Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross - 3ª etapa - Rancho Queimado - SC

postado em 3 de mai de 2013 19:15 por Francis Miguel Schweitzer   [ 27 de jan de 2014 04:22 atualizado‎(s)‎ ]

Disputas entre Tiago Hort, Fabiano Bernardo e Rafael Reis agitaram as principais categorias do evento

Texto: Francis Miguel, Imagens: Anderson Wolf                            

Veja também: Galeria de Imagens da Prova!


A Copa Serra Litoral de Velocross realizou no ultimo final de semana, dias 27 e 28 de abril, a terceira etapa da temporada, na cidade Rancho Queimado-SC.  Na pista os pilotos demonstraram todo seu talento e tecnica nas muitas curvas do traçado. Essa é uma competição onde tem lugar para todos nas dezesseis categorias em disputa. As  crianças contam com duas categorias, bem como  pilotos para motos nacionais, e as meninas também tem sua bateria exclusiva, com excelente participação, além de todas as demais categorias para motos importadas. Essa diversidade se traduz em gates cheios e muita emoção. Entre os destaques podemos apontar a velocidade do piloto de Brusque que estava de aniversário, Tiago Hort, que venceu pela primeira vez na Copa e de cara nas duas principais categorias Vx1 e Vx2, onde é líder do campeonato. Destaque também para dupla vitória de Jeferson Gardini, pela Nacional 150 e Street Cc Livre.

As provas já começaram na tarde de sábado com classificatórias e as provas oficiais das categorias iniciantes. Pela iniciante nacional Diego Kummrow obteve sua primeira vitória no velocross. Na iniciantes especial Vinícius Coelho  voltou a subir no lugar mais alto do pódio e reassumiu a liderança do campeonato.

Tiago Hort, venceu as principais Vx1 e a Vx2

Pela VX2, categoria das importadas de até 250cc, o holeshot foi de Fabiano Bernardo, Tiago Hort não esperou muito tempo para dar o bote e ainda na primeira volta assumiu a liderança, e venceu praticamente de ponta a ponta. Fabiano finalizou em Segundo e Rafel Reis foi o terceiro.

 

Na principal categoria do campeonato, a VX1, quem largou na frente foi Fabiano Bernardo que liderou por algumas voltas, suportando a pressão de Tiago Hort. Tiago partiu para o ataque, assumiu a primeira posição e não olhou mais para traz vencendo pela segunda vez no dia. O clima esquentou pela segunda posição, Rafael Reis ganhou terreno encostou em Fabiano e fez a ultrapassagem, Fabiano na mesma volta deu o troco, os dois duelaram até que nos momentos finais Rafael Reis acabou indo pro chão, Fabiano fechou em segundo, Rafael Reis em terceiro, Caroxa em quarto e Ednilson Batista que vinha girando rápido mas com varias quedas finalizou na quinta posição.

 

Adilson Junior, comemora a vitória na 55cc.

Na Categoria 55cc o líder do campeonato Anthonny Gervasio largou na frente seguido de perto por Adilson Felippe Junior, que veio na perseguição, até que Anthonny cometeu um erro, Adilson Junior não desperdiçou a chance e comemorou a sua primeira vitória na temporada, Anthonny Gervasio e Emanuel Vitor Chapiewsky, fecharam na segunda e terceira colocação respectivamente.

Coyote amplia vantagem na 65cc.

Pela 65cc, Vinícius Coyote e Bruno Hodecker fizeram uma ótima disputa, Coyote que largou na frente soube suportar a pressão e com cuidado venceu a prova, bem próximo finalizou Bruninho, Darlan Milverstet fechou os três primeiros.

 

Na categoria das meninas, a  Batom, mais uma vitória da líder do campeonato Julia Polmann, que se mantém com 100% de aproveitamento nas três etapas realizadas, e vem em busca do Tri-campeonato. Michele Zeferino fez uma prova consistente e fechou em segundo, Thaynara Seidel e Rosangela Will que vinham brigando por posição acabaram se enroscando e deixaram a terceira posição nas mãos de Samara Fonseca. 

Diego Heining vencedor da categoria Junior.

Pela categoria Júnior vitória de Diego Heining da Silva, que assumiu a primeira posição após ultrapassar Crystian Andrade que fez o holeshot, Roberto Pereira veio em ritmo forte e finalizou na segunda posição, Crystian Andrade finalizou em terceiro. 

                                                            Marcelo da Silva vence a Master Nacional.

Outro que venceu pela primeira vez na temporada foi Marcelo Freitas da Silva pela categoria Master Nacional, na segunda posição finalizou Vilson Vander Klein o Cabelo que é o líder do campeonato, em terceiro chegou Rangel Fabiano.

Jeferson Gardini, venceu a Nacional 150 e a Street Livre.

Muita disputa na categoria Nacional 150cc, o líder do campeonato Jeferson Gardini que caiu um tombão pela manhã nas classificatórias era dúvida, mas com uma bela apresentação conquistou a vitória e aumenta sua diferença na tabela de classificação. Fabio Teixeira e Rafael Teske completaram os três primeiros. 

Gargione volta a se encontrar com a vitória.

Categoria Nacional 230cc, Ricardo Gargioni, que venceu na abertura do campeonato voltou a se encontrar com o lugar mais alto do pódio e está na briga do título. Quem também retornou as competições foi o piloto da casa Herickson Augusto Kraus, que fez uma bela apresentação diante de sua torcida e finalizou em segundo, na terceira posição completou Murilo Alves.

Guilherme Pereira venceu a Nacional 300cc.

