Notícias‎ > ‎

Apresentação Honda CRF250R e CRF450R 2014

postado em 16 de mai. de 2013 20:03 por Francis Miguel Schweitzer   [ 16 de mai. de 2013 20:07 atualizado‎(s)‎ ]
Apresentação Honda CRF250R e CRF450R 2014

Honda apresenta seus principais modelos Cross 2014
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Mark McIntyre (estúdio) / Bruce Benedict 

Modelo 250cc recebeu maior número de modificações


 


 
A Honda já divulgou fotos e as novidades dos seus principais modelos de Motocross 2014. Como já era esperado a CRF250R recebeu mais modificações e teve o visual atualizado para se equiparar à irmã maior de 450cc.

Principais mudanças

A CRF250R recebe um novo quadro, da sexta geração construida em alumínio, desenhado para baixar o centro de gravidade e centralizar ao máximo a massa da moto. Uma das principais mudanças foi na junção das vigas superiores com a caixa de direção, agora numa posição mais baixa. A peça pesa apenas 9.35kg.

Segundo a fábrica, as alterações promovem uma melhora na estabilidade em retas e frenagens e, combinada com as atualizações nas suspensões, maior facilidade nas manobras.

 


 
Suspensões

O novo amortecedor Showa é montado 14.5mm mais baixo no suporte superior no quadro. O próprio amortecedor foi encurtado na mesma medida. A motocicleta recebeu também alterações no braço oscilante traseiro (mais rígido) e seus links para manter o curso total do eixo.

Na frente a suspensão Showa de 48mm tem um novo sub-pistão cujo diâmetro cresceu de 35 para 37mm. As molas foram ajustadas para casar com o comportamento do novo quadro. Os ajustes de compressão e retorno continuam com 16 pontos.

O amortecedor traseiro apresenta 17 posições de retorno, 13 posições na compressão (baixa velocidade) e 3,5 voltas na compressão (alta velocidade).

Motor


Foto da motocicleta "pelada" evidencia o esforço na concentração de massa.

Um novo pistão aumentou a taxa de compressão para 13.5:1 frente a 13.2:1 do modelo passado. O cabeçote teve os canais de admissão e exaustão redesenhados. Os valores de diâmetro e curso continuam os mesmos 76.8mm x 53.8mm de antes. As válvulas permanecem as mesmas com a de admissão fabricada em titânio e a de escape em aço. A injeção de combustível recebu um novo mapa e o bico injetor foi posicionado em um novo ângulo. O câmbio de cinco marchas foi revisado para maior durabilidade.


 

Corpo

Além dos plásticos iguais aos da 450cc, a 250cc ganhou um reservatório de combustível ligeiramente maior. Sub-quadro e caixa do filtro de ar perderam peso. Novos radiadores epecificamente desenhados para a 250cc estão montados em pontos mais baixos no quadro. A ponteira de escape dupla, ainda uma exclusividade da Honda, ficou um pouquinho mais curta, também ajudando a centralizar a massa.


Ficha Técnica

Motor
TipoLiquid-cooled, 4-stroke, single-cylinder
Deslocamento249cm3
Diâmetro x Curso76.8 x 53.8mm
Taxa de Compressão13.5: 1
Fuel System 
CarburationFI
Capacidade do Tanque6.3Litros
Electrical System 
IgniçãoFull transistor
PartidaA Pedal
Drivetrain 
EmbreagemWet multiplate
CâmbioConstant mesh
Transmissão FinalCorrente
Quadro
TipoAluminium twin tube
Corpo
Dimensions2,181 x 827 x 1,271mm
Wheelbase1,489mm
Caster Angle27° 23'
Trail116.7mm
Seat Height951mm
Ground Clearance322mm
Peso (em ordem de marcha)105.7kg
Suspensões
TipoDianteiro: 48? USD Telescopic
 Traseiro: Prolink
RodasDianteiro: Raiada
 Traseiro: Raiada
AroDianteiro: 21
 Traseiro: 19
PneusDianteiro: 80/100-21 ()
 Traseiro: 100/90-19 ()
FreiosDianteiro: Disco
 Traseiro: Disco


Honda CRF450R 2014


Tradicionalmente a Honda sempre introduz as novas gerações nos modelos maiores primeiro e depois repassa as novidades para a irmã menor no ano seguinte. Como a nova geração da 450cc veio no ano passado (modelo 2013), o modelo recebeu uma quantidade menor de ajustes na versão 2014, enquanto a atenção da engenharia se concentrava no modelo 250cc.

As principais novidades para 2014 são as seguintes:
- Cabeçote com dutos de admissão e escape alterados. 
- Novo mapa de injeção eletrênica.
- Abafador da ponteira dupla redesenhado
- Novas molas de embreagem prometem acionamento mais leve sem prejudicar a durabilidade.
- Garfo KYB com mola pneumática revisado


Ficha Técnica

Motor
Tipo$ tempos monocilindrico uni-cam
Deslocamento449.7cm3
Diâmetro x Curso96 x 62.1mm
Taxa de Compressão12.5: 1
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
Capacidade do Tanque6.4Litros
IgniçãoFull transistor
PartidaA Pedal
EmbreagemMuiti-disco
Câmbio5 Velocidades
Transmissão FinalCorrente
Quadro
TipoAluminium twin tube
Corpo
Dimensions 2,191 x 827 x 1,271mm
Wheelbase1,492mm
Caster Angle27°
Trail116mm
Seat Height953mm
Ground Clearance330mm
Peso (em ordem de marcha)111kg
Suspensões
TipoDianteiro: 48mm inverted Air Fork, 310mm stroke, fully adjustable
 Traseiro: Pro-link, Fully adjustable mono shock, 133.5mm stroke, 315mm axle travel
RodasDianteiro: Raiada
 Traseiro: Raiada
Rim SizeDianteiro: 21
 Traseiro: 19
PneusDianteiro: 80/100-21 ()
 Traseiro: 120/80-19 ()
Freios:Dianteiro: 240mm Disco
 Traseiro: 240mm Disco


Imagens Relacionadas:
<h1>Apresentação Honda CRF250R 2014</h1><h1>Apresentação Honda CRF250R 2014</h1><h1>Apresentação Honda CRF250R 2014</h1><h1>Apresentação Honda CRF250R 2014</h1><h1>Apresentação Honda CRF250R 2014</h1><h1>Apresentação Honda CRF250R 2014</h1>

Honda é na Dorvalino Motos, patrocinadora oficial da Copa Serra Litoral de Velocross.
No final do campeonato Copa Serra Litoral  2013 será sorteado uma moto Honda linha CRF 0km, 
Confira a linha completa Honda no www.dorvalinomotos.com.br
Comments