Notícias‎ > ‎

Motocross de luto por Swian Zanoni

postado em 19 de set de 2011 06:35 por Francis Miguel Schweitzer
Texto e fotos: Gerson Coas / FCM
O motocross brasileiro está de luto. O piloto Swian Zanoni faleceu aos 23 anos na tarde deste domingo, 18 de setembro, durante uma prova na cidade de Orizânia – MG, distante cerca de 300 km de Belo Horizonte.

Com um currículo repleto de títulos, em 2010 Swian passou a representar o Brasil na classe MX2 do Campeonato Mundial de Motocross. Por conta de uma fratura no antebraço direito, sofrida na 10ª etapa da competição, na Letônia, em agosto Swian regressou para fazer a sua recuperação em casa e aos poucos voltar ao ritmo de competição.

Nesse domingo, Swian liderava a bateria quando perdeu o controle da moto em um salto e colidiu contra um coqueiro. O piloto foi prontamente atendido, mas faleceu antes mesmo de chegar ao hospital local.

“O Swian era um exemplo de atleta, de pessoa. Um garoto simples, querido por todos que o conheciam, carismático e respeitoso com o público, e que demonstrava muita dedicação com o esporte. Realmente um menino que nos vai fazer falta”, declarou com pesar o presidente da FCM, Onílio Cidade Filho.

O corpo do piloto será velado na Câmara Municipal de Divino, sua cidade natal. O sepultamento está marcado para as 16 horas.

- Swian Zanoni Coelho Gomes, 18 de abril de 1988 / 18 de setembro de 2011

Comments