Notícias‎ > ‎

Brusque recebeu a Copa Serra Litoral de Velocross com dois dias de disputas

postado em 30 de jun. de 2015 19:21 por Francis Miguel Schweitzer   [ 6 de jul. de 2015 06:34 atualizado‎(s)‎ ]

A cidade de Brusque SC, voltou a receber o velocross, com a 5ª Etapa da Copa Serra Litoral de Velocross 2015. A cidade que em 2013 inovou e realizou a primeira prova de velocross noturno em SC, mais uma vez teve sucesso no evento com dois dias de muita disputa e emoção. No sábado foram 6 baterias e no domingo 12 provas, com pilotos de todo estado de Santa Catarina e vários pilotos do Paraná que somaram mais de 300 inscritos.


Na noite de sábado a categoria Vx3 Nacional abriu as disputas com uma prova acirrada do inicio ao fim.  Carlos Alberto Pereira saiu na frente e logo no inicio da prova Wandrei Niels o “Baco”, encostou em Carlos e começou a pressionar. Carlos aumentou o ritmo e suportou os ataques até o final da bateria para garantir a vitória. Baco foi o segundo e Carlos Schneider completou com a terceira colocação.
Na Intermediaria Especial, Gilmar Longen Junior saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Disputa acirrada pela segunda colocação com Daniel Rossini em segundo, pouco a frente de Lucas da Silva.
Pela Nacional 230cc Pro, Leandro Lemos venceu de ponta a ponta e garantiu a primeira vitória do dia. Júlio Deschamps venceu a disputa com Admilton Farias e garantiu a segunda colocação.

Pela 65cc o Paranaense Victor Tidre assumiu a ponta ainda na primeira volta e foi distanciando até vencer. Disputa intensa pela segunda colocação, com Carlos Augusto em segundo, pouco a frente de Anthonny Gervasi.

Na Força Livre Nacional, Leandro Lemos saiu na frente seguido de perto por Edinilson “Dito” Batista. Dito acabou errando e perdeu um pouco de contato enquanto a disputa pela terceira colocação vinha acirrada entre três pilotos. Admilton Farias conseguiu superar Everton Soleti e Douglas Galkowski para ficar com a terceira colocação. João Vergutz teve um inicio discreto e superou Everton no final da prova e garantiu a quarta colocação. Edinilson foi chegando em Lelê e nas ultimas voltas esquentou a disputa. Leandro vinha se defendendo quando Edinilson se atrapalhou com retardatário e acabou caindo. Leandro confirmou a vitória e Edinilson teve que se contentar com a segunda colocação.

A Categoria Vx1 fechou a noite de disputas coma vitória de Luiz Henrique Zimmerman, “Priminho” como é conhecido saiu na frente e foi distanciando enquanto os pilotos brigavam pela segunda e terceira colocações. Tiago Hort começou em segundo mas logo no inicio perdeu a posição para Leandro Lemos e Lucas Gadotti. Rodrigo Taborda teve um inicio discreto mas com forte ritmo foi ganhando posições e encostou nos três primeiros. Lucas Gadotti passou Lelê que logo em seguida foi superado por Rodrigo Taborda. A disputa vinha mais acirrada a cada volta, até Taborda passar Lucas, mas foi ao chão logo em seguida. Lucas acabou batendo na moto de Rodrigo e perdeu bastante tempo para voltar a pista. Luiz Zimermann confirmou a vitória, com Leandro Lemos em segundo e Eduardo Archer na terceira posição.


No domingo, correram 12 baterias, com provas desde as minimotos até as mais experientes como Vx3 e Vx4.
A categoria Nacional 223 Standart abriu as disputas. Anderson Rodermel saiu na frente e liderou as primeiras voltas até ser superado por Willielson Galvan que manteve a ponta até o final. Anderson teve que suportar a pressão imposta por Deumar Casagrande para garantir a segunda colocação.

Pela categoria intermediária 230cc, Gabriel Menestrina venceu mais uma prova e segue na liderança do campeonato. Alex Vargas fechou em segundo e segue vivo na briga pelo título na vice-liderança da competição.
Na 55cc  Otavio Pedro da Silva ficou com a vitória, seguido por Brayan da Cunha que venceu entre as motos 2 tempos, sendo pressionado por Jose Vitor da Silva. 

Na Categoria Batom, disputa intensa entre Mozara Bittencount e Thainara Seidel. Mozara saiu na frente mas já na primeira volta Thainara assumiu a ponta e liderou boa parte da prova. Na metade da bateria, Mozara foi pra cima e foi pressionando até conseguir passar e ficar com a vitória.


Na Trilheiros, Daniel Carlos Morh saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Fernando de Souza foi o segundo pouco a frente de Leonardo Berkenbrock.
Pela Nacional 150cc, Crystian Andrade saiu na frente e liderou no inicio da prova, seguido por Maykon correia e João Vergutz. Ralf Schaefer passou João e encostou nos lideres. Após algumas voltas, Crystian acabou caindo e a disputa ficou entre Maykon e Ralf, que soube esperar o momento certo e fez a ultrapassagem para ficar com a vitória. Alison da Silva, aproveitou um erro de João Vergutz no final da bateria e garantiu a terceira colocação.
  Pela categoria Junior muita disputa pela ponta e várias quedas que definiram o vencedor. Vários pilotos se alternaram na frente, sendo que Matheus Negão foi o que mais tempo ficou na frente, mas errou duas vezes e não passou da segunda colocação. Lucas Mendonça veio ganhando posições e garantiu a vitória.
Na Vx3 Especial, Rafael Reis garantiu mais uma vitória e ampliou a vantagem no campeonato. Odair Camargo suportou a pressão imposta por Fabio Constante e finalizou com a segunda colocação.na Vx3, vitória de Flavio Grims.

Pela Nacional 300cc, Everton Soleti saiu na frente, se alternando na liderança com Diego Steffens. Leandro Lemos não fez boa largada e teve que fazer uma grande prova de recuperação. Diego liderou por 5 minutos seguido por Ewerton Soleti, enquanto Leandro vinha ganhando posições volta a volta. Aos 6 minutos de prova, Leandro superou Diego e foi distanciando até vencer. Diego foi perdendo rendimento no final da bateria, enquanto Ewerton suportou a pressão imposta por Alex Peninha para garantir a segunda colocação. Jackson Heinning o Pinguin, mesmo com uma queda no inicio garantiu a quarta colocação.
A Categoria Vx2 encerrou o domingo de provas com o domínio de Lucas Gadotti. Lucas fez uma prova perfeita e venceu de ponta a ponta. Leandro Lemos chegou a ser pressionado por Rodrigo Taborda, mas manteve o ritmo e garantiu a segunda colocação. Rodrigo fechou em terceiro, pouco a frente de Luiz Zimermann.

A etapa de Brusque foi uma realização de Tatu Trail e Brusque Trail Club em parceria com a Serra Litoral promoções e eventos.










Comments