Notícias‎ > ‎

Circuito Borilli Copa Serra Litoral voltou a Rio dos Cedros na 6ª etapa da Temporada

postado em 22 de jul de 2015 17:14 por Francis Miguel Schweitzer
Texto e imagens: Tiago Wolf

A cidade de Rio dos Cedros, voltou a receber o Velocross, com a 6ª etapa da Copa Serra Litoral 2015. A pista do CTG Gato Negro já havia recebido uma etapa da competição em 2013 e voltou ao calendário na temporada 2015, iniciando a segunda metade da competição. Na pista Luiz Zimermann e Lucas Gadotti dividiram as atenções nas especiais, enquanto nas nacionais muita disputa com direito a prova decidida na ultima curva.

  Disputa acirrada pela Trilheiros Nacional
No sábado a categoria Trilheiros Nacional abriu as disputas com vitória de Leonardo Berkembroch. Daniel Carlos Mohr pressionou o líder boa parte da prova, mas Leonardo suportou a pressão e garantiu a vitória. Fernando de Souza completou os três primeiros.
Menestrina fica com a vitória diante sua torcida
No domingo a categoria Nacional 230cc Estreantes abriu as disputas com vitória do piloto da casa, Gabriel Menestrina. Gabriel aproveitou o apoio da torcida e confirmou mais uma vitória, aumentando a vantagem na classificação geral.  Alex Vargas finalizou com a segunda colocação, e Fernando de Souza terminou na terceira posição.
Rose Will reencontra a vitória.
Na Categoria Batom, Rosangela Will saiu na frente seguida de perto por Mozara Bittencourt. Mozara pressionou por algumas voltas mas Rosangela manteve o forte ritmo e garantiu a vitória. Thaynara Seidel garantiu a terceira colocação, seguida por Amabilly da Silva.
Líder do paranaense tem a segunda vitória na 55cc da Serra Litoral.
Na 55cc, Brayan da Cunha assumiu a ponta na primeira volta e liderou boa tarde da prova, até sofrer uma queda e deixar o caminho livre para Otavio da Silva passar e garantir a vitória. Brayan retornou e ainda garantiu a segunda colocação. Everton Nazario garantiu a terceira colocação.
Gilmar Junior segue com 100% de aproveitamento.
Na Intermediaria Especial, disputa entre Gilmar Longen Junior e Cleder Cipriane. Junior saiu na frente mas foi superado por Cleder. Após algumas voltas, Cleder acabou caindo e deixou o caminho livre para Gilmar Junior vencer mais uma. Alison de Souza garantiu a segunda colocação e Cleder ainda conseguiu completar em terceiro.
Deumar Casagrande vence pela primeira vez.
Pela Nacional 223 Std, Deumar Casagrande assumiu a ponta no inicio da bateria e foi acelerando forte, faturando sua primeira vitória. Luis Hostin  assumiu a segunda posição no inicio da bateria e chegou em segundo, bem próximo ao líder. A disputa pela terceira colocação foi acirrada a prova inteira, com Diego Kummrow em terceiro, seguido por  Admilton Farias e Edinei Casagrande.
O gaúcho Fabiano Ribeiro fez bonito em terras catarinas.
Após o intervalo para almoço, foi a vez da Vx3 e Vx4 Especial entrar na pista. O Gaucho Fabiano Ribeiro fez uma bela prova e garantiu a vitória em ambas categorias. Pablo Ristow voltou as pistas e garantiu a segunda colocação, andando a prova toda perto do líder. Entre os pilotos da Vx3 João Francener foi o segundo pouco a frente de Fabricio Bebezão. Entre os pilotos da Vx4, o segundo lugar foi de Pablo Ristow com Graciano Molinari em terceiro.
Pena Nacional 150cc, Ralf Schaefer começou na frente e liderou as primeiras voltas. João Vergutz teve um inicio discreto mais foi ganhando posições no decorrer da prova. No final da prova, João superou Alisson da Silva e garantiu a vitória. Alisson foi o segundo e Maykon Correia finalizou com a terceira colocação. Ralf Schaefer perdeu ritmo no final da prova e ainda salvou a quarta colocação.
  Os garotos de Camboriú dão show na 65cc.
Na 65cc, disputa intensa do inicio ao fim. Carlos Augusto saiu na frente seguido de perto por Anthonny Gervasio. Anthonny pressionou boa parte da prova, mas Carlos manteve o ritmo e garantiu a vitória. Anthonny errou no final da bateria, mas mesmo assim garantiu o segundo lugar. Otavio da Silva, completou os três primeiros.
