Notícias‎ > ‎

Disputa acirrada pelo título na final da Copa Serra Litoral de Velocross

postado em 10 de out. de 2018 11:40 por Francis Miguel Schweitzer   [ 29 de out. de 2018 11:56 atualizado‎(s)‎ ]

    Chegamos a decisão de títulos da temporada 2018 da Copa Serra Litoral de Velocross.

    Entre 19 categorias que compõe o campeonato, 18 seguem em aberto, somente a categoria Intermediária Nacional que já conhecemos o Campeão, Carlos Stup faturou o título com uma etapa de antecipação.

    As decisões acontecem neste próximo final de semana, dias 03 e 04 de Novembro na cidade de Imbuia-SC.

    Nesta matéria vamos conferir como está a disputa em cada categoria:


>>Mini Motos

    A categoria Mini motos vem muito equilibrada desde o início da temporada, e chega a final com três pilotos com chances de título, usando a regra do descarte, Rafael Baron aparece na frente com 136 pontos, Henrique Grião vem logo atrás com 130 pontos e Nicolas Alexandre aparece em terceiro com 127 pontos. Apenas 9 pontos separa o primeiro do terceiro colocado, será uma prova de tirar o fôlego.

 

>>65cc

    A categoria 65cc tem uma das disputas mais acirradas, somente 1 ponto separa o líder Mateus Bonetti do vice-líder Everton Nazario. Os dois pilotos vem protagonizando brilhantes provas, com 4 vitórias de Bonetti e 3 vitórias de Nazario, a final as nas mãos dos dois pilotos o qual chegar na frente leva o título da temporada.


>>Vx Junior

    A categoria Vx Junior chega a final do campeonato com dois pilotos com chance de título, Nicolas Lopes soma 138 contra 132 pontos de José Victor. Vantagem para Nicolas que depende somente do seu resultado, para José precisa de uma vitória e seu adversário não pode avançar da quarta posição.

 

>>Junior Nacional

    A categoria Junior Nacional estreou nesta temporada e se mostrou muito equilibrada, com alterações de líder no decorrer do campeonato,  quem chega na final com vantagem é o piloto Diogo Leandro que soma 141 pontos, também com chances de título aparece na segunda posição Sabrina Novazick com 133 pontos e Igor Weber em terceiro com 125 pontos.


>>Nacional 160

    A categoria Nacional 160 temos três pilotos brigando pelo título, em primeiro aparece o piloto Thiago Pereira que soma 110 pontos e depende somente dele para confirmar mais um triunfo na competição. A briga está acirrada entre o segundo e terceiro colocado, onde aparecem empatados com 97 pontos, Ricardo Michelli e Josiano Araújo e ainda todos com chances reais de faturar o campeonato.


>>VxF

    A categoria feminina tem três pilotos com chances matemáticas de título. Na melhor situação está Sabrina Novazick que soma 94 pontos e pode chegar até na décima posição que garante o título. Giselle Inácio soma 79 contra 73 pontos de Jéssica Sena e ainda estão no páreo pelo título.

 

>>Estreantes Amador

    Três pilotos disputam o título da categoria, Adriano Jahn soma 141 pontos, Ademir Momm 136 pontos e Joel Rodrigues 120 pontos. Diego Muller que vinha na disputa acabou recebendo uma penalização na última prova e está fora da final.

 

>>Intermediária 230

    A categoria Intermediária 230cc chega com quatro pilotos em condições de brigar pelo título, Luiz Américo “Over” com 123 pontos, André Melo 113 pontos, Jaison da Cunha 106 pontos e Maycon Pompeo com101 pontos. Ainda brigando para finalizar entre os top 5 aparece Alexandre Verdi com 95 pontos e Leonardo Matiazzi com 88 pontos.

 

>>Intermediária Nacional Força Livre

    Essa é a única categoria em que já conhecemos o Campeão, Carlos Stupp consagrou o título na etapa de São Bento, mas nem por isso as disputas serão menos importante. A briga está acirrada pelo vice-campeonato e a definição dos cinco primeiros. Lucas Werner aparece em segundo com 109 pontos, apenas dois a mais que Marcos Reif o Caveira. Fábio Ristow soma 96 pontos e Junior dos Santos o Martelinho 87 pontos.

