Notícias‎ > ‎

Pouso Redondo deu show na abertura do Velocross 2018

postado em 16 de fev de 2018 03:47 por Francis Miguel Schweitzer

    

    A cidade de Pouso Redondo, recebeu nos dias 03 e 04/02 a abertura da temporada 2018 do Velocross. A pista do Parque Municipal de eventos ficou lotada com bom numero de pilotos e grandes disputa na pista.

    Nas principais categorias, Lucas Gadotti e Eduardo Tessaro dividiram as atenções. Lucas Gadotti venceu na Vx2, enquanto Eduardo se recuperou de uma queda e ainda salvou o terceiro lugar. Na Vx1, Lucas liderava com boa vantagem quando teve problemas na moto e abandonou a disputa. Eduardo aproveitou o problema do líder e garantiu a vitória, enquanto Diego Kurmrow finalizou em segundo, mesma posição que fechou na Vx2 e na Intermediaria. Falando em Intermediaria, Anthonny Gervasio roubou a cena na categoria. Andando com uma KTM 2 tempos o piloto liderou a maior parte da prova, seguido por Eduardo Tessaro. No final da bateria, Eduardo conseguiu passar e vencer, porem analisando os resultados do piloto, Eduardo foi desclassificado da Intermediaria, com a vitória ficando para Anthonny.
    As categorias VX3 especial e Vx4 especial largaram juntos com boa disputa entre os três primeiros. No final da bateria, Gilmar Winter levou a melhor e ficou com a vitória no geral, seguido por Vilson Klein o Cabelo. Na Vx3, Cabelo ficou com a vitória seguido por Vinicios Berttoni.

   

 Nas categorias de motos Nacionais, os pilotos da casa fizeram bonito e venceram em 4 baterias. Na Intermediaria FL Nacional, Robson Novazick venceu a disputa com Marcos Reif e garantiu a vitória. Na Vx3 Nacional, vitória de Alex Cunha enquanto Flavio dos Santos venceu a FL Nacional, seguido por Juliano Olinger Jr. e Marcos Reif. Pela Vx4 Nacional, Vilson Alves levou a melhor e garantiu a vitória.
    No sábado, a categoria Estreante Amador abriu as disputas, e mais um piloto da casa ficou com o primeiro lugar. Diego da Silva herdou a vitória, após alguns pilotos serem desclassificados por conta do nível técnico. 
    Pela Nacional 230cc pro, Flavio dos Santos chegou a liderar algumas voltas, mas acabou errando e deixou o caminho livre para Guilherme Pereira ficar com a vitória. Na 230cc Intermediaria, Roberto Pereira Junior ficou com a vitória, seguido por Pedro Schulka e Willian Bernardo.
    Pela Nacional 223 Standart disputa equilibrada do inicio ao fim. Guilherme Neto saiu na frente, depois Fabiano Bertoldi passou a frente e na metade da bateria Carlos Eduardo Stupp assumiu a primeira posição e manteve o ritmo até vencer.
    Pela Nacional 160cc, Crystian Andrade superou Flavio dos Santos no inicio da prova e manteve a ponta até a bandeirada.

    

As meninas da VXF fizeram uma prova intensa e acirrada. Jessica Sena começou na frente seguida por Amabilly da Silva e Sabrina Novazick. Em algumas curvas, Amabilly chegou a colocar ao lado de Jessica, porem ao mesmo tempo tinha que suportar a pressão imposta por Sabrina. No final da bateria, as duas se enroscaram e Jessica seguiu sozinha até vencer. Sabrina conseguiu voltar mais rápido e garantiu a segunda posição. 
    Pela Categoria Junior, Victor Tidre assumiu a primeira posição no inicio da bateria e teve que suportar a pressão imposta por Nicolas Lopes para ficar com a vitória. Disputa boa também pela terceira posição, onde Davi Idalencio venceu a disputa com Erick Caetano.

    A categoria Junior Nacional estreou no campeonato com um excelente número de participantes, e ótimas disputas, mostrando que será bem equilibrada, quem ficou com a vitória foi Diogo Leandro da cidade de Blumenau, seguido de perto por Diogo Silveira da cidade de São José. 

    

Na 65cc, o piloto da casa Lucas Taufembach, liderou boa parte da prova, porem Everton Nazario vinha mais forte e conseguiu passar e ficar com a vitória. Nas minimotos, a menina Julia Dias Bello ditou o ritmo e venceu de ponta a ponta.
    Além das provas oficiais, o evento ainda teve a disputa da categoria CG Duplas, que garantiu muito diversão e boa risada a todos, com a dupla da cidade de Camboriu formada por Ariel Vieira e Manoel Lucas ficou com a vitória.


    A próxima etapa da Copa Serra Litoral, agora sim valendo os primeiros pontos do campeonato acontece nos dias 24 e 25 do mês de março na cidade de Vidal Ramos, e na sequencia dias 7 e 8 de abril Canelinha recebe a segunda etapa.
Comments