Modelo off-road finalmente é disponibilizado no mercado nacional
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: Divulgação Honda

Honda CRF 150F |
A Honda introduz no mercado nacional um novo modelo off-road destinado
a adolescentes e iniciantes no esporte. Na verdade não é tão novo
assim, a CRF 150F já é produzida no Polo Industrial de Manaus há um bom
tempo para exportação.
Mas a chegada ao mercado nacional não pode deixar de ser muito
bem-vinda. Sua irmã maior, a CRF 230F, também percorreu o mesmo caminho
para o exterior antes de desbravar as trilhas brasileiras e hoje é a
porta de entrada principal para quem quer descobrir o universo off-road
em duas rodas e importante peça no desenvolvimento deste mercado no
país.
Abaixo o release oficial do lançamento.
Honda CRF 150F: um modelo para se divertir com os amigos e familiares
Motocicleta é ideal para quem inicia no segmento off-road e busca a prática do esporte saudável nos finais de semana
Seja para reunir os amigos e familiares em trilhas ou iniciar no
segmento de competições, as motos off-road estão ganhando cada vez mais
espaço no mercado brasileiro. Pensando em oferecer um modelo específico
para os iniciantes, a Honda traz a nova CRF 150F 2012 para os adeptos
deste segmento.
Produzido em Manaus (AM), o modelo foi desenvolvido para atender os
jovens que desejam uma motocicleta de baixa manutenção, durável,
versátil e com qualidade. A CRF 150F possui DNA da linha CRF, que
remete aos modelos de competição da marca.
Assim, os diferenciais são constatados em cada um dos detalhes da
motocicleta. O design esportivo foi inspirado nos modelos de competição
da linha “CRF”. Completando o conjunto, o modelo possui motor OHC 149,2
cm3, chassi mais resistente de berço semi-duplo, e a suspensão de longo
curso que absorve melhor os impactos de terrenos irregulares.
Estilo esportivo e ideal para o uso dos jovens iniciantes
Com um visual arrojado e robusto, cada detalhe foi projetado com a
proposta de garantir qualidade, durabilidade e segurança ao piloto.
A distância da pedaleira com relação ao guidão favorece uma pilotagem com postura confortável.
Além disso, a distância de 257 mm do solo permite que a CRF 150F
transponha obstáculos de forma mais eficiente. O assento é estreito,
com características que facilitam a movimentação do piloto.
Destaque também para o pneu off-road de medidas 70/100-19 na dianteira
e 90/100-16 na traseira, que assegura elevada tração nos mais diversos
tipos de terreno, com aros leves e resistentes, além do escapamento
compacto.
Completando os diferenciais, estão as pedaleiras largas e o manete bem
acessível, que proporcionam uma pilotagem muito mais prazerosa e de
fácil controle aos jovens iniciantes. O protetor de cárter protege o
motor e torna o modelo resistente a qualquer tipo de impacto.
A CRF 150F pesa 101 kg e tem uma boa autonomia, com tanque de
combustível com capacidade de 7,2 litros (incluso 1,6 litros de
reserva).
Boa performance no uso off-road
O motor OHC (Over Head Camshaft) é de 149,2 cm3, monocilíndrico, de
quatro tempos, arrefecido a ar, compacto e moderno, tem potência máxima
de 14 cv a 8.500 rpm, e com torque de 1,33 kgf.m a 6.500 rpm, fato que
assegura performance compatível com a proposta do modelo no uso
fora-de-estrada.
Para garantir respostas rápidas e ágeis, a CRF 150F é alimentada por
carburador, com diâmetro de venturi de 22,26 mm. O câmbio de 5
velocidades assegura a troca de marchas de forma suave e precisa.
A motocicleta é dotada de ignição do tipo CDI (Ignição por Descarga
Capacitiva), que proporciona faíscas mais fortes na vela, resultando em
uma combustão mais eficiente. O modelo possui bateria selada de 12 V-
4h, que dispensa manutenção periódica.
A Honda incorporou ao modelo uma configuração de chassi com berço
semiduplo, que se destaca pela maleabilidade, resistência e equilíbrio
facilitando a execução de manobras no uso off-road.
Outro ponto forte da CRF 150F é a suspensão. A traseira Pro-Link está
equipada com braço oscilante, de 227 mm de curso, e oferece precisão,
segurança e alta capacidade de tração em qualquer terreno. Já a
suspensão dianteira é do tipo garfo telescópio, com 230 mm, que garante
ótima estabilidade e grande conforto. Em conjunto com a suspensão, o
ângulo de cáster proporciona melhor dirigibilidade e facilita o
controle da motocicleta.
A CRF 150F possui freio dianteiro a disco, com 240 mm de diâmetro, que
assegura elevada eficiência e grande precisão, além de maior capacidade
de frenagem. O freio traseiro é a tambor, com 110 mm de diâmetro.
Disponível na cor vermelha, a CRF 150F modelo 2012 chega às
concessionárias Honda a partir de abril. Seu preço público sugerido é
de R$ 8.690,00, com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas
com frete e seguro. A garantia é de 3 meses, sem limite de
quilometragem.
|