Notícias‎ > ‎

Guabiruba encerrou o Circuito Borilli Copa Serra Litoral de Velocross 2015

postado em 4 de dez de 2015 02:58 por Francis Miguel Schweitzer   [ 4 de dez de 2015 02:59 atualizado‎(s)‎ ]
                        9ª Etapa Copa Serra Litoral de Velocross 2015
                                     Redação: Tiago Wolff Racecross

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Fotos da Prova

 
Guabiruba encerrou o Circuito Borilli Copa Serra Litoral de Velocross 2015 

    A Copa Serra litoral de Velocross, chegou ao final da temporada 2015, depois de 9 etapas, passando por várias partes do estado e reunindo mais de 500 pilotos durante o ano de 2015. A competição mostrou estar mais forte a cada ano mesmo com as dificuldades do clima, fechou a temporada com um belo evento. No sábado com templo nublado a categoria Intermediaria Nacional abriu as disputas, com vitória de Daniel Carlos Morh e título de Leonardo Berkenbrock, após uma excelente prova de recuperação.  Durante a noite, veio a chuva e espantou uma parte dos pilotos, enquanto outros foram guerreiros e não sem intimidaram com o mau tempo. 
lucasG11
Pelas categorias de Motos Especiais, Lucas Gadotti faturou a Vx1 e Vx2.
Na Vx1, com a ausência de Luiz Zimermann, Lucas largou com o título garantido e acelerou até confirmar a vitória. Jackson Heining o Pinguin foi o segundo e Fabiano Bernardo voltou as competições com a terceira colocação.
Na Vx2, Leandro Lemos era favorito ao título e Lucas a vitória, porém nenhum dos pilotos teve vida fácil. Lelê caiu durante o sábado, nos treinos do Arena Velocross no Paraná, e teve que correr contra a dor, para garantir a quarta colocação e confirmar o título. Lucas caiu na largada e foi ganhando posições a cada volta até conseguir assumir a ponta e garantir mais uma vitória. Tiago Hort ficou com a segunda colocação e Gilmar Longen Jr foi o terceiro.
junior111

Pela Intermediaria Especial, Gilmar não viu adversários e confirmou mais uma vitória fechando assim a bela temporada. Lucas da Silva foi o segundo e Alison de Souza completou os três primeiros.

joaodomilho
Entre os veteranos, João do Milho vem em boa fase e garantiu a vitória na Vx3 e na Vx4 Especial, Na Vx3 Fabio Constante foi o segundo e Junior Mala27 o terceiro. Pela Vx4, Maurecir Mafra foi o segundo e Everaldo Kreusch completou em terceiro.

branquinho
Pelas Nacionais Eduardo Branco faturou a vitória nas categorias Nacional 230cc e Nacional 230cc Pro, enquanto a FL Nacional, teve um final dramático.
Pela 230cc pro, Branquinho largou na frente e tocando forte venceu de ponta a ponta. Marcelo Severino começou em terceiro, superou Molinari Junior no meio da bateria e garantiu a segunda colocação. Carlos Alberto Pereira, ficou com a terceira colocação, seguido por Jean Carlos da Silva. Pela Nacional 300cc, Eduardo Branco confirmou a vitória sem ser ameaçado. Daniel Carlos Mohr superou Leonardo Berkenbrock no final da prova e garantiu o segundo lugar.
Peninha

Pela Força Livre Nacional, Eduardo Branco começou na frente, enquanto João Vergutz saiu na terceira colocação, e logo encostou no líder. João encostou em Branquinho e claramente estava mais rápido, porem não sabia aonde fazer a ultrapassagem. João chegou a passar o líder, porem caiu logo em seguida e Eduardo que vinha logo atrás, não teve como desviar e acabou se enroscando e indo ao chão. Alex Peninha, vinha na terceira coloção, e aproveitou o enrosco dos líderes para assumir a ponta e venceu a prova. João demorou uma volta pra voltar a pista e finalizou com a nona colocação. Com a vitória, Peninha conseguiu descontar a diferença na pontuação e garantiu o título da categoria.

Na Vx3 Nacional, João Silverio Francener liderou as primeiras voltas, até ser superado por Carlos Schneider, que seguiu acelerando até a vitória. Carlos Alberto Pereira, conseguiu a segunda colocação e João “do Milho” completou em terceiro. Pela Vx4 Nacional, João Francener ficou com a vitória, seguido por Lorival Gnewuck e Itamar Bourscheidt.

Pinguin28

Pela Nacional 150cc, Jackson Heining ignorou a disputa pelo titulo e venceu de ponta a ponta. Maykon Correia superou Thiago Pereira logo na primeira volta e garantiu a segunda colocação. João Vergutz foi o quarto colocado e na soma geral, Maykon garantiu seu segundo título na competição.

nacional223

Pela Nacional 223 Standart, os irmão Deumar e Edinei Casagrande fizeram dobradinha, com Edinei ficando com a vitória e Deumar garantindo o título na categoria. Darlei Weiss completou com a terceira colocação.

keki

Pela Nacional 230cc Estreantes, Gabriel Menestrina tentava a vitória para fechar a temporada com 100% de aproveitamento, com uma queda no inicio, Gabriel teve que buscar uma prova de recuperação, enquanto Alex Vargas manteve o ritmo na frente para garantir a vitória. Gabriel finalizou em segundo e Fernando de Souza completando os três primeiros.

Mozara

Disputa intensa do inicio ao fim na categoria Batom. As meninas deram um show aparte, foi uma disputa intensa pela vitória, Thaynara Seidel saiu na frente, Mozara vinha em segundo e logo assumiu a liderança, no final da prova Mozara acabou furando o pneu traseiro e Thaynara descontou a diferença e encostou na líder no momento em que faltava duas voltas, Mozara até chegou a mostrar que iria abrir espaço, mas foi no momento em que ela recebeu a placa de última volta, o que lhe deu força para manter a frente até o final. O público aplaudiu de pé a disputa das duas. No fim Mozara saiu com a vitória e Thaynara com o título de Campeã da temporada.



Pela 55cc, Fabiano Hang saiu na frente e liderou boa parte da prova, enquanto Brayan da Cunha vinha recuperando posições a cada volta, após uma queda na largada. No final da bateria, Brayan superou Fabiano e garantiu mais uma vitória. Everton Nazario completou os três primeiros.



Na 65cc, Carlos Augusto Gervasi saiu na frente e acelerou forte até confirmar a vitória. Anthonny garantiu a segunda colocação, o suficiente para garantir o título da categoria. Vinicius Boing completou com a terceira colocação.



Carlos e Anthonny pela 65cc




    Na Junior / 85cc, o piloto da casa, Darlan Milverstedt garantiu a vitória, para a alegria do publico. O piloto começou com a terceira colocação, mas logo no inicio da abateria assumiu a ponta e foi distanciando até vencer. Cauê Da Silva foi o segundo e Lucas Casett completaram os três primeiros.


Circuito Borilli Racing Copa Serra Litoral de Velocross tem um patrocínio de Honda Dorvalino Motos, ASW, Vel Motos, RBI, Retibastos, Pé no Estribo, GS Moto Peças, Pro Racing, Henry Doege, Moto Shop Racing, TBT, Zanoello e Mx Center.
Comments