Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross retoma provas em Santa Catarina com apoio da Vipal Pneus de Moto

postado em 24 de ago. de 2021 05:58 por Francis Miguel Schweitzer

Copa Serra Litoral retoma provas em Santa Catarina com apoio da Vipal Pneus de Moto

Três etapas da competição já foram realizadas este ano com patrocínio da marca.

(Créditos: Martha Becker Comunicação Corporativa/ fotos: Tiago Wolf)


As emoções da Copa Serra Litoral de Velocross estão de volta às pistas de Santa Catarina com patrocínio da Vipal Pneus de Motos. Três etapas já foram realizadas esse ano, nos municípios de Pouso Redondo, Bom Retiro e Lontras, recebendo competidores dos três estados do Sul. A próxima etapa está marcada para os dias 4 e 5 de setembro, em Indaial.

 Segundo o diretor e fundador da competição, Francis Miguel Kuhl Schweitzer, o ano de 2020 foi de muita dificuldade devido à paralisação dos eventos em função da pandemia. “A temporada de 2021 tem nos motivado ainda mais para retornar com muita dedicação e organização as etapas da Copa Serra Litoral de Velocross, promovendo o motociclismo com comprometimento e tomando todos cuidados estabelecidos pelas autoridades no retorno dos eventos”, destaca.

 Felipe Henzel, Gerente de Negócios Duas Rodas da Vipal, comenta que é um prazer para a Vipal Pneus de Moto apoiar uma competição tão emocionante e relevante no sul do País como a Copa Serra Litoral de Velocross. Segundo Henzel, as etapas deste evento, que promove o motociclismo e proporciona provas vibrantes para os pilotos e o público, “são excelentes vitrines para demonstrarmos toda a qualidade dos pneus para motos produzidos pela Vipal”.

 Patrocinadora da competição, a Vipal Pneus de Motos desenvolve produtos com resistência e durabilidade superiores em relação a outras marcas concorrentes. A linha Cross, por exemplo, conta com dois modelos no portfólio. O Vipal CR300 é um pneu especialmente criado para treinos e corridas nas mais adversas condições: pistas de terra, lama e areia. Ele conta com uma banda de rodagem projetada para oferecer excelente tração nos mais diversos tipos de terrenos e autolimpeza, além de estrutura reforçada, que proporciona maior resistência, excelente durabilidade e alto desempenho.

 

   

    Já o modelo CR400, último modelo lançado para a linha Cross e cujo design arrojado garante maior robustez e durabilidade, foi desenvolvido para utilização em terrenos intermediários e duros, especialmente para uso em trilhas. O novo desenho dos blocos possui menor distância entre gomos e amarrações nas laterais, o que oferece máxima resistência, além de uma ampla área de contato com o piso, proporcionando um ótimo desempenho.

 “Os pneus CR400 passaram por testes de campo em trilhas reconhecidas no meio trilheiro por serem de grande agressividade, localizadas em Nova Prata, onde a Vipal mantém sua estrutura fabril e desenvolve seus produtos no seu Centro de Inovação Tecnológica (CPT)”, comenta Henzel. “O interessante é que parte do grupo de trilheiros que participou dos testes é integrante da equipe da Vipal, que ajudou a desenvolver o produto, ou seja, estiveram presentes nas duas pontas: técnica e prática”, completa.

 

Sobre a Vipal Pneus de Moto

Em seus 48 anos de estrada, a Vipal Borrachas adquiriu experiência e conhecimento para se tornar líder na América Latina e um dos principais players da indústria mundial da borracha. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo. Por isso, desde 2012 investe na fabricação de pneus novos para motocicleta e câmaras de ar, operação que conta com toda tecnologia dos compostos de borracha. Hoje, os pneus de moto Vipal estão disponíveis em diversos modelos, nas linhas Street, Trail e Cross. Mais informações no site: www.vipalpneus.com.br

 

Sobre a Vipal

Em 48 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m². 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo. 


Créditos: Martha Becker Comunicação Corporativa:
Daniel Rodrigues
 / Marcelo Bender / Martha Becker 

Comments