Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross esquentou o clima em Lages-SC

postado em 20 de jun. de 2014 09:06 por Francis Miguel Schweitzer   [ 20 de jun. de 2014 09:34 atualizado‎(s)‎ ]
5ª Etapa Copa Serra Litoral de Velocross 2014
Redação e fotos: Tiago Wolf / Racecross

A Copa Serra Litoral de Velocross 2014 foi a Lages SC para a 5ª etapa da temporada, etapa em homenagem a "GUGA LEMOS". O tempo frio e a chuva na madrugada de sábado deu trabalho aos organizadores e pilotos que tiveram trabalho para limpar as motos de uma bateria para outra. No sábado, apenas uma bateria de treinos foi realizada, no domingo o trabalho começou cedo com remoção de lama dos pontos críticos, deixando a pista em perfeitas condições.
O público local, compareceu em peso e vibrou com as vitórias de Leandro Lemos, piloto da casa, que faturou as 4 baterias que disputou.

Augusto Untemberger pela Intermediária Especial.
A categoria Intermediaria Especial abriu as disputas com a vitória de Augusto Untemberguer. Ubiratan Gasperi saiu na frente e liderou boa parte da prova, mas Augusto vinha forte e conseguiu assumir a ponta e vencer a prova. Luis Dallabona andou perto dos lideres a prova toda e conseguiu roubar a segunda posição de Bira nas ultimas voltas, e garantiu o segundo lugar.

 Eros Lazaroto pela 230 Intermediária.
Pela Nacional 230cc Intermediária, Eros Lazaroto fez uma prova perfeita e venceu de ponta a ponta. Maicon Cebeu suportou a pressão imposta por Gabriel Menestrina e garantiu a segunda colocação. Kleber Weber foi o quarto colocado e Edevaldo Faes completou o pódio.

Rose Will volta a vencer pela categoria Batom.
Pela Categoria Batom, muita disputa e troca de posições. Rosangela Will que ficou enroscada na largada foi se recuperando e garantiu a vitória. Amabilly da silva liderou boa parte da prova e finalizou com a segunda colocação, pouco a frente de Michele Zeferino. 
 
Matheus Leandro vence pela primeira vez na Copa Serra Litoral
Pela 55cc, Matheus Leandro da Cruz assumiu a ponta ainda na primeira volta e foi distanciando até confirmar a vitória. Vinicius Boing não começou bem mas foi ganhando posições no decorrer da bateria e garantiu o segundo lugar, seguido por  José da Silva, Brayan da Cunha e Laís Antunes.

Caue segue em boa fase com mais uma vitória na 65cc
Na 65cc, disputa do inicio ao fim. Carlos Augusto fez o holeshot mas ainda na primeira volta Anthonny Gervasio assumiu a ponta seguido por Cauê Kepler. Pedro Todt assumiu a terceira posição e foi se aproximando dos líderes, enquanto Cauê passou Anthonny para assumir a liderança. No final os quatro pilotos andaram praticamente juntos com Cauê confirmando a vitória, seguido por Anthony, Pedro e Carlos.

Caroxa vence e segue na liderança da Vx3 Especial.
Após a parada de manutenção de pista, a Vx3 Especial entrou na pista. Carlos Caroxa saiu na frente e acelerou forte para vencer de ponta a ponta. No final da bateria, Graciano Molinari e Roberto Manuel dos Santos chegaram a pressionar o líder que manteve o ritmo e garantiu a vitória. Alexandro Medeiros teve problemas na primeira volta e foi se recuperando até a quarta colocação. 

Maykon Correa volta a sentir o gosto da vitória na Serra Litoral.
Pela Nacional 150 a briga foi acirrada do início ao fim, Ralf Schaeffer fez o holeshot, seguido de Jeferson Gardini, Maykon Correa e Rafael Teske. O primeiro a atacar Ralf foi Gardini que acabou escorregando e indo ao chão, com isso Maykon Correa assumiu a segunda posição, e Rafael Teske o terceiro posto. Maykon Correa encostou no líder Ralf Schaeffer, onde brigaram por algumas voltas até conseguir a ultrapassagem e vencer a prova. Jeferson Gardini em corrida de recuperação conseguiu o segundo lugar na última volta, Ralf foi o terceiro, Rafael Teske o quarto e Anderson Rodermel fechou os cinco primeiros. 

