Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross 2014 começou forte em Massaranduba-SC

postado em 6 de mar de 2014 12:31 por Francis Miguel Schweitzer   [ 6 de mar de 2014 15:39 atualizado‎(s)‎ ]
Texto: Tiago Wolf, fotos: Alexandre Macelai, racecross.com

Leandro Lemos vence em três categorias e é destaque da abertura da Copa Serra Litoral de Velocross.

João do Milho também foi destaque, vencendo a Vx3 Nacional e Vx3 Especial.

    A cidade de Massaranduba-SC, deu inicio a temporada 2014 da Copa Serra Litoral de Velocross. A competição começou com disputas de alto nível, somando cerca de 300 inscrições com pilotos vindos de várias partes de Santa Catarina e também do Paraná.
    As disputas tiveram inicio na tarde de sábado com a categoria Trilheiros Nacional. Douglas Guesser ficou com a vitória, após suportar a pressão imposta por Arno Guesser Filho a maior parte da prova. 
    No domingo a categoria Intermediária Especial abriu as disputas, com o pega entre Gilmar Longen Jr e Ubiratan Gasperi. Gilmar saiu na frente e chegou a ser ultrapassado mas deu o troco logo em seguida, conquistando a vitória, em segundo finalizou Bira, Douglas Pasquali completou os três primeiros.

Disputa pela Intermediária Especial, # 111 Gilmar Junior, #10 Bira Gasperi.

Pela intermediária 230cc, vitória para o brusquense Maicon Cebeu.
    Na Intermediária 230cc, Maicon Cebeu saiu na frente e dominou a prova, vencendo de ponta a ponta. Dilhermando Zimermann foi o segundo colocado, chegando pouco a frente de Valmir de Souza.

José Vitor começa a temporada com vitória na 55cc.
    Na 55cc, Jose Vitor assumiu a ponta no inicio da bateria e manteve o ritmo até confirmar a vitória. Jadel Anastacio foi o segundo, após receber a pressão de Antonio Vitorino no final da bateria. 

Thainara Seidel vence pela categoria das mulheres.
    Na Categoria Batom, Rosangela Will saiu na frente, mas já na primeira volta Thainara Seidel assumiu a liderança e acelerou até confirmar a vitória. Mozara Bittencourt completou com a terceira colocação. 
    Na VX3 Especial João do Milho Francener saiu na frente, seguido de perto por Alexandro Medeiros. Alexandro foi pra cima do líder que suportou a pressão e no final conseguiu distanciar e confirmar a vitória. Elvis Schmitz suportou a pressão de Gilmar Winter no final da bateria e garantiu a terceira colocação.

João do Milho começa bem a temporada da Copa Serra Litoral.

Jeferson Gardini confirma a boa fase e vence a 150 nacional.
    Pela Nacional 150cc, disputa forte entre Rafael Teske e Jeferson Gardini. Rafael liderou as primeiras voltas com Jeferson pressionando até conseguir a ultrapassagem para ficar com a vitória. João Vergutz não começou bem porem foi ganhando posições durante a bateria e garantiu o terceiro lugar.
    Na 65cc, disputa intensa entre Kaue da Silva e Matheus Zolet. No final da bateria, Matheus foi pra cima de Kaue. Na ultima volta, Caue errou na freada e os pilotos acabaram se enroscando. Matheus acabou levando a melhor e garantiu a vitória. Caue foi o segundo e Douglas Passing garantiu a terceira colocação. 
    Na Nacional 300cc, Leandro Lemos saiu na frente e acelerou forte para vencer de ponta a ponta. Marcio Rover chegou a pressionar Lele no inicio mas foi perdendo contato e finalizou na segunda colocação, sendo pressionado na ultima volta por Julio Dechamps, que finalizou em terceiro.

Lucas Gadotti, sai na frente pela disputa do título na Vx2.
    Na Vx2 disputa Intensa entre Lucas Gadotti e Leandro Lemos. Lucas assumiu a ponta na primeira volta enquanto Lele saiu em quarto e teve que superar Volkamr Berchtold e Gilmar Longen para chegar em Lucas. Lele foi pra cima porem Lucas aumentou o ritmo e a disputa esquentou. Leandro chegou a passar, porém Lucas deu o troco logo em seguida. Fabiano Bernardo não fez boa largada mas vinha ganhando posições, até cair no miolo de pista. A prova foi interrompida com bandeira vermelha e Lucas confirmou a vitória.

Cryszinho vence pela categoria Junior.
    Na Categoria Junior Crystian Andrade saiu na frente e acelerou forte para vencer de ponta a ponta.  Mathues Negão venceu a disputa com Daniel Melchert e garantiu a segunda colocação.
    Na Vx3 Nacional, disputa acirrada no inicio com Ubirajara Reis pressionando João Frencener. Bira acabou caindo e João seguiu sozinho para vencer. Willian de Moraes suportou a pressão imposta por Douglas Guesser e garantiu o segundo lugar.
    A Nacional 230cc, começou acirrada com os 4 primeiros colocados na disputa. Wandrei Niels puxou a fila no inicio, seguido por Crystian Andrade, Leandro Lemos e Marcio Rover. Lele passou Crystian e foi pra cima do líder, Baco teve problemas na moto e abandonou a bateria. Leandro Lemos então assumiu a ponta, e logo em seguida Marcio passou Crystian e foi para segunda posição. Lele conseguiu distanciar um pouco, enquanto a disputa pela segunda colocação esquentou entre Marcio Rover, Crystian Andrade e Murilo Alves.  Murilo conseguiu passar os dois por fora, porém Marcio acabou batendo na roda de Murilo e foi ao chão. Murilo abandonou logo sem seguida e Crystian garantiu o segundo lugar. Jean Groskofp veio de tras e foi se recuperando para fechar em terceiro.

Atual campeão da Categoria, Julio Deschamps confirma a vitória na Força Livre Nacional.
    Na Força Livre Nacional, Julio Deschamps saiu na frente e venceu de ponta a ponta. João Vergutz superou Fabio Ristow no inicio da bateria e garantiu o segundo lugar. Jackson Heining chegou a passar Fabio, porém abandonou logo em seguida, enquanto Fabio confirmou o terceiro lugar.

A batalha da Vx1, #41 Boca, #4 Lelê e #100 Dito.
    Na Vx1, disputa intensa entre Leandro Lemos, Edinilson Batista e Luciano Boca de Oliveira. A disputa foi intensa do inicio ao fim, sendo considerada por muitos a prova mais disputada já realizada em SC. No final da bateria, Leandro Lemos saiu com a vitória, com Dito em segundo e Boca em terceiro,confira no vídeo abaixo.

Vídeos:
Categoria Vx1

Vídeo do YouTube


Categorias Nacional 150, Nacional 230, Vx2 e Força Livre Nacional.

Vídeo do YouTube





Paranaense, Matheus Zoleti vence a 65cc.

Douglas Guesser, vencedor da categoria Trilheiros.

Pódio Categoria Vx2.


A próxima etapa esta marcada para os dias 5 e 6 do mês de abril na cidade de Canelinha-SC, uma das atrações serão as provas noturnas, disputadas na noite de sábado.
A Copa Serra Litoral de Velocross 2014 tem um patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos, ASW Racing, IMS Race Wear, Vel Motos e Retibastos. Co-Patrocínio de GS Motos, MotoShop Racing, Zanoello, Litoral Quadriciclos, ProRacing e PénoEstribo.
Comments