na Trilheiros Especial quem fez bonito na pista foi o piloto de São José Alisson Baron o "Deko", que fez boa largada e brigou do inicio ai fim com Emerson Fandaruff, após várias trocas de posições o piloto de São José, Alison Baron confirmou a vitória, com Emerson Fandaruff na segunda posição, na terceira posição Marcelo Betinelli foi mais rápido que Ricardo Braz e garantiu um dos lugares mais altos do podium.

Marcos Lang vence a disputada Força Livre Nacional.
Na Força Livre Nacional Marcos Roberto Lang pulou na frente para fazer o holeshot, Julio Deschamps fez a ultrapassagem e assumiu a primeira posição, em terceiro seguia Maurino Neto.
Julio acabou errando e todas as posições inverteram, Neto assumiu a liderança seguido por Marcos Lang e Julio. Após a queda de Neto, Marcos Lang assumiu a liderança da prova e manteve-se firme até o final, a segunda posição ficou com o líder da categoria no campeonato Julio Deschamps e após uma boa prova de recuperação Jackson Henning o "Pinguim" finalizou na terceira posição.

Disputa do início ao fim entre Caroxa e Fabiano Bernardo.
Uma forte disputa na categoria VX2, encerrou as provas da 2ª etapa da copa Serra Litoral.  Caroxa fez novamente uma boa largada e garantiu a primeira posição. Seguido pelo piloto de São João Batista, Fabiano Bernardo, que não deu sossego e foi até o fim acelerando com muita técnica para buscar a ultrapassagem, Caroxa se mostrou mais experiente e soube se defender dos ataques de Fabiano, confirmando a vitória. Na disputa pela terceira posição estavam Ricardo Braz e o piloto de Camboriú Valmir Pereira Junior, que acabaram sofrendo uma queda e deram lugar ao piloto Leonardo Giacomossi "Nado" que vinha da sexta posição e faturou a terceira colocação na prova. O podium da VX2 ficou com Carlos Caroxa no lugar mais alto, Fabiano Bernardo na segunda posição e fechando os três primeiros Leonardo "Nado".



A Copa Serra Litoral de Velocross 2014 conta com o patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos, ASW, IMS, RETIBASTOS, VEL MOTOS e MOBIL Super Moto MX. Co-patrocínio de GS MOTOS, LITORAL QUADRICICLOS, MOTOSHOP RACING, PÉ NO ESTRIBO, PRO RACING e ZANOELLO. 
Comments