Notícias‎ > ‎

Lages recebeu a Copa Serra Litoral de Velocross com grandes disputas.

postado em 21 de mar. de 2013 10:41 por Francis Miguel Schweitzer   [ 22 de mar. de 2013 18:19 atualizado‎(s)‎ ]

A cidade de Lages, recebeu no domingo 17/03, mais um grande evento do motociclismo catarinense, foi a 2ª etapa da Copa Serra Litoral de Velocross 2013. A equipe organizadora fez um belo trabalho e promoveu uma brilhante etapa. Com apoio da Prefeitura Municipal de Lages, a etapa contou com uma grande estrutura com arquibancadas,  praça de alimentação e entrada franca, para bem receber o público que mais uma vez compareceu em peso vibrando com os pilotos da casa.

Dito #100 e Lele #4, Disputa na VX1

Na pista destaque para Leandro Lemos, Guilherme Pereira, Julia Polmann e Iago Sgorla, que conquistaram vitórias em casa para alegria do público.
Na
 VX1, principal categoria, Leandro Lemos ficou com a vitória após vencer a disputa com Ednilson Batista. Dito liderou algumas voltas até ser superado por Lele. Dito ainda acompanhou o líder até o final, quando foi atrapalhado por um retardatário e perdeu contato. Tiago Hort que largou na ponta finalizou com a terceira colocação e assumiu a liderança do campeonato.

Leandro Lemos venceu VX1, VX2, FL Nacional e Nacional230cc

Na
 Vx2 Leandro Lemos saiu na frente e venceu de ponta a ponta, suportando a pressão imposta por Tiago Hort até o final. Lucas Gadotti completou os três primeiros.

Carlos Caroxa venceu a VX3

Na Vx3 Especial, Ricardo Suavi saiu na frente, liderando boa parte da prova até ser superado por Carlos Caroxa, que acelerou até vencer. Gilmar Bianquese suportou a pressão de Adilson Batista e ficou com o terceiro lugar. Pela VX4, Bianquese ficou com a vitória e Adilson Batista foi o segundo colocado. 
Na
 Força Livre Nacional, Guilherme Pereira saiu na frente, mas acabou tendo problemas ainda na primeira volta com a mangueira de combustível que se soltou, mesmo assim voltou a prova para recuperação do prejuízo. Leandro Lemos superou Vilson Cabelo e assumiu a liderança para vencer. Iago Sgorla foi o segundo e Guilherme Pereira completou os três primeiros.

Guilherme Pereira venceu a Nacional 300cc

Na Nacional 300cc, Guilherme Pereira não fez boa largada, mas foi ganhando posições a cada volta. No final da prova, Guilherme venceu a disputa com Julio Deschamps e garantiu a vitória. Leandro Lemos que não teve uma boa largada, venceu a disputa com Ricardo Gargione e ficou com a terceira colocação. 

Marcio Rover venceu a Street CC Livre e a Nacional 150cc

Na
 Nacional 150cc, Jeferson Gardini saiu na frente seguido por Ralf Shaefer e Marcio Rover. Ralf e Marcio passaram Jeferson e iniciaram boa disputa pela ponta, Ralf acabou caindo e Marcio manteve o ritmo forte para vencer. Fabio Teixeira não começou bem, mas foi se recuperando e finalizou em segundo. Jeferson Gardini foi o terceiro pouco a frente de Maykon Correa.
Na
 Street CC Livre, prova finalizada com bandeira vermelha, Marcio Rover venceu a disputa com Maykon Correa e ficou com a vitória. A disputa pela terceira colocação também foi acirrada, com Jeferson Gardini chegando pouco a frente de Carlos Alberto Pereira.

Adilson Batista comemora a vitória na VX3 Nacional

Pela Master Nacional, a disputa começou apertada com Vilson Cabelo na frente, seguido por Gilmar Bianquese e Adilson Batista. Cabelo teve problemas  e perdeu contato,  a disputa entre Bianquese e Batista ficou ainda mais acirrada, até que Bianquese teve problemas e abandonou a prova na ultima volta. Adilson ficou com a vitória, Carlos Ribas foi o segundo e Cabelo ainda salvou o terceiro lugar.

Matheus Negão ficou com a vitória na categoria Junior

Nas categorias de base, Matheus Negão venceu a
 Junior de ponta a ponta, enquanto Diego Heining fez uma prova de recuperação e salvou o segundo lugar, Guilherme Pereira, que também ficou na largada, conseguiu salvar o terceiro lugar. 
Na
 65cc, quem largou na frente foi Carlos Gervasi, que acabou perdendo rendimento com problemas mecânicos, a vitória foi de Vinicius Coyote seguido por Bruno Hoedecker e Darlan Milverstet. Na 55cc, Anthonny Gervasio venceu a disputa com Adilson Junior e garantiu a vitória, Emanuel Chapiewsky que fez o holeshot finalizou em terceiro.
Vinicius Coyote ficou com a vitória na 65cc 

Na categoria Batom Julia Polmann confirmou o favoritismo e venceu mais uma seguida por Mozara Bittencourt e Michele Zeferino.

Nas provas disputas no sábado, Iago Sgorla foi o destaque do dia ao vencer as duas baterias. Na Estreantes Especial, Iago venceu a disputa com Valmir Pereira Junior, e na Estreantes Nacional, a disputa foi com Diego Kummrow.

Anthonny Gervasi ficou com a vitória na 55cc

Nossos agradecimentos ao vereador Vone, que esteve presente e auxiliando durante todo o evento, também nosso muito obrigado ao secretário de turismo Flávio Agustini, ao Prefeito Elizeu Matos e ao Vice Toni Duarte que estiveram presentes no evento.

 A etapa de Lages teve uma organização de Polmann & Cia e Beto Motos, com apoio da Prefeitura Municipal de Lages.

 A Copa Serra Litoral de Velocross 2013 conta com o patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos, 

Co-Patrocínio de ASW, IMS, Vel Motos, MotoShop Racing, com apoio de Zanoello, Only Racing, Beto Motos, Mala Motos, Henry Doege, GS Moto Peças e PéNoEstribo.com

Julia Polmann venceu mais uma na Batom



Comments