Notícias‎ > ‎

Etapa de Ituporanga é transferida devido as condições climáticas

postado em 26 de out. de 2015 23:59 por Francis Miguel Schweitzer
 
A direção da Copa Serra Litoral de Velocross esteve reunida com representantes do Trail Club de Ituporanga na noite desta segunda feira, dia 26, para avaliar a realização da etapa que estava marcada para os dias 31 de outubro e 1 de novembro. As fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região do Alto Vale do Itajái colocou em risco a realização da etapa. Sendo que cidades permanecem com pontos de alagamento, barreiras nas estradas, barragens em nível de alerta e possibilidade de fortes chuvas a partir de sábado impedem a realização do evento.

 Em nota da Defesa Civil, informa que, por conta do montante da barragem estar alto, os alertas de inundação da cota de emergência e da cota de alerta estão mantidos até o próximo sábado, dia 31, e orienta que os moradores que precisaram deixar suas casas aguardem para voltar. A orientação é que a população permaneça onde está alojada.
O tempo deve mudar na sexta-feira, quando um sistema de baixa pressão, volta a trazer chuva forte para a região. 

Como o calendário de provas da FCM está praticamente lotado até final do ano, a direção da Copa Serra Litoral de Velocross irá verificar a possibilidade de agendamento de alguma data para este ano, caso não haver disponibilidade o campeonato seguirá para a última etapa nos dias 28 e 29 de novembro e Ituporanga receberá a segunda etapa da temporada de 2016.

Comments