Notícias‎ > ‎

Guabiruba recebe a Final da Copa Serra Litoral de Velocross 2015

postado em 23 de nov. de 2015 18:32 por Francis Miguel Schweitzer

A cidade de Guabiruba volta a receber o velocross, nos dias 28 e 29 de novembro, com a Grande Final da Copa Serra Litoral de Velocross 2015. Após um ano intenso de muitas disputas, chegou a hora de conhecer os campões da temporada. No mês de outubro, a prova de Ituporanga teve que ser cancelada, devido as enchentes que castigaram o vale do Itajaí, deixando a competição com 9 etapas no total. Sendo assim, alguns pilotos já chegam a Guabiruba com o título garantido e correm sem a pressão por resultados.
Pelas Categorias de Motos Nacionais, Carlos Alberto Pereira foi o primeiro campeão da temporada, garantindo o título na etapa de Rancho Queimado, onde venceu mais uma na Vx3 Nacional. Leandro Lemos, garantiu o título antecipado nas categorias Nacional 230cc e Nacional 30cc, enquanto na FL Nacional, a disputa segue aberta com João Vergutz e Alex Peninha separados por menos de 10 pontos.
A Categoria Nacional 223 Standart segue equilibrada e Deumar Casagrande é o líder com apenas 3 pontos de vantagem para Luis Antonio Hostin, Edinei Casagrande é o terceiro e com 14 pontos a menos que o líder, ainda esta vivo na disputa.

Nas especiais, Gilmar Longen Jr (Intermediaria Especial) e Rafael Reis (Vx3) entram na pista com o título de suas categorias definidos, enquanto a disputa segue na Vx2 e Vx1. Leandro Lemos é o líder da Vx2, com uma pequena vantagem sobre Lucas Gadotti. Já na Vx1, principal categoria da competição, Lucas tem apenas 5 pontos de vantagem para Luiz Zimermann o Priminho, na briga que promete ser acirrada do inicio ao fim.


A pista do Motódromo do Armandinho, localizada no  bairro Lageado Baixo recebeu algumas melhorias nos últimos dias e foi muito elogiado pelos pilotos. O local conta com ampla área de Box, estrutura completa com lanchonete e banheiros.
A programação tem inicio na tarde de sábado, com os treinos livres a partir das 13 horas, com a categoria Trilheiros, correndo a partir das 17 horas.
No domingo os treinos iniciam as 08 horas, com as baterias a partir das 11 horas, e a Corrida de CG em Duplas fecha o evento como já virou tradição nas provas do Motódromo do Armandinho. 

As inscrições antecipadas podem ser feitas no www.copaserralitoral.com.br

Mais informações pelo fone: 49 9991-4349

Comments