Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral teve fortes emoções na etapa de Lages SC

postado em 9 de ago. de 2012 10:20 por Francis Miguel Schweitzer   [ 15 de ago. de 2012 07:52 atualizado‎(s)‎ ]

Largada Nacional 150cc.

 A copa Serra Litoral de Velocross, subiu a serra catarinense e fez uma bela etapa na cidade de Lages. A pista, que já havia recebido etapas do campeonato estadual, pela primeira vez recebeu uma etapa da Serra Litoral, com grande público e um excelente número de pilotos, somando mais de 260 inscrições.  Na pista, provas eletrizantes do início ao fim e um show dos pilotos da casa, que venceram em 6 categorias.

Nas Importadas, Leandro Lemos e Luiz Zimerman dividiram as atenções.

Luiz Zimermann Priminho, vitória Vx1.

Na vx1, Luiz Zimermann roubou a cena e ficou com a vitória. Priminho saiu na frente, seguido de perto por Leandro Lemos no inicio da bateria. Leandro mudou o traçado buscando a ultrapassagem e acabou caindo. Priminho seguiu acelerando e confirmou a vitória. Leandro voltou rápido e descontou um pouco a vantagem, mas conclui com a segunda colocação. Djohni Aquino completou os três primeiros.

Na Vx2 , Priminho saiu na frente de novo, mas com um pequeno erro na primeira volta, foi superado por Leandro Lemos, que acelerou até confirmar a vitória.  Zimermann seguiu o líder de perto a prova toda e ficou com a segunda colocação. Tiago Hort andou perto dos lideres no inicio e terminou na terceira colocação.

                        Disputa apertada na Vx3, #11 Medeiros, #8 Caroxa.
Na vx3 Especial, a disputa entre Alexandro carvalho e Carlos Caroxa foi intensa a prova toda. Os pilotos se alternaram na liderança várias vezes, até que na Caroxa acabou batendo atrás de Alexandro ao tentar passar. Alexandro confirmou a vitória, enquanto CLaudir Heil aproveitou para ficar com a segunda colocação. Caroxa terminou com a terceira colocação e perdeu sua invencibilidade.

Nas Nacionais, domínio dos pilotos da casa.

                                  Leandro Lele Lemos pela Nacioanl 230cc.
Na nacional 230cc, Lele assumiu a ponta no inicio da primeira volta e foi distanciando até confirmar a vitória. Wandrei Niels o Baco, terminou isolado na segunda colocação. Ricardo Gargioni, também piloto da casa completou com a terceira colocação.

Na Nacional 300cc, Guilherme Pereira não fez boa largada, mas foi ganhando posições a cada volta e no meio da bateria já era o primeiro, aonde se manteve até o final. Wandrei Niels o Baco novamente foi o segundo colocado, após vencer a disputa com Daniel Rossini e Fernando Kohler.

Na força Livre Nacional, Julio Deschamps saiu na frente, mas Leandro Lemos assumiu a ponta ainda na primeira volta e acelerou até confirmar a vitória. Guilherme pereira terminou em segundo e garantiu a dobradinha dos pilotos da casa. Daniel Rossini completou os três primeiros.

        #637 Guilherme levou a melhor na disputa com #22 Baco, pela Nac. 300
NaVX3 Nacional, Antonio Correia o Pato fez uma bela prova e ficou com a vitória. Carlos Ribas foi o segundo colocado, pouco a frente de Willian Moraes.

Na Nacional 150, Ralf Schaefer fez uma largada discreta, mas foi ganhando posições no decorrer da bateria e ficou com a vitória. Fabio Teixeira liderou boa parte da prova e finalizou na segunda colocação. Maykon Corrêa  completou os três primeiros.

                       Deko vence a Street Livre e se aproxima da liderança.
Na Street Cilindrada Livre, Alysson da Silva o Deco,garantiu a vitória, suportando a pressão de Jeferson Gardini nas voltas finais.  Fabio Caballero completou os três primeiros.

Na Junior, Diego Heining saiu na frente, mas ainda na primeira volta Julio Deschamps assumiu a ponta e ficou com a vitória. Diego foi o segundo e Vinicius Coelho garantiu a terceira colocação no final da bateria.

  Julio Deschamps vence a terceira consecutiva e segue firme na liderança da Jr.
 
                  Mais uma vitória para Lages com Roberto Pereira na 65cc.
Na 65cc, Vitória de Roberto Pereira. Matheus Negão venceu a disputa com Joao Afonso no inicio da prova e garantiu a segunda colocação.

Na 55cc, Carlos Baltazar liderou a maior parte da prova, seguido de perto por Anthony Gervasio. No final da prova, Anthony foi pra cima do líder e conseguiu a ultrapassagem, garantindo a sua primeira vitória. Carlos augusto completos os três primeiros.

Em prova emocionante, #18 Anthony surpreendeu o gaúcho #14 Carlos Baltazar na última volta.
Na Categoria Batom, mais uma vitória para os pilotos da casa. Julia Polmann conquistou mais uma vitória e segue líder na classificação. Carina da Silva suportou a pressão imposta por Mozara Bittencourt e ficou com a segunda colocação.


                              Julia vence em casa e segue na liderança da categoria das mulheres.

 

                                      Pato desencanta e vence pela primeira vez na Serra Litoral.
Confira ainda:

Imagens 6ª etapa

Resultado 6ª Etapa

Classificação Geral


A Copa Serra Litoral tem um patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos e Moto Shop Racing, co-patrocínio de Pé no Estribo, Zanoello, Mala Motos, Beto Motos, Simotos, Guaraná Pureza, Only Racing e V-Tech vidros e esquadrias.

Comments