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No mundo do Velocross: Como fazer uma categoria barata para os pilotos?

postado em 19 de jan de 2015 07:16 por Francis Miguel Schweitzer   [ 19 de jan de 2015 07:17 atualizado‎(s)‎ ]

Divulgação Serra Litoral, informações: Hans Thomas Meinecke, TWB Dinamômetros


CATEGORIA 223cc STANDARD DA COPA SERRA LITORAL DE VELOCROSS

 

UM DESAFIO PARA QUALQUER COPA DE MOTOCICLISMO, É CRIAR UMA CATEGORIA ECONÔMICA E COMPETITIVA, DE MANEIRA A TERMOS UMA CATEGORIA DE ACESSO E RENOVAÇÃO DE PILOTOS.

TODOS SABEM QUE SE NÃO PREPARARMOS AS MOTOCICLETAS, A DURABILIDADE DE TODAS AS PEÇAS FICA EXTREMAMENTE ALTA, E OS CUSTOS DA PREPARAÇÃO E  MANUTENÇÃO VÃO PRATICAMENTE A ZERO.

A IDEIA É TER UMA MOTOCICLETA QUE SE COMPRE NOVA NO INÍCIO DO ANO, SE FAÇA COM ELA O CAMPEONATO TODO, E ELA NÃO EXIJA DESMONTAGEM DO MOTOR NEM NO INÍCIO, NEM AO LONGO, NEM AO FINAL DO CAMPEONATO.

PARA MANTER OS CUSTOS NUM NÍVEL BAIXÍSSIMO, E CONSEGUIR QUE TODAS AS MOTOCICLETAS ESTEJAM REALMENTE ORIGINAIS, SURGIU A IDEIA DE MEDIRMOS O DESEMPENHO DE TODAS AS MOTOCICLETAS  LOGO APÓS O TÉRMINO DA PROVA.

TODAS AS MOTOCICLETAS QUE APRESENTAREM DESEMPENHO SUPERIOR AO DE UMA MOTOCICLETA ORIGINAL ESTARÃO AUTOMATICAMENTE DESQUALIFICADAS.

O DINAMÔMETRO É UM EQUIPAMENTO QUE PERMITE QUE SE FAÇA ESTA MEDIÇÃO, SEM QUE A MOTOCICLETA NECESSITE SER DESMONTADA.

PARA ISTO, AO FINAL DA PROVA, TODAS AS MOTOCICLETAS VÃO PARA PARQUE FECHADO , E AGUARDAM A MEDIÇÃO. PARA A MEDIÇÃO , NECESSITAMOS INSTALAR UMA RODA TRASEIRA COM PNEU LISO EM CADA MOTOCICLETA, E USAR PARA O TESTE SEMPRE A MESMA MARCHA E RELAÇÃO PARA TODAS AS MOTOS. ESTA RODA TRASEIRA SERÁ A MESMA PARA TODAS AS MOTOS, E SERÁ LEVADA SEMPRE AO EVENTO PELA EMPRESA QUE MEDIRÁ AS MOTOS EM DINAMÔMETRO.

O RESULTADO DA CURVA DE DESEMPENHO DO MOTOR DA MOTO EM QUESTÃO, PODE SER SOBREPOSTO A CURVA DE DESEMPENHO DA MOTO PADRÃO DE REFERENCIA , E PODE SER IMPRESSO. OS COMPETIDORES PODERÃO RECEBER O RESULTADO DE MEDIÇÃO DE SUA MOTO. A CURVA DE DESEMPENHO PADRÃO SERÁ MEDIDO UTILIZANDO GASOLINA PÓDIUM QUE É A RECOMENDADA PELO FABRICANTE. ENTÃO UTILIZE GASOLINA AMARELA OU PÓDIUM PARA NÃO ALTERAR O DESEMPENHO DE SUA MOTOCICLETA.

PORTANTO, QUALQUER ALTERAÇÃO FEITA NA MOTOCICLETA QUE COMPETIU, E QUE ALTERE SEU DESEMPENHO POSITIVAMENTE, SERÁ AUTOMATICAMENTE DETECTADA NO PROCESSO DE MEDIÇÃO, E ACARRETARÁ A DESCLASSIFICAÇÃO DO COMPETIDOR.

COM ISTO, QUEREMOS REALMENTE GARANTIR QUE TODOS TENHAM AS MESMAS CHANCES AO LONGO DAS PROVAS E DO CAMPEONATO.

ISTO EXIGE QUE A EQUIPE QUE FAZ AS MEDIÇÕES ESTEJA PRESENTE EM TODAS AS PROVAS DO CAMPEONATO.

POR OUTRO LADO, O DINAMÔMETRO QUE ESTÁ Á DISPOSIÇÃO DA EQUIPE SERRA LITORAL NESTE MOMENTO, É UM EQUIPAMENTO PESADO E QUE NECESSITA DE UM TRANSPORTE ESPECIAL, BEM COMO TEMPO DE MONTAGEM , OPERAÇÃO E  DESMONTAGEM DO EQUIPAMENTO.

ESTAREMOS PRESENTES NA PRIMEIRA ETAPA , A ABERTURA DE  2015 NOS DIAS 21 E 22 DE FEVEREIRO EM BLUMENAU, DE MANEIRA A MEDIRMOS TODAS AS MOTOCICLETAS.

DEPENDENDO DO SUCESSO DESTA PRIMEIRA PROVA, PODEREMOS CONTINUAR A DESENVOLVER ESTE TRABALHO NAS OUTRAS ETAPAS.

PORTANTO, VOCÊ PILOTO, QUE SEMPRE QUIS UMA CATEGORIA BARATA E  IGUALDADE DE CONDIÇÕES NO DESEMPENHO DO MOTOR DA MOTO, CHEGOU A SUA VEZ.

APOIE EFETIVAMENTE ESTA IDEIA, SE ASSIM O DESEJAR.

QUEM ASSUMIRÁ A RESPONSABILIDADE DE MEDIR O DESEMPENHO DOS MOTORES DESTA NOVA CATEGORIA, SERÁ A EMPRESA TWB DE BLUMENAU, FABRICANTE DOS DINAMÔMETROS.

PORTANTO, ESQUEÇA TROCAR COMBUSTÍVEL, ESQUEÇA TROCAR DESCARGA, ESQUEÇA TROCAR CARBURADOR. TUDO DEVE FICAR ORIGINAL, SEJA UMA CRF 230 OU UMA TTR 230 QUE ESTEJA COMPETINDO. VOCÊ PILOTO E PREPARADOR, NÃO TERÃO MAIS GRANDES TRABALHOS A FAZER NA MOTOCICLETA, BEM COMO NÃO EXISTIRÃO GASTOS PARA ONERAR SEU CAMPEONATO.

O FOCO PASSARÁ A SER PREPARO FÍSICO, HABILIDADE NA PILOTAGEM, TÉCNICA DE PILOTAGEM, OU SEJA, FORMAREMOS PILOTOS.

TWB INDÚSTRIA E COMÉRCIO 
Rua Paraíba nº 201 - 89012-130 - Blumenau - SC
Fone/fax (47) 3340-5054

Site: www.twbnet.com.br E-mail: twb@twbnet.com.br


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