Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross começou forte em Guabiruba - SC

postado em 6 de fev. de 2013 18:32 por Francis Miguel Schweitzer   [ 6 de fev. de 2013 18:35 atualizado‎(s)‎ ]
Motódromo Dragões da Trilha recebeu um show de velocidade

No ultimo domingo, 03/02 a cidade de Guabiruba, deu inicio a temporada 2013 da Copa Serra Litoral de Velocross. A etapa superou as expectativas e marcou o novo recorde, com 327 inscritos, e um grandioso público que lotou as arquibancadas e vibraram a cada prova. Na pista, disputas de alto nível com pilotos que já foram destaques em campeonatos brasileiros, estaduais e sul brasileiros.

Lipe Fietz, primeiro na Vx1 e terceiro na Vx2.

Na VX1, principal categoria da competição, a chuva veio forte e foi um adversário a mais aos pilotos. Depois de um acidente a prova teve que ser finalizada em bandeira vermelha, Luis Felipe Fietz garantiu a vitória, seguido de perto por Jhonatan Batista. Tiago Hort foi o terceiro, com Fabiano Bernardo e Leonardo Archer completando o pódio.

Jhonatan Batista, primeiro na Vx2 e segunda na Vx1.

Na Vx2, Jhonatan Batista saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Tiago Hort não fez boa largada, mas apôs boa recuperação ficou com a segunda colocação.Luis Felipe Fietz também não começou bem, mas garantiu o terceiro lugar no final da bateria ao superar Rafael Reis e Malcon Reinecke.

Disputa apertada na Vx3, #226 Douglas de Souza, #8 Carlos Caroxa.

Na VX3 Especial, uma das disputas mais fortes do dia. Douglas de Souza liderou boa parte da bateria, seguido de perto por Carlos Caroxa. Douglas resistiu o quanto pode, mas Caroxa foi pra cima na parte final e garantiu a vitória. Piloto da Casa, Ricardo Suavi garantiu a terceira colocação. Pela Vx4, Gilmar Bianquese ficou com a vitória.

Guilherme Pereira venceu a disputa da Força Livre Nacional.

Na Força Livre Nacional, Vilson Klein saiu na frente e liderou as primeiras voltas, seguido de perto por Guilherme Pereira e Daniel Rossini. Guilherme foi pra cima de Vilson e conseguiu a ultrapassagem, abrindo até confirmar a vitória. Vilson distanciou de Daniel e terminou isolado na segunda colocação.

Na Nacional 300cc, Daniel largou na frente e venceu de ponta a ponta. Julio Deschamps foi o segundo, tendo que suportar a pressão de Guilherme Pereira a prova toda.

Ricardo Gargione comemora a vitória na 230cc Nacional.

Na nacional 230cc, Ednilson Batista liderou boa parte da prova, seguido de perto por Ricardo Gardione. No final da bateria, Ricardo superou Dito e acelerou até confirmar a vitória. Dito teve problemas na moto e abandonou a prova. Murilo Alves herdou a segunda colocação. Fabio Teixeira disputava com Murilo quando acabou caindo e perdeu contato com os lideres. Handerson Pereira aproveitou os problemas dos adversários e garantiu a terceira colocação.

Na VX3 Nacional Vilson Klein saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Gilmar Bianquese foi o segundo colocado, com Gean Dascaltagne completou os três primeiros.

Jeferson Gardini, abre a temporada na liderança da 150cc Nacional.

Nacional 150cc, Jeferson Gardini saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Maykon Correia vinha na segunda colocação, quando teve problemas na moto e abandonou. Rafael Teske superou Claudinho Domingues para ficar com a segunda colocação.

Na Street CC Livre, Maykon Correia saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Fabio Cabeleiro foi o segundo e Marcio Rover completou em terceiro. A disputa foi acirrada pela quarta colocação, com Thiago Pereira chegando pouco a frente de Carlos Pereira e Jeferson Gardini.

Diego Heining vence a categoria Junior.

Nas categorias de base, Diego Heining venceu a Junior de ponta a ponta.  Vinicius Coelho venceu a disputa com Alesson Chapiewsky e ficou com a segunda colocação.

Na 65cc, Vinicius dos Santos fez o holeshot, mas ainda na primeira volta, Rian Fischer assumiu a liderança e ficou com a vitória. Vinicius foi o segundo e Darlan Milverstet completou os três primeiros.

Anthonny inicia a temporada com vitória na 55c.

Na 55cc. Adilson Fellipe Junior liderou no inicio seguido de perto por AnthonnyGervasio. Depois de algumas voltas, Anthonny fez a ultrapassagem e garantiu a vitória. A garota Jhennifer Heil fez uma bela prova e garantiu a terceira colocação. Na Batom, Julia Polmann dominou a prova e venceu de ponta a ponta, com Mozara Bittencourt e Amabilly Cardoso completando as três primeiras.

Nas provas disputadas no sábado, Vinicius Coelho ficou com a vitória na Iniciantes Especial, enquanto Fagner de Souza foi o vencedor da Iniciantes Nacional.

A prova teve a realização do motoclube Dragões da Trilha com apoio total da prefeitura municipal de Guabiruba. A equipe da Copa Serra Litoral parabeniza a todos pelo grande evento e agradece a presença do Prefeito Matias e o vice-prefeito Zirke.

A Copa Serra Litoral de Velocross 2013 conta com o Patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos, Co-Patrocínio de IMS, ASW, VEL MOTOS e MOTOSHOP Racing, com apoio de Pé no Estribo, Zanoello, GS Motos, Henry Doege, Beto Motos, Mala Motos e Only Racing.

Comments