Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross chega equilibrada a Blumenau!!!

postado em 13 de jul. de 2016 10:03 por Francis Miguel Schweitzer

Copa Serra Litoral de Velocross 2016 – após 4 etapas

    Após a 4ª etapa do Circuito Borilli Copa Serra Litoral 2016 que aconteceu nos dias 2 e 3 de julho na pista Veloferas na cidade de São Bento do Sul separamos aqui para você um resumo de como está a situação dos primeiros colocados de cada categoria da Copa.

Lembrando que os motores já roncaram também em Guabiruba, Rancho Queimado e Canelinha, 1ª, 2ª e 3ª etapas respectivamente.

Na Categoria Intermediária Nacional Força Livre o piloto DEIVID MACEDO VARGAS “TIM MAIA” de Joinville assumiu a liderança vencendo a 4ª etapa e somando 87 pontos, 9 pontos a mais que o piloto de Guabiruba DIEGO STEFFENS e em terceiro aparece VALMOR JUNIOR MOLINARI com 77 pontos.

Pela categoria Nacional Standart 223, em primeiro temos o piloto de Brusque MARIO FELIX com 77 pontos que é seguido por DARLEI WEISS com 72 pontos e com 9 pontos a menos que DARLEI vem MARCIO RONALDO DA SILVA FILHO na terceira colocação. Pela Intermediária 230 o líder continua sendo DEUMAR CASAGRANDE que somou 97 pontos, Deumar venceu a etapa de São Bento do Sul, na segunda posição com 67 pontos vem VALMOR JUNIOR MOLINARI e na terceira posição aparece o piloto de São João Batista ANDRE LUIS BOMBEIRINHO com 61 pontos somados.

Ledra segue 100% na Vx4 Nacional.    

A VX4 Nacional tem como líder o piloto de Lontras GERSON LEDRA que continua com 100% de aproveitamento somando 100 pontos nas 4 etapas até agora, Gerson tem uma vantagem de 20 pontos para JULIANO OLINGER de São João Batista que vem na segunda posição com 80 pontos seguido por MOACIR SANTO ESIDIO em terceiro com 67 pontos somados.

Pela VX3 Nacional CARLOS ALBERTO PEREIRA conseguiu manter a liderança do campeonato após assumir na etapa anterior, após a 4ª etapa ele já soma 84 pontos, 16 a mais que GERSON LEDRA e em terceiro com 65 pontos está FABIO CABALLERO DA SILVA piloto de Florianópolis que ganhou esta categoria na 4ª Etapa.

Pinguim assume a liderança na Força Livre Nacional

Na principal categoria de motos nacionais a Nacional Força Livre a disputa está forte o líder agora é JACKSON HENNING CARNIEL com 82 pontos, Jackson assumiu a ponta do campeonato após um segundo lugar em São Bento do Sul, logo em seguida vem LEONARDO BERKENBROCK com 81,  pontos e em terceiro ALEXANDRO CARVALHO que somou até aqui 61 pontos.

Na Nacional 160cc 4T temos como líder o piloto Tijucano THIAGO PEREIRA, ele já somou 95 pontos, na segunda posição ANDERSON ANDRE DA SILVA está com 76 pontos somados, o piloto de Guabiruba ANDERSON RODERMEL assumiu a terceira posição após as 4 primeiras etapas, ele somou 57 pontos até agora.

Bebeto, líder na 230 Pro e Vx3 Nacional

Pela Nacional 230cc o líder tem 78 pontos e continua sendo CARLOS ALBERTO PEREIRA que agora soma apenas 9 pontos a mais que VALMOR JUNIOR MOLINARI, um pouco mais longe vem LEONARDO ARCHER na terceira colocação com 58 pontos, essa categoria promete grandes pegas na Quinta Etapa em Blumenau.

Pela categoria mais “experiente” da Copa com motos especiais a VX4 Especial quem continua na liderança é JAIRO DOS PASSOS de São José que somou 89 pontos após 4 etapas, em segundo temos FLAVIO LUIS GRIMS com 72 pontos somados e na terceira colocação aparece EDENISIO SPERANDIO o “DECO” com 3 pontos a menos que Flávio. Na categoria VX3 Especial quem está na liderança do campeonato é o piloto DOUGLAS DE SOUZA que venceu a 4ª etapa em São Bento do Sul agora soma 91 pontos, com 20 pontos a menos vem JAIRO DOS PASSOS. E em terceiro vem o Tijucano RAFAEL REIS com 65 pontos, Rafael foi desfalque da 4ª etapa.

Vinícius Coyote segue na liderança da Intermediária Especial.

Na Intermediária Especial a situação do líder VINÍCIUS DUARTE DOS SANTOS de Florianópolis continua sendo tranquila mesmo ele não tendo um bom resultado na 4ª etapa, ele somou 78 pontos, 14 a mais que ANDRE LUIS BOMBEIRINHO que assumiu a segunda colocação em São Bento e em terceiro com 61 pontos somados aparece ALISSON BARON DA SILVA.

