Notícias‎ > ‎

Depois de cinco anos, a cidade de Canelinha em Santa Catarina voltará a receber o “Motocross”.

postado em 9 de set. de 2019 07:37 por Francis Miguel Schweitzer   [ 9 de set. de 2019 07:39 atualizado‎(s)‎ ]


Canelinha considerada por muitos anos “O Templo do Motocross Brasileiro”, cidade que recebeu etapa do campeonato Mundial de Motocross, lendárias provas do campeonato Brasileiro, Sul-americano e Latino-americano da modalidade, onde passaram os maiores nomes da história do motociclismo nacional, voltará a respirar o motocross.

 

A cidade de Canelinha (SC) foi incluída novamente no calendário do motocross brasileiro. O município voltará a receber o Motocross, desta vez com a etapa válida pelo campeonato Sul brasileiro e catarinense da modalidade, o evento acontece na nova pista do Motódromo Ari Justino Pereira, nos dias 28 e 29 de setembro de 2019.

 


O Motódromo Ari Justino Pereira foi inaugurado no ano de 2013 com uma pista de velocross, de lá para cá se passaram provas de enduro, cross country e recentemente uma etapa do campeonato brasileiro de velocross. Atualmente o motódromo que possui pista iluminada para provas e treinos noturnos e uma invejável infraestrutura, considerada por muitos um dos melhores motódromos do sul do Brasil estará ainda mais completo com a pista de Motocross. O responsável pelo sonho de resgatar o motocross a cidade de Canelinha é Fábio Pereira, popular Binho, apaixonado pelo esporte, assim como todo bom canelinhense, que cresceu assistindo de perto as provas de motocross no sagrado “Arthur Jachowicz”. A frente da construção da pista está o conceituado Paulo Caramez, construtor oficial das pistas do campeonato brasileiro.

 

Pilotos e equipes de todo Brasil preparem-se, pois o sonho de vencer em Canelinha está de volta!!!

 

Prefeito de Canelinha Moacir Montibeler e Fábio Pereira proprietário do Motódromo.

Comments