Notícias‎ > ‎

Destaques - 8ª Etapa da Copa Serra Litoral de Velocross - Canoinhas - SC

postado em 18 de out. de 2016 11:34 por Francis Miguel Schweitzer   [ 19 de out. de 2016 16:33 atualizado‎(s)‎ ]

Texto: Francis Miguel, Fotos: Brusque Off Road

A cidade de Canoinhas recebeu no último final de semana as emoções da 8ª etapa da Copa Serra Litoral de Velocross, foram 19 categorias em disputa, com grandes pegas e muita adrenalina. Destaque nas importadas para Lucas Gadotti na Vx1 e Rodrigo Taborda na Vx2, pelas nacionais destaque para o paranaense Luiz Gustavo Fila que venceu a 230 Pro e a Nacional Força Livre. Agora o campeonato segue para as duas últimas decisivas etapas que acontecem dias 29 e 30 de outubro na cidade de Tijucas-SC e a grande final dias 3 e 4 de dezembro na cidade de Canelinha-SC. Confira a baixo os vencedores de todas as categorias realizadas em Canoinhas. 


Prova muito disputada na categoria Vx2, Rodrigo Taborda (Pro Tork, Borilli Pneus) largou na frente enquanto Fabiano Bernardo e Lucas Gadotti se alternavam na segunda posição, os três vinham na mesma balada. No final Gadotti tentou assumir a liderança e acabou errando, deixando caminho livre para Taborda ficar com a vitória.

Categoria VX2
1º) Rodrigo Taborda - Colombo
2º) Fabiano Bernardo - Sao Joao Batista
3º) Lucas Agostini Gadotti - Rodeio

Pela categoria Vx1 Lucas Gadotti (Borilli Pneus, Mega Mx, Rudnick Motos, Zequinha Racing, TBT, F78 Graficos) tratou de disparar na frente, vencendo a prova de ponta a ponta sem ser ameaçado pelos adversários. Rodrigo Taborda finalizou em segundo e Fabiano Bernardo conseguiu salvar o terceiro lugar depois de sofrer uma queda. 

Categoria VX1
1º) Lucas Agostini Gadotti - Rodeio
2º) Rodrigo Taborda - Colombo
3º) Fabiano Bernardo - Sao Joao Batista

Pela Intermediária Nacional o líder do campeonato pulou na frente, Tim Maia (Alucinados Moto Center, Nenê Motos,Roni Racing, Conte Floricultura, Vagner Mec, Lages Pg, Laercio Elet) venceu de ponta a ponta, as demais posições foram muito disputadas, finalizando em segundo o piloto de Guabiruba Eduardo Alexandre e em terceiro o piloto de Canelinha Jaison da Cunha. 

Categoria Intermediária Nacional Força L
1º) Deivid Macedo Vargas Tim Maia - Joinville
2º) Eduardo Alexandre - Guabiruba
3º) Jaison da Cunha - Canelinha

Na categoria Vx3 especial a vitória ficou com o piloto da cidade de Três Barras, Odair Camargo (Belparts, Adrenalina Mx, Serginho Supensoes, G-action Suplementos, Team 700), em segundo finalizou Fabio Garotão Franzoi e fechando os trê primeiros Gilmar Cardoso de Canoinhas.

Categoria VX3 Especial
1º) Odair José Camargo - Três Barras
2º) Fabio Franzoi - Porto Belo
3º) Gilmar Cardozo - Canoinhas

O piloto que representa a cidade de Benedito Novo, Leonardo Starke (Metal G. Iluminação) , acelerou forte para vencer a Vx4 Especial, na sequencia finalizaram Flavio Grims de Brusque e Deco Sperandio de Balneário Camboriú.

Categoria VX4 Especial
1º) Leonardo Starke - Benedito Novo
2º) Flavio Luis Grims - Brusque
3º) Edenisio Sperandio (deco) - Balneario Camboriu

Na categoria das meninas Mozara Bittencourt (Garotão Preparações, Espaço Bolsas, Degas Bolsas e Universo das Bolsas)  disparou na frente para vencer mais uma e seguir na liderança do campeonato, em segundo finalizou Suiane Oracz de Papanduva na terceira posição finalizou Tainá Zolet da cidade de União da Vitória.

Categoria Batom
1º) Mozara Cristina Bittencourt - Balneário Camboriú
2º) Suiane de Fátima Oracz - Papanduva
3º) Tainá Zolet - União da Vitória

A categoria 50cc largou no sábado e quem disparou na frente para vencer de ponta a ponta foi o piloto da cidade de Bom Retiro, Francis Junior (Borilli Pneus, Tbt Racing, Nenê Motos, Marketing Kids, Rafael Motos). Na disputa pela segunda posição melhor para o piloto de Camború, Victor Hugo Pereira que segue na vice liderança do campeonato, na terceira posição finalizou o piloto de Brusque Enzo Severino.