 

>>Nacional 230 Pro

    A briga pelo título na categoria Nacional 230 Pro está entre dois pilotos da cidade de Guabiruba. Guilherme Reitz o Rodinha soma 117 contra  106 pontos de Darlei Weis. Em terceiro aparece Alexandre Verdi com 83 pontos, em quarto Luiz Americo “Over” com 70 pontos, em quinto Eduardo Alexandre com 66 pontos.

 

>>Nacional Força Livre

    A categoria principal das nacionais segue muito acirrada entre Deivid Vargas o Tim Maia e Diego Steffens. Tim Maia é o líder com 132 pontos e Diego vem com uma sequência de duas vitórias somando 125 pontos na vice-liderança.


>>Nacional Standart 223

    Dois pilotos estão no páreo pelo título da categoria Standard, são eles Fabiano Bertotti que soma 138 pontos e Carlos Stupp com 133 pontos. São apenas 5 pontos a diferença, Stupp vem embalado com a vitória na ultima etapa em São Bento, e conhece muito bem a pista de Imbuia, onde venceu ano passado. Para Bertotti um segundo lugar lhe garante o título, a disputa será boa.

 

>>VX1

    Pela categoria Vx1 o título está quase nas mãos de Edinilson Batista o Dito, basta somar 3 pontos que equivale e uma décima oitava posição. Mas ainda acreditando no título aparece Alison da Silva, o Deko em segundo lugar e único ainda com chances. Dito soma 125 pontos contra 102 de Deko.

 

>>VX2

    Pela categoria Vx2 Alison da Silva o Deko é o primeiro colocado com 120 pontos, Mateus Guesser vem bem próximo com 111 pontos e ainda com chances Edinilson Batista o Dito com 98 pontos na terceira posição.

 

>>VX3 Especial

    Pela categoria Vx3 especial quem vem na liderança é Gilmar Winter com 127 pontos, mas Winter é dúvida sobre sua participação na final, pois acabou quebrando a clavícula na última etapa. Fábio Franzoi aparece na vice liderança com 113 pontos e chances reais de título.

 

>>Vx3 Nacional

    A categoria Vx3 Nacional se apresenta com uma boa disputa entre Marcio Dierschnaebel, 127 pontos e Carlos Schnaider com 120 pontos. Schnaider é o atual campeão da categoria e Dierschnaebel vem em busca do título inédito na competição.

 

>>Vx4 Especial

    O líder da temporada na categoria Vx4 especial Gilmar Winter é dúvida para participação na grande final, pois lesionou a clavícula na etapa passada. Gilmar soma 134 pontos e quem pode faturar o título é Fábio Franzói o Garotão que soma 115 pontos.

 

>>Vx4 Nacional

    Muito equilibrado a categoria Vx4 nacional aparece com quatro pilotos postulantes ao título da temporada. Adriano Pupp assumiu a liderança na última etapa, somando 124 pontos, com apenas 1 ponto a menos aparece Gian Reinert na vice-liderança com 123 pontos. Na terceira colocação está Adriano Pasold com 118 pontos  e em quarto Odair dos Santos o Day com 113 pontos, todos com chances de faturar o título.

 

>>Intermediária Especial

    A categoria Intermediária Especial está muito acirrada, os dois primeiros colocados aparecem com a mesma quantidade de 116 pontos, Diego Steffens e Mateus Gesser chegam empatados na decisão do título. Afastado das ultimas etapas mas ainda com chances matemáticas de título aparece Ricardo Sestrem com 92 pontos na terceira colocação.


A Copa Serra Litoral tem um patrocínio Oficial: Drop Mud e Honda Dorvalino Motos. Co-Patrocínio: Borilli Pneus, TBT Racing, ASW, Daspo Troféus.
Apoio: Vel Motos, Dual Tendas, Empilha Parts, Single Race e Pro Racing.

Comments