Apresentação Honda CRF250R e CRF450R 2014 Honda apresenta seus principais modelos Cross 2014 Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Mark McIntyre (estúdio) / Bruce Benedict Modelo 250cc recebeu maior número de modificações
Principais mudanças A CRF250R recebe um novo quadro, da sexta geração construida em alumínio, desenhado para baixar o centro de gravidade e centralizar ao máximo a massa da moto. Uma das principais mudanças foi na junção das vigas superiores com a caixa de direção, agora numa posição mais baixa. A peça pesa apenas 9.35kg. Segundo a fábrica, as alterações promovem uma melhora na estabilidade em retas e frenagens e, combinada com as atualizações nas suspensões, maior facilidade nas manobras.
O novo amortecedor Showa é montado 14.5mm mais baixo no suporte superior no quadro. O próprio amortecedor foi encurtado na mesma medida. A motocicleta recebeu também alterações no braço oscilante traseiro (mais rígido) e seus links para manter o curso total do eixo. Na frente a suspensão Showa de 48mm tem um novo sub-pistão cujo diâmetro cresceu de 35 para 37mm. As molas foram ajustadas para casar com o comportamento do novo quadro. Os ajustes de compressão e retorno continuam com 16 pontos. O amortecedor traseiro apresenta 17 posições de retorno, 13 posições na compressão (baixa velocidade) e 3,5 voltas na compressão (alta velocidade). Motor
Um novo pistão aumentou a taxa de compressão para 13.5:1 frente a 13.2:1 do modelo passado. O cabeçote teve os canais de admissão e exaustão redesenhados. Os valores de diâmetro e curso continuam os mesmos 76.8mm x 53.8mm de antes. As válvulas permanecem as mesmas com a de admissão fabricada em titânio e a de escape em aço. A injeção de combustível recebu um novo mapa e o bico injetor foi posicionado em um novo ângulo. O câmbio de cinco marchas foi revisado para maior durabilidade.
Corpo Além dos plásticos iguais aos da 450cc, a 250cc ganhou um reservatório de combustível ligeiramente maior. Sub-quadro e caixa do filtro de ar perderam peso. Novos radiadores epecificamente desenhados para a 250cc estão montados em pontos mais baixos no quadro. A ponteira de escape dupla, ainda uma exclusividade da Honda, ficou um pouquinho mais curta, também ajudando a centralizar a massa.
Ficha Técnica
Honda CRF450R 2014
Tradicionalmente a Honda sempre introduz as novas gerações nos modelos maiores primeiro e depois repassa as novidades para a irmã menor no ano seguinte. Como a nova geração da 450cc veio no ano passado (modelo 2013), o modelo recebeu uma quantidade menor de ajustes na versão 2014, enquanto a atenção da engenharia se concentrava no modelo 250cc. As principais novidades para 2014 são as seguintes: - Cabeçote com dutos de admissão e escape alterados. - Novo mapa de injeção eletrênica. - Abafador da ponteira dupla redesenhado - Novas molas de embreagem prometem acionamento mais leve sem prejudicar a durabilidade. - Garfo KYB com mola pneumática revisado
Ficha Técnica
No final do campeonato Copa Serra Litoral 2013 será sorteado uma moto Honda linha CRF 0km, Confira a linha completa Honda no www.dorvalinomotos.com.br |
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