Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross definiu campeões em Alfredo Wagner

postado em 27 de nov de 2013 17:48 por Francis Miguel Schweitzer

Texto e fotos: Tiago Wolf

A cidade de Alfredo Wagner voltou a receber os pilotos da Copa Serra Litoral de Velocross, dias 23 e 24 de novembro, na 9ª etapa da competição. A prova definiu os campeões de algumas categorias enquanto em outras a disputa segue acirrada para a grande final, que acontece na cidade de Imbuia dias 7 e 8 de dezembro.
Thiago Hort garantiu os titulos antecipados na Vx1 e Vx2

Nas principais categorias Tiago Hort saiu com os títulos garantidos das classes VX1 e VX2. Na Vx1, Thiago garantiu a vitória e também o titulo, com Fabiano Bernardo em segundo e Luzenir Cardozo em terceiro. Pela VX2 Fabiano saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Thiago finalizou em segundo e como tinha boa vantagem confirmou o titulo.
Correndo em casa, Carlos Caroxa venceu a VX3

Na VX3 Especial, Carlos Caroxa venceu a disputa com João Francener no inicio da bateria e foi distanciando para vencer. João teve problemas e abandonou a bateria, enquanto Ricardo Anacleto confirmou o segundo lugar, suficiente para garantir o título da VX3.  Pela VX4 Gil Gonçalvez de Lima venceu pela primeira vez na competição, seguido por Amauri Marinho.
Guilherme Pereira confirmou o título antecipado na Nacional 230cc

Nas Nacionais, Guilherme Pereira garantiu o titulo da categoria Nacional 230cc, , Guilherme vinha na briga pelas primeiras colocações, mas teve problemas no final da prova e finalizou em 11º . Iago Pereira abandonou a prova ainda no inicio, dando assim o titulo a Guilherme que já tinha boa vantagem. Crystyan Andrade venceu a bateria e ainda assumiu a segunda colocação na classificação geral. 
Julio Dechamps venceu na Nacional 300cc e FL Nacional 

Na Força Livre Nacional, Julio Dechamps venceu a disputa com Guilherme Pereira e encostou na pontuação, com apenas 1 ponto atrás de Guillherme numa disputa que promete ser intensa na final. Marcelo Severino foi o terceiro na prova, mesma colocação que assumiu no campeonato.  Na Nacional 300cc, Julio Dechamps venceu e ampliou a vantagem. Jackson Heinig andou perto do líder e garantiu o segundo lugar.
Ubirajara Reis venceu mais uma na VX3 Nacional

Na Vx3 Nacional, Ubirajara Reis ficou com a vitória, após intensa disputa com João Francener. Vilson Klein o Cabelo foi o quinto na etapa, e precisa de apenas 1 ponto para ser campeão.
Marcio Rover venceu a Nacional 150 e Street cc Livre
Pela Street  CC Livre Marcio Rover venceu mais uma  e garantiu o titulo antecipado. Maykon Correia venceu a disputa com Jeferson Gardini e garantiu o segundo lugar. Na Nacional 150cc, Marcio errou no inicio mas se recuperou e venceu. Jeferson Gardini foi o segundo e segue líder na classificação.
Anthonny Gervasio venceu e garantiu o titulo da 55cc

Nas categorias de Base, Anthonny Gervasio venceu mais uma na 55cc e confirmou o título. Adilson Felipe Junior voltou a competição com o segundo lugar e Jose da silva completou os três primeiros. Na 65cc, Darlan Milverstedt ficou com a vitória, após suportar a pressão imposta por Vinicius Coyote boa parte da bateria.  Carlos Augusto completou os três primeiros. 
Diego Heinig venceu a Categoria Junior e a Estreantes Especial

Na Categoria Junior, Diego Heining ficou com a vitória, seguido por Crystian Andrade e Matheus Negão. Com o resultado, Diego vai para a final com apenas 1 ponto de vantagem sobre Matheus. 
Thainara Seideil venceu a disputa na categoria Batom

Na Categoria Batom, disputa intensa entre Thainara Seidel e Rosangela Will. Thainara se aproveitou dos erros de Rosangela e garantiu a vitória. Com o resultado, a disputa ficou empatada e quem ficar na frente na final leva o título.
Diego Kummrow venceu a Estreantes Nacional

Nas Categorias Iniciantes Nacional e Iniciantes Especial, disputadas ao sábado, a disputa segue equilibrada nas duas categorias. Diego Kummrow venceu a Iniciantes Nacional e deixou a classificação empatada. Na Iniciantes Especial, Diego Heinig ficou com a vitória e assumiu a liderança.
Fabiano Bernardo venceu a VX2
Darlan Milverstedt ficou com a vitória na 65cc
Crystian Andrade ficou com a vitória na Nacional 230cc
Gil Gonçalves de Lima venceu a Vx4.

Fotos Treinos e Sabado

Fotos Domingo

A Copa Serra Litoral de Velocross 2013 tem o patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos, Co-patrocínio de ASW, IMS, VEL Motos e Moto Shop Racing. Apoio de Pé No Estribo, GS Motos, Henry Doege, Mala Motos, Beto Motos, Zanoello e Only Racing, com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.

Comments