Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross volta a Canelinha para a 6ª etapa

postado em 14 de ago de 2018 17:28 por Francis Miguel Schweitzer

Texto e fotos: Tiago Wolf, racecross.com


                A cidade de Canelinha, volta a receber o velocross, com a 6ª etapa da Copa Serra Litoral temporada 2018. A cidade que já tinha grande tradição no motocross, vem virando referência no Velocross, devido ao grande investimento no Motódromo Ari Justino Pereira, considerado uma das maiores estruturas do estado.
                A pista que recentemente recebeu uma etapa do Campeonato Catarinense, já é bem conhecida dos pilotos tendo recebido provas estaduais e regionais. O motódromo conta com ampla área de box, visão panorâmica para o público e grande estrutura de bar e alimentação.
                Outra referência do local, são as corridas noturnas, dando um charme a mais a competição e desafiando os pilotos.
                A competição que teve inicio em Vidal Ramos, passou por Canelinha, Tijucas, Guaramirim e Rancho Queimado, chega a sexta etapa com muito equilíbrio e grande número de pilotos buscando o título da temporada.
                Edinilson Batista aparece como líder na principal categoria, sendo presença confirmada no final de semana, onde disputa a Vx1 e Vx2. Destaque também para Gilmar Winter, que lidera as 2 categorias que disputa, Vx3 e Vx4 especial.

Gilmar Winter, líder na Vx3 e Vx4 especial.

                As categorias de motos nacionais tem mostrado grande equilíbrio, exemplo da Nacional 160cc, onde 3 pilotos brigam diretamente pela liderança, com uma diferença de apenas 3 pontos, mesma situação da Mini-Motos, onde os três primeiros vem disputando palmo a palmo a liderança do campeonato.
                As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria de prova, que estará disponível a partir da manha de sábado. No sábado, os treinos iniciam as 13 horas, com as corridas a partir das 19 horas. No domingo os treinos iniciam as 08 horas, com as corridas a partir das 10:30 horas.

>>> Programação da Etapa de Canelinha.


Confira a classificação da Copa Serra Litoral de Velocross após 5 etapas

>>>CLASSIFICAÇÃO


Comments