Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross chega a Tijucas em Clima de decisão

postado em 15 de out. de 2014 20:02 por Francis Miguel Schweitzer   [ 23 de out. de 2014 19:42 atualizado‎(s)‎ ]
Conteúdo por Texto Tiago Wolff - Fotos Alexandre Macelai

A cidade de Tijucas, recebe no próximo final de semana a 9ª etapa da Copa Serra Litoral de Velocross 2014. A pista do Motódromo Xavecos já é bem conhecida dos pilotos e passou por uma grande reforma para voltar ao calendário oficial da competição.  

Após 8 etapas disputadas a competição segue a Tijucas em clima de decisão. Após definir os primeiros campeões em Rancho queimado, algumas categorias podem ser definidas na prova de Tijucas, enquanto em outras o equilíbrio promete ser forte até a bandeirada final. Na Nacional 150cc, Jeferson Gardini venceu 7 das 8 etapas disputas e pode sair de Tijucas com o título de campeão 2014. Na VX3 Especial, Alexandro Medeiros tem 19 pontos sobre Roberto Manuel dos Santos e precisa fazer 7 pontos a mais que o adversário para antecipar o título.

lele4
Leandro Lemos lidera a VX1 e esta empatado na Liderança da Nacional 230cc

Nas Nacionais, disputa acirrada na Nacional 230cc, onde Leandro Lemos  e Crystian Andrade estão empatados na classificação geral. Pela Trilheiros Nacional, Marlon Lombardi é o líder com apenas 3 pontos a frente de Alex Vargas. Pela VX3 Nacional disputa equilibrada com Willian de Moraes  liderando, seguido de perto por Carlos Alberto e Ubirajara Reis.
As inscrições antecipadas já estão disponíveis no site oficial da competição, e a secretaria de prova já estará atendendo na noite de sexta-feira, das 19 às 21 horas.

No sábado os treinos iniciam as 13 horas com as primeiras baterias a partir das 17 hs.
No domino os treinos iniciam as 8 horas com as baterias oficiais a partir das 11. Lembrando que nessa etapa, a categoria 55cc corre na tarde de sábado, logo após os treinos livres. 

Após Tijucas, a competição segue para Imbuia, onde a Grande Final acontece nos dias 15 e 16 de Novembro, mesmo circuito que recebeu a final de 2013.

Comments