Notícias‎ > ‎

Definido os Campeões da Copa Serra Litoral de VX 2011

postado em 20 de dez. de 2011 04:32 por Francis Miguel Schweitzer
 
A copa serra litoral de velocross encerra as atividades do velocross catarinense no ano de 2011 com uma prova de "gala". Imbuia recebeu pelo segundo ano a final da competição, no domingo o sol brilhou forte, e 247 pilotos inscritos abrilhantaram ainda mais a super final. Gaite cheio em todas as categorias, e muita disputa na pista levou emoção ao público que lotou as dependências do parque.
 
Abertura oficial do evento com as autoridades presentes
 
A categoria Vx3 largou com o campeão ja definido, Gilmar Bianquesi ja havia confirmado o título na etapa anterior, o vencedor da prova foi Caroxa de Alfredo Wagner que estréia na categoria. A segunda bateria foi a 50cc, o vencedor da prova foi Ryan Fischer, mas o título de Campeão ja era de Carlos Augusto Gervasi, que chegou em segundo. Na categoria Batom o título ja estava definido a favor de Julia Polmann que vinha com vitória nas 8 etapas anteriores, mas um acidente na largada acabou lhe tirando fora da disputa, a vitória da prova ficou com Karina da Silva.
 

Maykon Corrêa comemorando a vitória

A categoria Nacional 150 entrou na pista com dois pilotos brigando pelo título, Rafael Teske o Anão tinha vantagem de 1 ponto sobre Maykon Corrêa, na largada Maykon pulou na frente e fez o holeshot, Anão veio de traz recuperando posições, no final os dois pilotos batalharam pela primeira posição, mas quem cruzou a linha de chegada em primeiro foi Maykon Corrêa que garantiu o título.
Pela categoria Júnior a vitória ficou com Alisson da Silva o Deko, mas quem comemorou o título de campeão foi Guilherme Kreusch que finalizou em segundo.
 
Lionardo Silveira Campeão Nacional 300
 
A categoria Nacional 300 foi vencida por Lionardo Silveira que confirmou o título de campeão na categoria. Ja pela categoria Máster Nacional um terceiro lugar foi o bastante para Adilson Batista levantar a taça, a vitória na prova foi de Juarez Francisco.
Negão Campeão 65cc 
Pela 65cc Matheus Negão confirmou o título com vitória na etapa. A Vx2 foi vencida por Luiz Henrique Zimermann o Priminho, mas o título ja estava nas mãos de Robson Fraga o Cabelo. Na categoria Nacional 230 o vencedor da prova foi Rodrigo Silva, mas foi Gilson Broering quem comemorou o título da categoria chegando em sexto. Pela Street Cilindrada Livre o título ficou com Jackson Pinguin Hening que finalizou a prova em terceiro, o vencedor foi Caroxa.
 
Gilson Broering Campeão Força Livre Nacional
A categoria Força Livre Nacional estava com o título nas mão de Lionardo Silveira, que acabou errando e deu chances a Gilson Broering que terminou em terceiro e empatou em número de pontos com Lionardo, pelo critério de desempate o título de campeão vai para Gilson Broering pelo número de vitórias. O vencedor da etapa na categoria Força Livre foi Luiz Henrique Zimermann.
 
Pódio Força Livre Nacional
 
Leandro Batista Campeão Vx1
A categoria Vx1 finalizou a etapa, quem largou na frente foi Richard Sell que liderou boa parte da prova até ser surpreendido por Luzenir Cardoso que passou a assumir o controle da prova, mas Caroxa vinha inspirado e assumiu a primeira posição e confirmou sua terceira vitória do dia. O título da Vx1 ficou com Leandro Batista que terminou na oitava posição. 
 
Caroxa foi um dos destaques vencendo 3 categorias.
 
 
Desde já nossos mais cinceros agradecimentos a DORVALINO MOTOS, MOTOSHOP RACING, MANIA POR MOTOS, SIMOTOS, CABANAS CORES DO ROSA, H TECH, TOTAL MOTOS, NUNES COMUNICAÇÃO VISUAL, BETO MOTOS, PUREZA, FANTASMA MOTO RACING E PÉ NO ESTRIBO nossos patrocinadores que nos apoiaram para fazer um brilhante campeonato.
 
A final da Copa Serra Litoral de Velocross foi uma organização da equipe MDJ Racing, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.
Comments