Lelê vence em duas baterias pelas nacionais.
Pela Nacional 230cc Pró, Wandrei Niels saiu na frente, mas Leandro Lemos logo assumiu a ponta e foi acelerando até vencer. Julio Dechamps assumiu a segunda colocação na primeira parte da bateria onde se manteve até o final. No final da prova, disputa entre Admilton Farias e Wandreil Niels. Admilton que não teve bom inicio conseguiu passar e garantiu a terceira colocação.
João do Milho fica com a vitória na Vx4 Nacional.
Na Vx4 Nacional, João Francener venceu a boa disputa com o Gaucho Elder Piroli O “Neti” e garantiu a vitória. Juarez Alves que começou na frente, finalizou com a terceira colocação, seguido por Lorival Gnewuch.
Gadotti comemora a vitória pela Vx2.
Na Categoria Vx2, Lucas Gadotti fez uma prova perfeita e venceu de ponta a ponta. Lucas Largou na frente e imprimiu forte ritmo para distanciar e ficar com a vitória. Luiz Zimermann o “Priminho” garantiu a segunda colocação, enquanto Leandro Lemos fez uma bela prova de recuperação, para garantir o terceiro lugar, superando Gilmar Longen Junior no final da bateria.
Negão vence e segue na liderança da Junior.
Pela categoria Júnior, Matheus Negão voltou a vencer, com uma pequena vantagem para Vinicius Lamonato. Gabriel Starke foi o terceiro, pouco frente de Lucas Teixeira.
Pela Nacional 300cc, Marcos Lang saiu na frente seguido de perto por Admilton Farias.  Logo no inicio da bateria, Admilton e Lele superaram Marcos e iniciaram uma bela disputa pela vitória. Lele foi pressionando até o final, com Admilton resistido a pressão e segurando a frente. Na ultima volta Leandro foi pro tudo ou nada e conseguiu fazer a ultrapassagem na ultima curva, garantindo a segunda vitória. Eduardo Correia Branco foi o terceiro e Marcos Lang completou com a quarta colocação. 
Baco reencontra a vitória, desta vez pela Vx3 Nacional.
A Vx3 Nacional, precisou de duas largas, pois teve piloto passando por cima do Gate na primeira tentativa. Carlos Alberto Pereira liderou boa parte da prova, seguido por Wandrei Niels, o “Baco”.  Carlos acabou caindo sozinho e Baco assumiu a ponta para confirmar a vitória. Carlos conseguiu salvar a segunda colocação, e João Francener completou com a terceira colocação.
Priminho vence a Vx1 e aperta ainda mais a disputa pelo título.
Pela Vx1, Luiz Zimermann assumiu a ponta na segunda curva e andou boa parte da bateria sozinho em primeiro. Lucas Gadotti acabou se enroscando com priminho na largada e saiu da pista e teve que iniciar uma prova de recuperação. Lucas foi recuperando posições volta a volta e no final da bateria chegou a encostar em Priminho. Lucas pressionou mas Priminho segurou a posição e garantiu a vitória. Gilmar Longen Junior completou em terceiro, seguido por Eduardo Archer e Fabiano Ribeiro. 
João Vergutz vence e reassume a liderança do campeonato.
A Força Livre Nacional fechou as disputas oficiais. Leandro Lemos saiu na frente, seguido por João Vergutz e Alex Peninha. Lele abandonou a prova ainda no inicio e deixou o caminho livre para João ficar com a vitória. Alex andou bem próximo do líder e chegou a pressionar, mas João manteve até o final e garantiu a segunda vitória no dia. Maicon Kraemer mesmo fora de ritmo garantiu a terceira colocação, seguido por Marcos Lang e Eduardo Correia Branco.
A próxima etapa da competição, acontece nos dias 22 e 23 de agosto, na cidade de Joinville SC, junto a 3ª Etapa da Copa Joinville de Velocross. A etapa será intitulada de “ASES DO PASSADO” homenageando os antigos pilotos que tiveram a sua contribuição para o esporte!
Circuito Borilli Racing Copa Serra Litoral de Velocross tem um patrocínio de Honda Dorvalino Motos, ASW, Vel Motos, RBI, Retibastos, Pé no Estribo, GS Moto Peças, Pro Racing, Henry Doege, Moto Shop Racing, TBT, Zanoello e Mx Center.

Comments