Notícias‎ > ‎

Copa Serra Litoral de Velocross - 3ª Etapa - Bom Retiro - SC

postado em 30 de abr. de 2014 12:23 por Francis Miguel Schweitzer   [ 30 de abr. de 2014 12:28 atualizado‎(s)‎ ]

Lucas Gadotti vence duas nas especiais e  Leandro Lemos duas pelas nacionais no retorno de Bom Retiro ao calendário da Copa Serra Litoral de Velocross.
Redação Copaserralitoral.com.br - Fotos Racecross.com

Intensa disputa entre Leandro Lemos #4 e Lucas Gadotti #11, pela Vx1.


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens

    Após 3 anos, a Copa Serra Litoral de Velocross retorna a cidade de Bom Retiro(SC), com um novo circuito e uma ótima estrutura agradando equipes e público. Os pilotos que disputaram a prova realizada no último fim de semana de abril se surpreenderam com a nova pista idealizada por Francis Miguel Schweitzer, que preparou um traçado bem técnico e ao mesmo tempo seguro,  o ponto de destaque do traçado o "S" que antecedia a reta antes da curva descompensada exigia habilidade dos competidores. Tudo isso, aliado a baixas temperaturas, um visual alucinante da serra catarinense, e o público vibrante, abrilhantaram ainda mais o evento organizado pelo Motoclube Trilheiros da Mata.


    No total, 15 categorias e mais de 230 pilotos inscritos entraram em ação na pista.  A VX1, principal categoria do velocross, garantiu emoção em doses elevadas aos presentes. Leandro Lemos fez uma ótima largada e puxou o pelotão no início da prova, mas foi surpreendido por seu aluno Lucas Gadotti, que se manteve em primeiro até o final, dedicando a vitória a "Guga" Lemos(em memória) pai do seu adversário e professor Leandro Lemos. 

    Emoção foi oque não faltou, muito equilíbrio e mudança na tabela de classificação em várias categorias. Os pilotos deram um show para o público que lotou as arquibancadas, os vencedores foram:

Categoria 55cc

Vitória para Brayan Henrique da Cunha (Wr Pre Moldados, Pro Motos, Fundação de Esportes de Brusque) que agora é novo líder das mini-motos.

Categoria 65cc

Carlos Augusto Gervasi (Madeireira Gardine, Mercado Bom Preço, e Mael Moto Peças e Mx Center) representante da cidade de Camboriú, venceu e assumiu a liderança da categoria 65cc.

Categoria Batom

Thaynara Cristina Seidel (Arte Estofaria e Juarez Preparações) de Balneário Camboriú, venceu a disputa com Amabilly Cardoso, vencendo e retomando a liderança do campeonato na categoria das mulheres.

Categoria Intermediária 230

Maicon Andre Cebeu (Cebeutex Tecelagem, Janga Motos.) de Brusque, vence mais uma e segue na liderança com 100% de aproveitamento.

Categoria Intermediária Especial

Gilmar Longen Junior de Ituporanga(Borracharia Longen) que venceu a etapa de abertura e ficou de fora da segunda etapa, voltou e  venceu a terceira etapa encostando na briga pela liderança. Na segunda posição finalizou o líder do campeonato Bira Gasperi.

Categoria Júnior

Disputa do início ao fim entre #97 Crystian Andrade e Negão #10, na última volta Matheus Fillipy Alexandre "Negão" (Smt Pinturas, Academia Performace e Cabelo Preparações) de Angelina, deu o bote e ficou com a vitória.

Categoria Nacional 150cc 4T

Muito equilibrio, disputa a prova toda, entre Gardini #27 e Rafael Teske #99. No final vitória para Jeferson Gardini (Fagner Preparações, Dugato, Dois Irmãos Moto Peças, Vequi Silva, Guerreiro, Curru, Retibastos) mantendo 100% de aproveitamento na competição.

Categoria Nacional 230cc Pro

Outro piloto que segue com três vitórias em três etapas é o atual campeão brasileiro da categoria, o piloto de Lages, Leandro Matos Lemos (Moto Shop Racing, Adipick-ups, Atf Embreagens, Toninho Racing, MCR, Tarumã Florestal) que vence mais uma na Serra Litoral. 

Categoria Nacional 300cc 4T

Marcio Rover #500 e Lele #4, entraram na pista empatados na liderança do campeonato, os dois duelavam pelo primeiro lugar da prova, até que Marcinho teve problemas no pedal de marcha, melhor para Leandro Matos Lemos (Moto Shop, Adipick-ups, Atf Embreagens, Toninho Racing, MCR, Tarumã Florestal) que ficou com a vitória e a liderança isolada na categoria.

Categoria Nacional Força Livre

Julio Cesar Deschamps (Motodromo Miro Deschamps e Jmp Preparações) da cidade de Ilhota, venceu de ponta a ponta, seguindo com 100% na força livre.

Categoria Vx3 Nacional

Vitória de ponta a ponta para o experiente piloto de Rio do Sul, Antonio Pato Correa (Atacadão Moto Parts, Gerson Motos e Rik Transportes). 

Categoria Trilheiros Nacional

Na prova realizada no sábado vitória para Alex Vargas (Keki Motos, Freestyle Motos) de Nova Trento, que segue na liderança da categoria.

Categoria VX3 Especial

Uma das provas mais empolgantes do dia foi a Vx3, no inicio da prova Alexandro Medeiros assumiu a frente, Caroxa que tinha a torcida a seu favor conseguiu a ultrapassagem assumindo a liderança, na última curva da última volta Alexandro colocou lado a lado, recebendo a quadriculada praticamente juntos, melhor Carlos Caroxa (Supermercado Beppler) de Alfredo Wagner, que venceu por um gomo de pneu.

Categorias VX1 e VX2.

Pala categoria Vx2, Lucas disparou na frente e venceu de ponta a ponta sem ser ameaçado, na segunda posição finalizou Leandro Lemos, que foi espremido na primeira curva e saiu da ultima posição. Pela Vx1 Leandro Lemos saiu na frente, disputando palmo a palmo com Lucas que vinha presionando o líder. Fazendo ótimas linhas, Lucas Agostini Gadotti (Priscilla Malhas, Zequinha Racing, Halley Graphics) conseguiu a ultrapassagem, ficando com a vitória.


Próxima etapa da Copa Serra Litoral será na cidade de Blumenau (SC)




A próxima etapa da Copa Serra Litoral de Velocross será na cidade de Blumenau (SC) nos dias 24 e 25 de maio. A competição tem o patrocínio de Honda Dorvalino Motos, ASW, IMS, RETIBASTOS, VEL MOTOS E MOBIL Super Moto MX. Co-patrocínio de GS MOTOS, LITORAL QUADRICICLOS, MOTOSHOP RACING, PÉ NO ESTRIBO, PRO RACING e ZANOELLO.

A etapa de Bom Retiro foi uma realização de Trilheiros da Mata e Prefeitura Municipal de Bom Retiro, organização de Serra Litoral Promoções e Eventos, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.

Veja também:

>>>>Resultados - 3ª Etapa - Copa Serra Litoral - Bom Retiro

>>>>Fotos - Sábado

>>>>Fotos - Warm-Up

>>>>Fotos - Corridas

Equipe Serra Litoral, Trilheiros da Mata, Prefeito de Bom Retiro e demais autoridades na abertura do evento.


Comments