Leandro Lemos segue firme na liderança da 300 Nacional com mais uma vitória.
Na Nacional 300cc, Leandro Lemos fez uma prova sensacional. Leandro não conseguiu boa largada e começou a prova na quinta colocação.  No decorrer da bateria Leandro superou Daniel Rossini, Alex Peninha, Julio Deschpams e no final da bateria, alcançou e passou Eduardo Branco para ficar com a primeira vitória do dia.

Lele vence a Vx2 e encosta na briga pelo campeonato.
Na Vx2, Lucas Gadotti saiu na frente porem ainda na primeira volta Leandro Lemos assumiu a ponta para vencer. Lucas pressionou o líder boa parte da prova e finalizou com a segunda colocação. Charles Baron ficou em terceiro e Fabiano Bernardo em quarto, mesmo após uma forte queda envolvendo outros pilotos que disputavam a posição.

Diego Heinig vence a segunda seguida no campeonato.
Na Categoria Junior Crystian Andrade saiu na frente seguido por Alesson Chapiewsky e Diego Heinig. Ainda no inicio da prova Diego foi pra cima dos lideres e assumiu a ponta acelerando forte para vencer. Crystian foi o segundo seguido por Alison Chapiewsky e Matheus Negão.

Bira Reis reencontra o caminho da vitória.
Pela VX3 Nacional , Ubirajara Reis fez uma bela prova e ficou com a vitória. Carlos Alberto Pereira pressionou o líder a maior parte da prova, mas com problemas mecânicos acabou abandonando na ultima volta, deixando a segunda colocação para Willian de Moraes que chegou pouco a frente de Denis Bittencourt.

Disputa forte em Lele e Marcinho pela 230 Nacional.
Na Nacional 230cc, Marcio Rover saiu na frente seguido de perto por Leandro Lemos. Após alguma voltas de disputa, Leandro conseguiu superar Marcio e garantiu a terceira vitória do dia.  Jeferson Gardini andou boa parte da prova na terceira colocação, mas teve problemas na ultima volta. Maykon Correia venceu a boa disputa com Diego Kummrow e garantiu a terceira colocação.

Branquinho vence a disputada Força Livre Nacional.
Pela Força livre Nacional, Eduardo Branco quebrou a invencibilidade de Julio Deschamps. Eduardo assumiu a ponta ainda no inicio da prova, seguido de perto por Julio Deschamps e Alex Peninha. Julio correu de moto emprestada e não acompanhou o líder que venceu pela primeira vez na categoria.

Lele vence a Vx1 e segue na liderança do campeonato.
Pela VX1, Leandro Lemos voltou a pista e garantiu a quarta vitória do dia. Lucas Gadotti saiu na frente e liderou as primeiras voltas seguido por Lele, que soube esperar na hora certa de fazer a manobra de ultrapassagem. Na disputa pela terceira colocação, Charles Baron superou Fabiano Bernardo nos instantes finais da prova.


A etapa teve um apoio da Prefeitura de Lages, com agradecimento especial ao Vice-prefeito Toni Duarte, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros. Realização de Lele, Fresta e Celito, organização de Serra Litoral Promoções e eventos com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo. 

A próxima etapa da Copa Serra Litoral de Velocross será na cidade de Canelinha (SC) nos dias 19 e 20 de Julho. A competição tem o patrocínio de Honda Dorvalino Motos, ASW, IMS, RETIBASTOS, VEL MOTOS E MOBIL Super Moto MX. Co-patrocínio de GS MOTOS, LITORAL QUADRICICLOS, MOTOSHOP RACING, PÉ NO ESTRIBO, PRO RACING e ZANOELLO.

Comments