Categoria Mini-Motos 2T
1º) Francis Miguel Kuhl Schwetzer Junior - Bom Retiro
2º) Victor Hugo da Silva Pereira - Camboriú
3º) Enzo Martinenghi Severino - Brusque

A categoria Mini-Motos 4 tempos teve início com Mateus Bonetti na primeira posição mas sua moto apresentou problemas e teve que abandonar, quem assumiu a liderança foi o piloto de Rio Negrinho, Mateus de Lima o 'Mate' (Cedro Rosa Cafe, Cedro Rosa Boutique, Binho Preparações) que acelerou forte para ficar com a vitória, na segunda posição chegou o piloto de Joinville Eduardo Dalpra e em terceiro o líder do campeonato Paulo Torezani.  

Categoria Mini-Motos 4T
1º) Mateus Goncalves de Lima - Rio Negrinho
2º) Eduardo Dalpra - Joinville
3º) Paulo Henrique Torezani - Brusque

A categoria Nacional Standard 223 foi uma das mais disputadas com 5 pilotos brigando pela vitória e trocando de posições a cada volta. O piloto de Canoinhas, Rafael Weinfurter (Rw Marmoraria, Gmor Vidracarias, Radiadores Baluta, Mecanica Salomão, Kinork)  finalizou em segundo, mas foi o vencedor da prova após a desclassificação de Jonatan Oracz. Na segunda posição finalizou Vanderlei Lemes o Vandinho de São Bento do Sul e fechando os três primeiros Darlei Weis da cidade de Guabiruba.

Categoria Nacional Standart 223
1º) Rafael Weinfurter - Canoinhas
2º) Vanderlei Lemes - Sao Bento do Sul
3º) Darlei Weiss - Guabiruba

A categoria Intermediária Especial começou com Gabriel Starke pulando na frente, mas com problemas no freio acabou perdendo rendimento. A disputa ficou apertada pela primeira posição entre Alisson Deko da Silva e Matheus Zolet, após algumas trocas de posições entre os dois, quem levou a melhor foi o piloto de União da Vitória, Zolet confirmou a vitória com Deko na segunda posição. Na terceira posição finalizou o piloto de Joinville, Rafael Antunes de Paula, que não fez uma boa largada mas veio se recuperando no decorrer da bateria.

Categoria Intermediária Especial
1º) Matheus Zolet - União da Vitória
2º) Alisson Baron da Silva (Deko) - São José
3º) Rafael Antunes de Paula - Joinville

Com uma boa largada Guilherme Reitz (Zuca Equipamentos Ceramicos, Sr Empreendimentos Industriais, 2a Textil) imprimiu um ritmo forte para vencer a intermediária 230cc, na sequencia finalizou Valmor Bruce Junior em segundo e Jeferson Keil em terceiro.

Categoria Intermediária 230
1º) Guilherme Reitz - Guabiruba
2º) Valmor Junior Molinari - Itapema
3º) Jeferson Keil - Sao Bento do Sul

A categoria 65cc teve uma boa disputa pela liderança da prova entre o piloto de Camboriú, Anthonny Gervásio e o piloto de Major Vieira, Ruan de Castro o Purguinha. Anthonny (Colegio Cecam, Fagner Preparacoes, Pit Stop do Acai, America Motos) conseguiu a ultrapassagem e confirmou a vitória, Purguinha fechou em segundo e na terceira posição o piloto de Itapema, José Victor da Silva. 

Categoria 65cc 2T
1º) Anthonny Jose Gervasio - Camboriu
2º) Ruan Ribeiro de Castro - Major Vieira
3º) José Victor da Silva - Itapema

Na categoria 65cc 4t a disputa segue muito acirrada entre os irmãos gêmeos da cidade de Guabiruba, e desta vez quem levou a melhor foi o piloto da moto #11, Henrique de Melo (Ivo Pinturas, Kohler e Cia,pro Racing,tita, Imagi,duda Preparaçoes, Vô Nilo, Vô Nori) que confirmou a vitória, na segunda posição finalizou seu irmão Jhonatan de Melo e em terceiro o piloto da cidade de Palhoça, Igor Weber.