A categoria mais charmosa da Copa a Batom a piloto de Balneário Camboriú MOZARA CRISTINA BITTENCOURT continua firme na liderança do campeonato após um segundo lugar na 4ª etapa em São Bento do Sul e somar 94 pontos no geral, a piloto também de Balneário Camboriú THAYNARA CRISTINA SEIDEL vem na segunda posição com 80 pontos somados e a piloto de São Bento do Sul KETLYN GALKOWSKI assumiu a terceira posição com 52 pontos somados.

Paulo Torrezani é novo líder na Mini Motos 4 tempos.

Na categoria da criançada a Mini-Motos 4T quem assumiu a liderança é PAULO HENRIQUE TORREZANI com 68 pontos somados, a piloto HILARY DE SOUZA PEREZ que somou 61 pontos até o momento e era líder caiu para a segunda colocação e com 52 pontos em terceiro temos RIAN PEREIRA. Já na Mini-Motos 2T, quem continua no destaque invicto com 4 vitórias em 4 etapas é o piloto de Bom Retiro FRANCIS MIGUEL KUHL SCHWETZER JUNIOR somando 100 pontos,  20 a mais que VICTOR HUGO DA SILVA PEREIRA que está em segundo e em terceiro vem a ferinha de Blumenau MURILO BERNARDO DIAS com 67 pontos somados.

Darlan segue líder na categoria Junior.

Pela Júnior o líder continua sendo da cidade de Guabiruba DARLAN MILVERSTET somou 94 pontos em segundo aparece DOUGLAS AURI PASSING PEREIRA com 62 pontos somados, 2 a mais que EDUARDO ALEXANDRE que aparece em terceiro.

Na 65 4T temos dois irmãos gêmeos de Guabiruba na primeira e segunda colocação, JHONATAN DE MELO assumiu a primeira colocação que era do seu irmão HENRIQUE DE MELO, os dois estão separados por apenas 1 ponto e na terceira colocação aparece CAUAN HOSTIN DA SILVA da cidade de Joinville que venceu a 4 etapa em São Bento do Sul.

Na 65cc 2T BRAYAN HENRIQUE DA CUNHA apesar de um resultado ruim na 4ª etapa continua na liderança com 78 pontos, em segundo aparece o piloto de Blumenau KAUE PRICILIO LEITE com uma soma de 67 pontos e em terceiro com 58 pontos temos JOSÉ VICTOR DA SILVA.

Fabiano Bernardo recupera a liderança na Vx1 e Vx2.

Na VX2 FABIANO BERNARDO de São João Batista assumiu a liderança somando 85 pontos após um terceiro lugar na 4ª etapa, DIEGO HEINIG DA SILVA de Camboriú foi desfalque na etapa e caiu para a segunda posição com 67 pontos e na terceira colocação está o piloto de Joinville RAFAEL ANTUNES DE PAULA com 51 pontos somados.

E pela categoria principal da Copa, a VX1, novamente houve mudança na liderança do campeonato, o novo líder desta categoria é FABIANO BERNARDO com 83 pontos somados, somente dois a mais que LEONARDO ARCHER que vem na segunda posição geral com 81 pontos e na terceira colocação um pouco mais distante vem ELIEL FELIZARDO de Brusque que somou 52 pontos até o momento.

>>>Confira a TABELA COMPLETA.

Próxima parada da Copa Serra Litoral será em Blumenau, dias 16 e 17 de Julho.

Queremos também deixar aqui novamente nosso convite para você, sua família e amigos prestigiarem a 5ª etapa da Copa Serra Litoral de Velocross 2016 que acontece no próximo final de semana nos dias 16 e 17 de julho na cidade de Blumenau, no Motódromo Tatutiba, pista essa que recebeu a abertura do Brasileiro de Velocross deste ano.

Então novamente convidamos a todos os pilotos para calçarem suas botas, vestirem seus capacetes e aquecerem os motores, pois a hora está chegando novamente.

E para você piloto, familiar de piloto ou amante do Velocross poder acompanhar todas as fotos, os resultados completos de todas as etapas já realizadas e a classificação completa do campeonato é só acessar o site: www.copaserralitoral.com.br. E também para você ficar por dentro da programação completa, ver as melhores imagens, acessar resultados completos e ficar por dentro de tudo o que acontece nessa temporada 2016 da Copa Serra Litoral através das redes sociais curta a página da Copa e a página Brusque Off-Road no Facebook e divirta-se!

O Circuito Borilli Racing Copa Serra Litoral de Velocross 2016 tem um patrocínio de Honda Dorvalino Motos e Borilli Pneus, um Co-Patrocínio de TBT Suspenções, ASW e Vel Motos, com Apoio de Pro Racing, Pé no Estribo, GS Moto Peças, Moto Shop Racing, Halley MX Graphics e JD Troféus.
Comments