Notícias‎ > ‎

Imbuia recebeu a Grande Final da Copa Serra Litoral de Velocross

postado em 21 de nov. de 2014 05:37 por Francis Miguel Schweitzer   [ 21 de nov. de 2014 05:40 atualizado‎(s)‎ ]
Texto e Imagens: Tiago Wolf, Racecross

                A cidade de Imbuia, voltou a receber o Velocross com a etapa final da Copa Serra Litoral de Velocross 2014. A pista do parque municipal já recebeu várias etapas do Velocross, além de provas de motocross, sempre com um bom público e belas provas. A prova reuniu mais de 200 pilotos, vindos de todas  as partes do estado, com disputas de alto nível em todas as categorias.
Diego Steffens vencedor categoria Trilheiros.

                As provas tiveram início na tarde de sábado com a decisão da categoria Trilheiros, a vitória foi de Diego Stefens, mas quem comemorou o título foi Alex Vargas que finalizou na  7ª posição, suficiente para ficar com a placa de número 1 da categoria.

Sebastião da Silva Jr vencedor da Intermediária.
                No domingo a categoria Intermediária abriu as disputas com um novo vencedor. Sebastião da Silva Jr saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Alison de Souza garantiu a segunda colocação, chegando pouco a frente de Ubiratan Gasperi, que já havia garantido o titulo de forma antecipada.
Michele Zeferino finaliza o campeonato com a sua primeira vitória no campeonato.
                Na Categoria Batom, Michele Zeferino fez uma bela prova e garantiu sua primeira vitória na temporada. Thainara Seidel que tinha boa vantagem, finalizou com a segunda colocação, suficiente para garantir o titulo na temporada. Gisele Inácio completou com a terceira colocação.
Teteu vence novamente na 50cc.
                Na 55cc Brayan da Cunha  liderou as primeiras voltas, sendo pressionado por Matheus Leandro. Matheus conseguiu passar e garantir a vitória, enquanto Brayan com a segunda colocação garantiu o título da temporada. Vinicius Boing fechou em terceiro com Lais Nunes na quarta colocação. 
Edevaldo Faes vencedor da Intermediária 230.
                Na Intermediária até 230cc, Edevaldo Faes saiu na frente e suportou a pressão imposta por Adriano Barbosa para ficar com a vitória.  
Alexandro Medeiros vencedor e campeão da Vx3.
                Após o intervalo para almoço e manutenção, a categoria VX3 Especial entrou na pista. Alexandro Medeiros confirmou a boa faze com mais uma vitória, garantindo o título da categoria. Graciano Molinari chegou a pressionar o líder no inicio, mas perdeu contato no decorrer da prova e terminou isolado na segunda colocação. Luzenir Cardoso Filho completou os três primeiros.
Julio Deschamps vence e confirma o Bi-Campeonato na 300cc.
                Pela Nacional 300cc, Julio Deschamps saiu na frente e venceu de ponta a ponta, para confirmar o titulo. A disputa foi intensa pelo terceiro e quarto lugar a prova toda. Jackson Pinguin finalizou na segunda posição, Leandro Lemos chegou a pressionar o líder no inicio, mas com problemas na moto, teve trabalho para garantir a terceira colocação, chegando pouco a frente de Alex Peninha e Wandrei Niels o Baco.
Anthonny confirma o título da disputada 65cc.

                Na 65cc, Anthonny Gervásio saiu na frente, seguido por Kaue da Silva e Pedro Totd. Kaue errou e caiu logo no início, deixando caminho livre para Anthony vencer e garantir o titulo. Pedro foi o segundo e Kaue, após excelente prova de recuperação, finalizou na terceira posição. Na disputa intensa pela quarta colocação, Bruno Amandio chegou pouco a frente de Emanoel Chapiewski.

Rafael Teske vence a Nacional 150.
                Pela Nacional 150cc, Carlos Alberto saiu na frente, mas ainda na primeira volta Rafael Teske assumiu a liderança da prova. No decorrer da bateria, Fabio Caballeiro superou Carlos e chegou a pressionar Rafael no final. Rafael manteve o ritmo e confirmou a vitória. Jeferson Gardini abandonou a prova já na primeira volta, mas como tinha grande vantagem na classificação confirmou o título.
Lucas Gadotti finaliza em segundo e garante o Título de Campeão.
                Na VX2, Lucas Gadotti saiu na frente, logo na segunda volta Luiz Zimermann fez a ultrapassagem e assumiu a ponta . Lucas ainda tentou dar o bote pra cima de Priminho na última curva, mas acabou caindo, Priminho confirmou a vitória, Gadotti levantou rápido para finalizar em segundo e confirmar o título na categoria. Fabiano Bernardo foi o terceiro colocado, seguido por Leandro Lemos e Diego Heinig.
Willian Moraes é Bi-Campeão na VX3 Nacional.

                Pela VX3 Nacional, Denis Bittencourt começou na frente seguido de perto por Willian de Moraes. No final da prova Willian foi para cima de Denis e fez a ultrapassagem. Denis chegou a dar o troco, mas Willian estava mais rápido e passou de volta para ficar com a vitória e também com o título. Alexandre Silva não começou bem, mas garantiu a terceira colocação, após grande recuperação.

  Negão vencedor da Junior.
                Pela Categoria Junior, Disputa forte entre Matheus Negão e Crystian Andrade. Crystian saiu na frente e liderou algumas voltas, seguido de perto por Negão.  Após algumas voltas, Negão assumiu a ponta e acelerou até vencer. Crystian foi o segundo o suficiente para garantir o título na categoria.
Lelê fica com a vitória e o título da 230 Pro.
                Pela Nacional 230cc Pro, Crystian Andrade liderou as primeiras voltas, seguido por Ricardo Gargione e Leandro Lemos. Lelê assumiu a segunda colocação, e logo em seguida foi pra cima do líder, assumindo a ponta. Wandrei Niels veio no ritmo do cunhado e assumiu a segunda colocação, chegando a pressionar Lelê, que segurou a ponta para confirmar a vitória e o título na categoria.
Luiz Zimermman vence pela Força Livre Nacional
                Na Força Livre Nacional, Luiz Zimermann levou sua motocicleta a vitória, dominando a prova para alegria dos amantes das motos 2 tempos.  Jackson Hening fez uma boa prova e garantiu a segunda colocação. Julio Dechamps que vinha pressionando o líder acabou caindo no inicio mas com uma boa recuperação garantiu a terceira posição.
Nas importadas VX1 e VX2 a vitória é de Luiz "Priminho" Zimermman 
                Na VX1, Luiz Zimermann que estreava sua nova 450f voltou a pista para vencer a 3ª prova do dia. Lucas Gadotti foi o segundo e Leandro Lemos completou os três primeiros. Fabiano Bernardo venceu a disputa com Jackson Hening e  ficou com a quarta colocação. Lelê que tinha boa vantagem na classificação, garantiu a placa de Número 1 da principal categoria do campeonato.

 

A etapa de Imbuia foi uma organização da equipe MDJ Racing, com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, realização de Serra Litoral Promoções e Eventos.

A  Copa Serra Litoral de Velocross  tem o patrocínio de Honda Dorvalino Motos, ASW, IMS, RETIBASTOS, VEL MOTOS E MOBIL Super Moto MX. Co-patrocínio de GS MOTOS, MOTOSHOP RACING, PÉ NO ESTRIBO, PRO RACING e ZANOELLO.

Comments