Notícias‎ > ‎

Velocross dos Campeões – Canelinha SC

postado em 15 de out de 2013 14:27 por Francis Miguel Schweitzer   [ 16 de out de 2013 19:08 atualizado‎(s)‎ ]
Texto e fotos: Tiago Wolf, Racecross.com

A pista do motodromo Ari Justino Pereira voltou a receber o velocross nos dias 12 e 13 de outubro, com o Promocional Velocross dos Campeões. A novidade na prova, foi o sorteio de 2 prêmios em dinheiro, no valor de R$ 1.000,00, sendo 1 sorteado entre os vencedores das baterias e outro entre todos os inscritos na etapa.

Na pista, Douglas de Souza e Marcio Rover conquistaram vitória dupla, ficando com duas chances no sorteio do final do dia.

Douglas de Souza venceu a VX3 e VX1

Na VX1, principal categoria da competição, Douglas de Souza assumiu a liderança ao completar a primeira volta e acelerou forte tentando distanciar. Edenilson Batista, o Dito veio crescendo durante a bateria e venceu a bela disputa com Victor Feltz para garantir o segundo lugar. Fabricio Medeiros superou Vitor no final da prova e garantiu o terceiro lugar.
Na VX3, Douglas saiu na frente e garantiu a vitória, seguido de perto por Fabricio Medeiros, que acompanhou o líder de perto a prova toda, com Flavio Grims completando os três primeiros.
Rafael Reis ficou com a vitória na VX2

Na VX2, Rafael Reis saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Fabiano Bernardo caiu na largada e após grande recuperação ficou em segundo, com Leonardo Kammer completando os três primeiros.
Alex Carvalho #202 e Murillo Alves #935 destaque nas Nacionais

Nas categorias de motos Nacionais, muita disputa e equilíbrio. Na Nacional 230cc, Alex Carvalho ficou com a vitória, após suportar a pressão imposta por  Murillo Alves. Já na Nacional Força Livre, Murillo deu o troco e ficou com a vitória, após uma bela disputa com Alex e Jackson Heining.
Jackson Heining o Pinguin ficou com a vitória na Categoria 300cc

Na Nacional 300cc, Jackson ficou com a vitória, seguido de perto por Murilo Alves e Alex Carvalho.
Marcio Rover venceu na Street150cc e Street CC livre

Na Street 150cc, Marcio Rover saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Rafael Teske foi o segundo, suportando a pressão imposta por Alison da Silva, que completando os três primeiros. Na Street CC Livre Marcio voltou a pista e garantiu outra vitória. Rafael novamente foi o segundo e Thiago Pereira completou os três primeiros, após boa prova de recuperação.
Na VX3 Nacional, Ubirajara Reis ficou com a vitória, seguido de perto por Rangel de Souza e Alex Feijó.
Rian Fischer venceu a 65cc

Nas categorias de base, a garota Taina Zolet venceu a 55cc, seguida por Henrique de Melo. Na65cc, Bruno Hoedecker saiu na frente, mas Rian Fischer conseguiu passar e garantiu a vitória.  Matheus Zolet completou os três primeiros. Na Categoria Junior, Guilherme Ceruti largou na frente e venceu de ponta a ponta, com Felix Alexandre e Luiz Henrique completando os três primeiros.
Guilherme Ceruti ficou com a vitória na Categoira Junior

Na categoria Baton, vitória de Thainara Seidel. Mozara teve problemas no final da bateria e Gisele Inacio garantiu o segundo lugar. 
Nas categorias disputadas no sábado, Vinicius Coelho venceu a Iniciantes Especial, enquanto Sandro Sena Jr ficou com a vitória na Iniciantes Nacional.

No final do dia, foi realizado o sorteio e os premiados foram Ubirajara Reis, vencedor da VX3 Nacional, e Marcelo Betineli inscrito na VX2.

O Velocross dos Campeões foi uma realização de Motódromo Ari Justino Pereira, organização de Serra Litoral Promoções e Eventos com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.

Galeria de Fotos Corridas

Galeria de Fotos Treinos

Resultado da prova

Comments