Categoria 65cc 4T
1º) Henrique de Melo - Guabiruba
2º) Jhonatan de Melo - Guabiruba
3º) Igor Weber - Palhoça

Na categoria Vx4 Nacional segue falando mais alto a experiencia de Gerson Ledra (Gerson Motos, RM Motos, Vedamotors, TransRic), o piloto de Lontras segue dominando a categoria com 100% de aproveitamento, vencendo mais uma etapa. Juliano Olinger por pouco não quebrou a invencibilidade de Ledra, mas na tentativa da ultrapassagem acabou indo ao chão, Olinger ainda conseguiu salvar a terceira posição, enquanto Moacir Esidio finalizou em segundo. 

Categoria Vx4 Nacional
1º) Gerson Ledra - Lontras
2º) Moacir Santo Esidio - Joinville
3º) Juliano Olinger - São João Batista

Pela principal categoria das motos nacionais quem levou a melhor foi o piloto paranaense Luiz Gustavo Fila (Belparts, Roni Racing, Carroceria Lopes) que venceu a prova após uma grande disputa com Jackson Pinguim da cidade de Porto Belo, em terceiro finalizou o piloto de Joinvile Deivid Vargas.

Categoria Nacional Força Livre
1º) Luiz Gustavo Koval Czyk Fila - Paraná
2º) Jackson Henning Carniel - Porto Belo
3º) Deivid Macedo Vargas Tim Maia - Joinville

A categoria Nacional 160cc foi marcada por várias quebras e troca de posições. Leandro Simões da cidade de Papanduva liderava até os momentos finais da prova, mas teve que abandonar com problemas mecânicos, quem assumiu a frente foi Willian Heinen também de Papanduva, mas faltando menos de duas voltas apresentou problemas, Felipe Comper (Fc Preperações, Visão Motos, Stone Racing, Plastgil, BMP Suspenções) da cidade de Guabiruba que vinha logo na sequência assegurou a primeira posição e cuidando dos ataques dos adversários levou até a quadriculada, comemorando muito sua primeira vitória no campeonato. Em segundo finalizou Lucas Varela de Capinzal e na terceira posição o piloto de Papanduva, Carlos Eduardo.

Categoria Nacional 160cc 4T
1º) Andre Felipe Comper - Guabiruba
2º) Lucas Varela Vieira da Rosa - Capinzal
3º) Carlos Eduardo Gmach - Papanduva

Pela categoria Nacional 230 Pro a vitória ficou com o piloto paranaense Luiz Gustavo Fila (Belparts, Roni Racing, Carroceria Lopes), na segunda posição finalizou o piloto de Joaçaba Eros Junior e em terceiro o piloto de Papanduva Jhonatan Oracz. 

Categoria Nacional 230cc
1º) Luiz Gustavo Koval Czyk Fila - Paraná
2º) Eros Lazarotto da Silva Junior - Joaçaba
3º) Jhonatan Martynian Oracz - Papanduva

Na categoria Vx3 Nacional quem saiu na frente e liderou a maior parte da prova foi o piloto de Florianópolis, Fábio Caballero, que acabou sofrendo para finalizar a prova com o amortecedor trazeiro estourado, melhor para o piloto de Joinville Valdir Ravache o "Cabelo" (Cabelo Racing, Alucinados Moto Center, Duraline) que assumiu a liderança para faturar a sua primeira vitória na temporada. Na ultima curva Fabio ainda perdeu a segunda posição para Carlos Schnaider de Itajaí.

Categoria Vx3 Nacional
1º) Valdir Ravache Filho - Joinvile
2º) Carlos Alberto Schnaider Filho - Itajai
3º) Fabio Caballero da Silva - Florianopolis

A categoria Junior foi a primeira prova da etapa, largando na tarde de sábado. Quem levou a melhor foi o lider do campeonato, representante de Guabiruba, Darlan Milverstet (Ac20 training, Nano Motos, Nertex Embalagens, Pro Racing, TBT suspenções) que confirmou a vitória. Na segunda posição também de Guabiruba chegou o piloto Eduardo Bidu Alexandre, e em terceiro após recuperar várias posições finalizou o piloto de Camboriú Anthonny Gervásio.

Categoria Júnior
1º) Darlan Milverstet - Guabiruba
2º) Eduardo Alexandre - Guabiruba
3º) Anthonny Jose Gervasio - Camboriu



Circuito Borilli Racing Copa Serra Litoral de Velocross 2016 tem um patrocínio de Honda Dorvalino Motos e Borilli Pneus, um Co-Patrocínio de TBT Suspenções, ASW e Vel Motos, com Apoio de Pro Racing, Pé no Estribo, GS Moto Peças, Moto Shop Racing, Halley MX Graphics, JD Troféus e Nenê Motos.
Comments