Notícias‎ > ‎

Canelinha recebeu a Copa Serra Litoral de Velocross com belas disputas

postado em 15 de ago. de 2013 09:20 por Francis Miguel Schweitzer
A cidade de Canelinha, voltou a receber a copa Serra Litoral de Velocross com belas disputas. Se no sábado a chuva atrapalhou os treinos e deixou a pista complicada, no domingo o sol apareceu desde cedo contemplando o domingo do dia dos Pais.

Tiago Hort foi o grande nome do domingo, ao vencer as principais categorias, VX1 e Vx2. 
Na Vx1, principal categoria da competição, Tiago largou na frente e venceu de ponta a ponta. Fabiano Bernardo e Ednilson Batista disputava a segunda colocação quando se enroscaram e foram ao chão.  Fabiano foi se recuperando e garantiu o segundo lugar. Fabricio Medeiros suportou a pressão imposta por Kauê Vieira boa parte da prova e garantiu a terceira colocação, chegando pouco a frente e Ednilson Batista. Kauê caiu quando pressionava Fabricio e finalizou com a quinta colocação.
Tiago Hort venceu na Vx2 e Vx1

Na Vx2, Fabiano Bernardo saiu na frente seguido de perto por Tiago. Após algumas voltas de pressão Tiago conseguiu passar e acelerou até confirmar a vitória. Fabricio Medeiros foi o terceiro colocado, pouco a frente de Kauê Vieira.
Na VX3 Especial, Ricardo Anacleto foi o vencedor

Na Vx3 Especial, Douglas de Souza liderou no inicio mas acabou caindo e deixou o caminho livre para Ricardo Suavi vencer. Ailton de Lima fez boa disputa com Gilmar Biaquese e ficou com a segunda colocação. Douglas ainda salvou a terceira colocação, aproveitando um problema de Gilmar no final da bateria. Pela VX4 Gilmar Bianquese foi o vencedor seguido por Maurecir Mafra.
Murilo Alves, venceu na Nacional 230cc

Na Nacional 230cc, Murilo Alves largou na frente e acelerou forte para vencer de ponta a ponta.  Iago Borges venceu a disputa com Diego Kummrow e ficou com a segunda colocação. Guilherme Pereira caiu no inicio da prova, mas ainda salvou a quarta colocação.
Guilherme Pereira ficou com a vitória na FL Nacional

Na Força Livre Nacional, Murilo largou na frente e ainda no inicio foi superado por Guilherme Pereira que foi distanciando até vencer. No final da prova, Julio Dechanps superou Murilo e garantiu o segundo lugar.
Julio Dechamps venceu na Nacional 300cc

Na Nacional 300cc, Júlio Deschamps venceu com boa vantagem. Guilherme Pereira vinha bem na prova, mas teve problemas na moto e abandonou.  Ubiratan Gaspieri foi o segundo colocado e Djeky Furtado completou os três primeiros.
Ubirajara Reis venceu a disputa na VX3 Nacional

Na Vx3 Nacional, Vilson Klein o Cabelo saiu na frente e liderou até ser superado por Ubirajara Reis. Vilson seguiu perto do líder, que suportou a pressão e confirmou a vitória. Willian de Moraes completou os três primeiros.
Marcio Rover venceu na Nacional 150cc

Na Nacional 150cc, Marcio Rover saiu na frente e venceu a boa disputa com Jeferson Gardini para ficar com a vitória. Rafael Teske completou os três primeiros.
Na Street cilindrada Livre Maykon Correia saiu na frente e acelerou forte até confirmar a vitória. Thiago Pereira venceu a disputa com Marcio Rover e garantiu o segundo lugar.
Diego Heinig, vencedor da Categoria Junior

Nas categorias de base, Diego Heinig venceu mais uma na categoria Junior. Diego saiu na frente e confirmou a vitória, enquanto Matheus Negão ficou com a segunda colocação, após vencer a boa disputa com Crystian Andrade.
Vinícius Coyote foi o vencedor da 65cc

Na 65cc, Vinicius dos Santos suportou a pressão de Darlan Milverstedt no inicio da bateria e garantiu a vitória. Rian Fischer caiu na largada mas foi se recuperando e garantiu o segundo lugar, com Bruno Hoedecker completando os três primeiros.
Anthonny Gervasi venceu mais uma na 55cc

Na 55cc, disputa quente no inicio da bateria, entre Adilson Felipe Jr e Anthonny Gervasio. Adilson vinha na frente quando acabou caindo e deixou o caminho livre para Anthonny vencer mais uma. Emanuel Chapiewsky foi o segundo e a garota Jheniffer Heil completou os três primeiros. 
Thainara Seidel ficou com a vitória na Baton

Na classe Baton, Thainara Seidel superou Rosangela Will e ficou com a vitória, com Michele Zeferino na terceira colocação.
Nas provas disputas no sábado, Jocemar Reichert  venceu a Iniciantes Nacional de ponta a ponta, enquanto Valmir Pereira Jr venceu na Iniciantes Especial.
Maykon Correia venceu na Street cillindrada Livre

A Copa Serra Litoral de Velocross tem um patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos, Co-patrocínio de ASW, IMS, VEL Motos e Moto Shop Racing. Apoio de Pé No Estribo, GS Motos, Henry Doege, Mala Motos, Beto Motos, Zanoello e Only Racing, com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.

Classificação Geral

Comments