Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross retorna a Tijucas para a 6ª Etapa

postado em 24 de jul de 2011 15:27 por Francis Miguel Schweitzer   [ 24 de jul de 2011 17:22 atualizado‎(s)‎ ]
A Copa Serra Litoral de Velocross retorna a cidade de Tijucas, para a disputa da 6ª Etapa do campeonato. A pista do motódromo Xaveco's, ja bem conhecida pelos pilotos da região passou por melhorias, com um novo traçado onde teve um aumento de 200 metros e um novo local de largada. A etapa deve reunir mais de 200 pilotos, divididos em 13 categorias (50cc, 65cc, Batom, Junior, Nacional 150, Nacional 230, Nacional 300, Street Cilindrada Livre, Master Nacional, Força Livre Nacional, Vx3, Vx2 e Vx1).
 
Após passar pelas cidades de Bom Retiro, Tijucas, São José, Urubici e Camboriú, a Copa Serra Litoral de Velocross, tem sido marcada pelo grande número de pilotos e público, que vem crescendo a cada etapa, e também pelo nível técnico dos pilotos que a cada etapa surpreende com belíssimas disputas.
Nas categorias principais Vx1 e Vx2, quem vem chamando atenção é os pilotos Leandro Batista e Robson Fraga(Cabelo).
 
Leandro Batista, Vx1.
 
Robson Cabelo, Vx2.
 
Robson Cabelo (EFFECT ENERG DRINK) é o líder da Vx2, e administra o campeonato com uma boa diferença para o segundo colocado Eder Elias (Auto Elétrica Édinho) que está 28 pontos atrás do líder. Na Vx1 quem assumiu a liderança do campeonato na última etapa é Leandro Batista (Mecânica Batista), seguido de perto por Robson Cabelo, sendo que apenas 4 pontos separam os dois primeiros. Nas demais categorias, Carlos Augusto Gervasi (Mercado Cardoso, Retífica Teodoro, Espaço Criança) lidera na 50cc, Diego Heining (Garotão Preparações, Max Tintas) lidera a 65cc, Rafael Teske (DM Moto, DVD Center) Nacional 150cc, Jackson Hening (Pinguin Motos) na Street Cilindrada Livre, na Nacional 230cc a briga esta interessante, apenas 1 ponto separa o líder João Neto (Zunino Construtora, Mecânica Toto) do segundo colocado Gilson Broering (Supermercado Sul do Rio, Fantasma Moto Racing), enquanto na Junior o líder é Guilherme Kreusch (Beatriz Presentes, Diego Motos), Adilson Batista (Apolice quadros para estamparia, Cartonagem Armazem) na Máster Nacional, Lionardo Silveira (ZSL Transportes, Saulo Motos) é destaque liderando duas categorias, a Nacinal 300cc e a Força Livre Nacional, Gilmar Bianquezi ( FG Motos, MTS, Mecânica Batista) na Vx3 e na categoria Baton destinada as mulheres Julia Polmann (Urubici) é a única entre todas as categorias que está com 100% de aproveitamento, Julia venceu as cinco etapas realizadas e vai a Tijucas este final de semana para defender a invencibilidade.
 
As mulheres da categoria Baton, no centro a líder Julia Polmann.
 
A 6ª etapa acontece no próximo final de semana dias 30 e 31 de julho, na localidade de Timbé, município de Tijucas-SC.
 
A Copa Serra Litoral de Velocross tem aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos e MotoShop Racing e co-patrocínio de Mania por Motos, Fantasma Moto Racing, Total Motos, Simotos, Refrigerantes Pureza, H-Tech, Cabanas Cores do Rosa, Nunes Comunicação Visual, Beto Motos e Pé No Estribo.
 
Comments