Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross foi a Tijucas na penúltima etapa do ano.

postado em 23 de out. de 2014 19:19 por Francis Miguel Schweitzer

Texto: Tiago Wolf, Imagens: Alexandre Macelai

O Motódromo Xaveco’s,  após um longo período fechado para reforma voltou a receber os pilotos para um final de semana de fortes emoções com a disputa da 9ª etapa da Copa Serra Litoral de Velocross. O tempo instável durante todo o final de semana foi um adversário a mais tanto aos pilotos quanto aos organizadores.


No sábado a categoria 55cc abriu as disputas com vitória de Matheus “Teteu” Leandro da cidade de Palhoça. Brayan da Cunha liderou no inicio mas Matheus estava mais rápido e confirmou a vitória. Vinicius Boing finalizou em segundo e Brayan na terceira posição.


Na Trilheiros Nacional Alex Vargas venceu a disputa com Valter Mulher e garantiu mais uma vitória. Marlon Lombardi que começou a etapa na liderança do campeonato vinha bem na bateria mas teve problemas no final e perdeu pontos importantes na disputa do título.

Alex Vargas volta a liderar a Trilheiros

No domingo a Estreantes Especial abriu as disputas com um novo vencedor. Alison de Souza venceu a disputa com Roberto Manuel dos Santos e garantiu a vitória. Marcelo Franco completou os três primeiros.

Alison Souza vence pela primeira vez no campeonato.

Pela Categoria Batom, Mozara Bittencourt venceu pela primeira vez na temporada. A prova começou acirrada com Thainara, Mozara e Rose Will andando juntas numa bela disputa. A prova teve que ser interrompida com bandeira vermelha após a queda da vice-líder do campeonato Rose Will. Mozara confirmou a vitória, seguida por Thainara Seidel e Michele Zeferino.
Mozara vence a disputada prova da Batom.

Na 65cc, Carlos Augusto Gervasi largou na frente e acelerou forte para vencer. Cauê da Silva ficou com a segunda colocação, enquanto a maior disputa foi pelo terceiro lugar entre Anthonny Gervasi e Pedro Todt. Anthonny se defendeu dos ataque e finalizou na terceira posição, mantendo a liderança do campeonato.

Carlos Gervasi de ponta a ponta na 65cc.

Pela Nacional 230 estreantes, Handerson Ferreira largou na frente e venceu de ponta a ponta.  Adriano Barbosa suportou a pressão de Marcos Círilo e garantiu o segundo lugar.

Handerson Ferreira da cidade de Imbuia venceu a 230 intermediária.

Após a parada de almoço e manutenção de pista, a categoria VX3 Especial abriu as disputas. Alexandre Medeiros saiu na frente seguido de perto por Carlos Caroxa. Após boa disputa e troca de posições Caroxa conseguiu passar e garantiu a vitória. Luzenir Cardoso Filho completou com a terceira colocação, pouco a frente de Claudir Heil.

Caroxa volta a se encontrar com a vitória.

Na Nacional 150cc, Disputa intensa até as ultimas voltas. Rafael Teske saiu na frente, seguido de perto por Jeferson Gardini. Jeferson foi pra cima do líder tentando ultrapassar mas no final da bateria teve problemas na moto e perdeu contato. Rafael confirmou a vitória. Maykon Correia suportou a pressão imposta por Alison Baron e garantiu a segunda colocação.

Rafael "Anão" Teske vence a Nacional 150.
Na Nacional 300cc, Disputa intensa entre Julio Dechamps e Leandro Lemos. Julio começou na frente seguido de perto por Leandro. Lelê foi pra cima e conseguiu passar, os dois pilotos alternaram na liderança algumas voltas, mas Lelê estava mais rápido e no final conseguiu abrir um pouco para confirmar a vitória.  Jackson Heining venceu a disputa com Edinilson Batista e confirmou a terceira colocação.
Lelê vence a intensa disputa pela vitória na 300 Nacional.

Pela VX2 Lucas Gadotti saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Leandro Lemos suportou a pressão imposta por Luiz Zimermann e garantiu a segunda colocação.

Lucas Gadotti vence a categoria Vx2.

Na VX3 Nacional Carlos Alberto Pereira e Willian de Morais faziam boa disputa pela liderança quando Carlos acabou caindo e deixou a disputa. Willian ficou com a vitória e João Silverio Francener garantiu a segunda colocação, chegando pouco a frente de Vilson Alves e Alexandro Silva.  
Willian Moraes esta próximo do título na Vx3 Nacional.

Pela categoria Junior Matheus Negão saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Crystian Andrade chegou a pressionar o líder no inicio mas Negão estava  rápido e garantiu a vitória. Maicon Medeiros completou com a terceira colocação.
Negão fica com a vitória na Junior.

Na Nacional 230cc, Leandro Lemos fez uma bela prova e garantiu mais uma vitória. Edinilson Batista vinha na segunda colocação e quando começou a pressionar o líder teve de abandonar a prova com a corrente arrebentada. Jeferson Gardini garantiu a segunda colocação chegando pouco a frente de Handerson Ferreira.
Lelê vence também a 230 Pro.

Pela FL Nacional, Julio Dechamps saiu na frente e venceu mais uma, com boa vantagem. Jackson Heining o Pinguin andou isolado na segunda colocação enquanto Maurino Neto garantiu a terceira colocação, após intensa disputa com Willian de Moraes.
Julio Deschamps vence mais uma na Força Livre Nacional.

Na Vx1, Leandro Lemos saiu na frente e liderou as primeiras voltas até ser superado por Luis Henrique Zimermann, o Priminho. Zimermann conseguiu abrir um pouco e confirmou a bateria. Lelê garantiu a segunda colocação, chegando pouco a frente de Lucas Gadoti. Fabiano Bernardo e Jackson Heining completaram o pódio.

                                                    Priminho fica com a vitória na última prova do dia, a Vx1.

                                                   Diego Cebola venceu a prova promocional das 2 tempos.

A Grande Final da Copa Serra Litoral de Velocross será na cidade de Imbuia (SC) nos dias 15 e 16 de Novembro. A competição tem o patrocínio de Honda Dorvalino Motos, ASW, IMS, RETIBASTOS, VEL MOTOS E MOBIL Super Moto MX. Co-patrocínio de GS MOTOS, MOTOSHOP RACING, PÉ NO ESTRIBO, PRO RACING e ZANOELLO.


Comments