Pela categoria Nacional 300cc dobradinha dos pilotos de Lages, Guilherme Pereira e  Ricardo Gargioni. Guilherme que já tem um título nesta categoria pela Copa Serra Litoral, venceu de ponta a ponta e é o líder do campeonato, na segunda posição finalizou Gargione que conseguiu segurar os ataques de Julio Deschamps, terceiro colocado. 

Julio Deschamps venceu a Força Livre Nacional

Na categoria Nacional Força Livre,  Julio Cesar Deschamps não deixou escapar a vitória e diminuíu a diferença para o líder do campeonato Guilherme Pereira, que finalizou na segunda posição, Jackson Henning o Pinguin em uma ótima prova finalizou em terceiro.

 

Categoria Street Cilindrada livre, em dia inspirado Jeferson Gardini faturou a segunda prova do dia, em segundo fechou Marcio Roberto Rover o Marcinho que agora é o novo líder da categoria, em terceiro finalizou Fabio Bento Teixeira.

Caroxa segue invícto na Vx3.

Pela VX3, onde competem pilotos com idade igual ou superior a 35 anos a vitória ficou mais uma vez com Caroxa, que segue invicto na competição, em segundo fechou Ricardo Suavi que havia feito o Holeshot, na terceira posição finalizou Ailton João de Limas.

 

Pela VX4, a vitória ficou com Gil Bianquezzi que brigou a prova toda com Adilson Batista segundo colocado, na terceira posição fechou Maurecir Mafra.

 

A etapa teve o apoio da Prefeitura Municipal de Rancho Queimado, que fez um ótimo trabalho, com várias máquinas na pista, ambulâncias e grande estrutura para o público. “A etapa foi um sucesso, superou as expectativas, elevou o nome da cidade de Rancho Queimado para varias partes do estado e fomentou o turismo local” disse o organizador Antônio Griga, que agradeceu a todos os colaboradores do evento. Segundo o Prefeito Tute, o evento faz parte do calendário da cidade, e para o próximo ano mais investimentos serão feitos para o velocros na cidade de Rancho Queimado.

 

A Copa Serra Litoral de Velocross 2013 conta com o patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos, Co-Patrocínio de ASW, IMS, Vel Motos, MotoShop Racing, com apoio de Zanoello, Only Racing, Beto Motos, Mala Motos, Henry Doege, GS Moto Peças e PéNoEstribo.com

O próximo encontro esta marcado para os dias 01 e 02 de Junho na cidade de Massaranduba-SC.

Resultados:

Categoria 55cc
1º) Adilson Felippe Junior - Gaspar
2º) Anthonny Jose Gervasio - Camboriu
3º) Emanuel Vitor Chapiewsky - Balneário Camboriú

Categoria 65cc
1º) Vinícius Duarte dos Santos - Florianopolis
2º) Bruno Felipe Hodecker - Guabiruba
3º) Darlan Milverstet - Guabiruba

Categoria Batom
1º) Julia Polmann - Lages
2º) Michele Zeferino - Blumenau
3º) Samara Paula Fonseca - Camboriú

Categoria Iniciante Especial
1º) Vinicius Coelho - Santo Amaro da Imperatriz
2º) Valmir Pereira Junior - Balneário Camboriú
3º) Herickson Augusto Kraus - Rancho Queimado

Categoria Iniciante Nacional
1º) Diego Kummrow - Agronômica
2º) Joao Gabriel da Silva - Palhoça
3º) Jocemar Reichert - Ilhota

Categoria Júnior
1º) Diego Heining da Silva - Camboriu
2º) Roberto Pereira - Lages
3º) Crystian Umbelino Andrade - Sao Jose

Categoria Master Nacional
1º) Marcelo José Freitas da Silva - Governador Celso Ramos
2º) Vilson Vander Klein (cabelo) - Itajai
3º) Rangel Fabiano de Souza - Biguaçu

Categoria Nacional 150cc 4T
1º) Jeferson Gardini - Camboriu
2º) Fabio Bento Teixeira - Camboriú
3º) Rafael Rubens Teske - Brusque

Categoria Nacional 230cc 4T
1º) Ricardo Gargioni - Lages
2º) Herickson Augusto Kraus - Rancho Queimado
3º) Murilo Alves - Tijucas

Categoria Nacional 300cc 4T
1º) Guilherme Pereira - Lages
2º) Ricardo Gargioni - Lages
3º) Julio Cesar Deschamps - Ilhota

Categoria Nacional Força Livre
1º) Julio Cesar Deschamps - Ilhota
2º) Guilherme Pereira - Lages
3º) Jackson Henning Carniel - Porto Belo

Categoria Street - cilindrada livre
1º) Jeferson Gardini - Camboriu
2º) Marcio Roberto Rover - Camboriu
3º) Fabio Bento Teixeira - Camboriú

Categoria VX1
1º) Tiago Hort - Brusque
2º) Fabiano Bernardo - Sao Joao Batista
3º) Rafael Reis - Tijucas

Categoria VX2
1º) Tiago Hort - Brusque
2º) Fabiano Bernardo - Sao Joao Batista
3º) Rafael Reis - Tijucas

Categoria VX3
1º) Audelino Carlos Schutz Caroxa - Alfredo Wagner
2º) Ricardo Anacleto Suavi - Guabiruba
3º) Ailton João de Limas - Tijucas

Categoria VX4
1º) Gilmar Vrinfried Bianquezzi - Blumenau
2º) Adilson Romalino Batista - Gaspar
3º) Maurecir Mafra - Itajai

Categoria Cidade
1º) Joao Otavio Teixeira - Rancho Queimado
2º) Paulo Henrique da Silva - Rancho Queimado
3º) Tiago Bauer - Rancho Queimado

Comments