Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross agitou Alfredo Wagner

postado em 7 de nov de 2011 13:13 por Francis Miguel Schweitzer

A Copa Serra Litoral de Velocross, foi a cidade de Alfredo Wagner para a oitava etapa da temporada, sendo uma das atrações da Festa do Barracão, evento tradicional na região, que reuniu grande publico na tarde de domingo. O mau tempo atrapalhou os treinos, mas o dia foi abrindo e o sol brilhou forte durante a tarde, esquentando ainda mais as disputas.

Na reta final da competição, alguns pilotos já confirmaram o titulo, enquanto em outras categorias a disputa pela classificação ficou ainda mais apertada.
Largada apertada na 230 nacional.
 
Na Nacional 150cc, Maykon Corrêa venceu pela primeira vez na categoria, após intensa disputa com Caroxa no início da bateria. Jonatan Rodrigues superou Caroxa na parte final, chegando com a segunda colocação. Com o resultado, a classificação fica ainda mais embolada e a disputa na final deve ser acirrada.
Maykon Corrêa
 
Na 50cc, Carlos Gervasi não começou bem e teve que fazer uma prova de recuperação, assumindo a liderança no final da última volta. Com a vitória Carlos garantiu o título por antecipação.
Na Batom, Julia Polmann venceu mais uma e segue com 100% de aproveitamento na categoria.
Na VX3 Importada, Claudir Heil ficou com a vitória na bateria, largando na frente e distanciando a cada volta. Gilmar Bianquezi venceu a disputa com Cleonizio Hessmann e ficou com a segunda colocação, confirmando o título de forma antecipada.
   
Jackson Hening, venceu a Nacional 300cc
 
Na Nacional 300cc, Lionardo Silveira liderou boa parte da prova, até ter problemas na moto e abandonar. Jackson Pinguin Hening que vinha na segunda colocação aproveitou e venceu a bateria, com Germano Vandresen na segunda colocação.

Pela Força Livre Nacional, Lionardo Silveira voltou a pista, e desta vez sem quebras venceu a prova para seguir na liderança da competição.

Na Junior até 17 anos, Vinicius Rosa ficou com a vitória. Herickson Kraus chegou a pressionar Vinícius no inicio da prova, mas no final, ainda perdeu a segunda colocação para Guilherme Kreusch.

Na 65cc, Matheus Negão liderou a prova toda, sempre seguido de perto por Diego Heining. Na última curva, Diego conseguiu dar o bote e fazer a ultrapassagem, garantindo a vitória na categoria.

Na VX3 Nacional, Wilson Broering largou na frente e venceu de ponta a ponta. Adilson Batista venceu a boa disputa com Juarez Francisco e ficou com a segunda colocação.
Caroxa
 
Na VX2, Caroxa fez a alegria do público, ao ficar com a vitória. Mesmo largando atrás e sofrendo uma queda, Caroxa fez uma grande prova, ganhando posições a cada volta e garantindo a vitória. Fabiano Bernardo venceu a disputa com Fabrício (Bebê) e garantiu a segunda colocação. Robson Fraga, o Cabelo, mesmo com o quinto lugar na bateria, garantiu o título por antecipação.

Na Nacional 230cc, Vinicius Rosa voltou a pista e garantiu a segunda vitória do dia, com Germano Vandresen novamente na segunda colocação.

Na Street Cilindrada Livre Caroxa assumiu a ponta ainda na primeira volta e disputou com Jackson Hening no início da bateria. Jackson acabou errando e perdeu contato com os lideres. No final da bateria, Caroxa ainda teve que suportar a pressão de Allison da Silva Deko, que chegou a fazer a ultrapassagem faltando uma volta mas Caroxa deu o troco, confirmando a primeira posição.

Na VX1, Caroxa largou bem e dominou a bateria, para a alegria do público, que comemorava a terceira vitória do piloto da casa. Richard Sell foi o segundo colocado e Gilson Broering o terceiro.
Largada VX1.
A Grande Final, acontece nos dias 10 e 11 de Dezembro, na cidade de Imbuia-SC, onde a disputa pelos títulos deve ser acirrada.
 
Classificação Geral Clique.
 

A Copa Serra Litoral de Velocross tem aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos e MotoShop Racing e co-patrocínio de Mania por Motos, Fantasma Moto Racing, Total Motos, Simotos, Refrigerantes Pureza, H-Tech, Cabanas Cores do Rosa, Nunes Comunicação Visual, Beto Motos e Pé No Estribo.

Comments