Notícias‎ > ‎

Brusque faz história com a 1ª prova noturna do velocross catarinense, e bate recorde de inscritos.

postado em 22 de ago de 2013 10:35 por Francis Miguel Schweitzer   [ 22 de ago de 2013 10:56 atualizado‎(s)‎ ]

A 7ª etapa de Copa Serra Litoral de Velocross aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto, na cidade de Brusque. Foi a primeira vez que a cidade recebeu uma etapa da competição, com a novidade  das provas noturnas, que deve ficar na historia como a primeira prova noturna do velocross catarinense. As provas realizadas no sábado a noite foi um show a parte, atraindo um grande número de pilotos e público que lotaram as arquibancadas e vibraram com os pilotos da casa que fizeram bonito e saíram com boas vitórias.

No total foram 420 inscrições, fazendo o novo recorde de inscritos da competição.

 Vamos as provas de sábado a noite

Após as HEATS (provas classificatórias) para as categorias iniciantes nacional, iniciantes especial, nacional 230 e Vx1, foram obtidos os 20 classificados de cada categoria para o evento principal da noite.

Maicon Frena vencedor Vx1 e Vx2.

PelaVX1, principal categoria da competição, a prova foi interrompida com bandeira vermelha aos 4 minutos de prova, necessitando de uma nova largada. Na relargada Maicon Frena saiu na frente e acelerou forte tentando distanciar. Jackson Keil não largou bem mas foi se recuperando no decorrer da bateria, até encostar no líder nos momentos finais da prova. Na última curva da última volta Jackson tentou o tudo ou nada, mas acabou perdendo a frente da moto e foi ao chão. Maicon Frena ficou com a vitória, seguido por Leonardo Archer. Jackson se levantou rapidamente e ainda salvou a terceira colocação. Tiago Hort líder do campeonato foi o quarto colocado e Ednilson Batista completou o pódio.

Jacson Keil, vencedor nacional 230cc.

Na Nacional 230cc, Jackson Keil ditou o ritmo e venceu de ponta a ponta. Ricardo Gargione foi o segundo colocado, seguido de Crystian Andrade que ganhou a terceira posição na última curva.

Rian Fischer, vencedor 65cc.

Na 65cc, Rian Fischer correndo em casa venceu de ponta a ponta. Na disputa pela segunda colocação Bruno Hodecker levou a melhor e garantiu a posição, seguido por Vinicius Coyote e Darlan Milverstet.

Valmir Junior, vencedor Iniciantes Especial

Na Iniciantes Especial Valmir Pereira Jr venceu a prova e assumiu a liderança da categoria. Na iniciantes Nacional, mais de 50 pilotos se inscreveram, com Jean Carlos Janga piloto de Brusque ficando com a vitória e fazendo a festa com a torcida.

Jean Carlos Janga, vencedor Iniciantes Nacional

Provas de Domingo

Marcio Rover, vencedor Nacional 150 e Street Cilindrada Livre

No domingo a categoria Nacional 150cc, abriu as disputas com uma intensa batalha do inicio ao fim. Marcio Rover ficou com a vitória, após ser pressionado por Jeferson Gardini e Fabio Teixeira.  No final da bateria, Rafael Teske chegou forte nos líderes e garantiu a segunda colocação, superando Fabio na última volta.

Anthonny Gervasio, vencedor das mini motos.

Pelas mini motos, 55cc, Anthonny Gervasio venceu de ponta a ponta. Emanuel Chapiewsky que caiu na largada fez uma boa prova de recuperação garantindo o segundo lugar, Davi Soares finalizou na terceira posição.

Julio Deschamps, vencedor Nacional 300 e Força Livre Nacional.

Na Nacional 300cc, Guilherme Pereira liderou boa parte da prova, mas Julio Dechamps veio de traz ganhando posições e superou Guilherme, para ficar com a vitória. Guilherme foi o segundo e Jackson Henning o Pinguim completou os três primeiros.

Fabiano Barg Tilico, vencedor da Vx3 Especial.

Na Vx3 Especial, Fabiano Barg assumiu a ponta no inicio e acelerou para vencer com boa vantagem. Douglas de Souza foi o segundo com Alexandro Medeiros completando os três primeiros. Pela VX4, Vitória de Gilmar Bianqueze, seguido por Gilson Assini.

Na Street CC Livre Marcio Rover voltou a pista e garantiu mais uma vitória. Maykon Correia até então líder do campeonato andou boa parte da prova na segunda colocação, mas teve problemas na motocicleta na última volta e teve que abandonar. Alisson Deko foi o segundo e Jonatan Zanca completou os três primeiros.

Matheus Negão, vencedor categoria Junior.

Na Categoria Junior Crystian Andrade saiu na frente mas acabou caindo e iniciou uma prova de recuperação. Maurino Fagundes Neto liderou algumas voltas, até ser superado por Matheus Negão. Matheus foi distanciando e confirmou a vitória. Maurino foi o segundo colocado e Roberto Pereira completou os três primeiros. Nesta categoria a nota triste foi o acidente com o líder do campeonato Diego Hening, que acabou se lesionando, comprometendo a sua temporada.

Na Força livre Nacional, Júlio Dechamps assumiu a liderança no início da prova e manteve a distancia para o segundo colocado, confirmando a vitória. Jackson Henning andou perto do líder e ficou com a segunda colocação. Eduardo Leobet que fez o holeshot completou os três primeiros.

Adilson Batista, vencedor categoria Vx3 Nacional.

Na Vx3 Nacional, Adilson Batista largou na terceira colocação, mas antes da metade da bateria já tinha superado Vilson Klein e Ubirajara Reis. No decorrer da bateria, Adilson conseguiu boa distancia e confirmou a vitória. Ubirajara Reis foi o segundo, com Vilson Klein em terceiro.

Thainara Seidel, venceu a categoria Batom.

Na categoria Batom, Thainara Seidel venceu a terceira prova consecutiva, empatando na liderança com Michele Zeferino terceira colocada na prova, na segunda posição chegou Rosangela Will que esta a dois pontos das líderes.

A Categoria VX2 fechou o evento em grande estilo. Maicon Frena largou na frente e com apoio do público acelerou forte até confirmar a sua segunda vitória do final de semana. A disputa pela segunda colocação foi intensa entre Fabiano Barg e Leonardo Archer. No final da bateria, os pilotos acabaram batendo num retardatário caído e foram ao chão.  Fabiano conseguiu voltar rapidamente e salvou o segundo lugar. Lucas Gadoti foi o terceiro e Tiago Hort que não começou bem garantiu a quarta posição, com Leonardo Archer completando o pódio em quinto.

Diretoria e membros do Tatu Trail e Brusque Trail Clube, organizadores da etapa.

A etapa de Bruque foi uma organização de Tatu Trail e Brusque Trail Clube, realização de Serra Litoral Promoções e Eventos.

A Copa Serra Litoral de Velocross tem um patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos, Co-patrocínio de ASW, IMS, VEL Motos e Moto Shop Racing. Apoio de Pé No Estribo, GS Motos, Henry Doege, Mala Motos, Beto Motos, Zanoello e Only Racing, com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.

Comments