Notícias‎ > ‎

8ª Etapa Copa Serra Litoral de Velocross 2014 – Rancho Queimado

postado em 18 de set. de 2014 07:39 por Francis Miguel Schweitzer   [ 18 de set. de 2014 15:11 atualizado‎(s)‎ ]

Texto: Tiago Wolf, Fotos: Racecross.com

A Cidade de Rancho Queimado, recebeu  a Copa Serra Litoral de Velocross com dois dias de sol e belas disputas.  
Lucas Gadotti venceu as principais categorias VX1 e Vx2, enquanto Julio Deschamps e Pedro Todt também garantiram vitória dupla.

Lucas Gadotti faturou a Vx1 e a Vx2 em Rancho Queimado.

Na tarde de sábado, rolou as baterias das categorias Trilheiros e Amigos. Na Trilheiros, Marlon Lombardi aproveitou a ausência de Alex Vargas e garantiu a vitória, assumindo a liderança do campeonato. Pela Amigos o piloto de Angelina, Robson “Sabiá” Hames ficou com a vitória.
Marlon Lombardi vence pela primeira vez na Copa Serra Litoral.

Pedro Todt também fatura a primeira vitória na temporada.
No domingo, a categoria 65cc abriu as disputas, com a prova valida pela 7ª etapa. Os pilotos da 65cc deram um show e fizeram a prova mais intensa da etapa. Anthonny Gervasio saiu na frente seguido de perto por Pedro Todt. Pedro vinha tentando a ultrapassagem  para cima do líder, enquanto isso Cauê da Silva veio rápido e entrou na disputa, logo fazendo as ultrapassagens e assumindo a frente. Pedro  conseguiu ultrapassar Anthonny e colou no líder, após algumas voltas Pedro Todt assume a ponta, Caue na tentativa de dar o troco acabou rodando perdendo a segunda posição para Anthonny. Na última volta foi Anthonny que acabou caindo e perdendo algumas posições. No final vitória de Pedro Todt, com Cauê em segundo e Douglas Passing fechando os três primeiros.

Matheus Leandro fica com a vitória nas Mini-motos
Na 55cc, Matheus venceu a disputa com Brayan da Cunha e garantiu a vitória. Vinicius Boing andou bem próximo aos lideres e garantiu a terceira colocação.

Thainara vence mais uma, e segue na busca do título
Pela Categoria Batom disputa forte do inicio ao fim. Rosangela Will saiu na frente seguida de perto por Thainara Seidel. Após alguma voltas de pressão, Thainara conseguiu a ultrapassagem e teve que acelerar forte até o final para ficar com a vitória. Michele Zeferino completou com a terceira colocação.

Bira Gasperi comemora a vitória e o título na Inter. Especial
Na Intermediaria Especial Ubiratan Gasperi saiu na frente e venceu de ponta a ponta, para garantir o titulo antecipado da categoria.

Herickson Kraus faz a festa diante de sua torcida
Pela Intermediaria 230cc, Maicon Sebeu liderou boa parte da prova, mas no final da bateria cedeu a pressão do piloto da casa Herickson Kraus, que ficou com a vitória, para alegria do publico. Adriano Barbosa completou os três primeiros. Com o resultado, Maicon confirmou o titulo antecipado.

Jeferson Gardini esta bem próximo do título.
Pela Nacional 150cc, Jeferson Gardini saiu na frente e garantiu mais uma vitória. Maykon Correia suportou a pressão imposta por Rafael Teske e garantiu o segundo lugar.

Alexandro Medeiros vence pela primeira vez na temporada
Após o intervalo para almoço e manutenção de pista foi a vez da Vx3 Especial entrar na pista. Alexandro Medeiros assumiu a ponta ainda no inicio da prova e acelerou forte ate vencer. Douglas de Souza venceu a disputa com Carlos Caroxa e garantiu o segundo lugar.

Pela Nacional 300cc, Julio Dechamps saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Leandro Lemos não começou bem, errou no inicio e vinha na segunda colocação quando abandou a bateria com problemas. Fabio Ristow garantiu o segundo lugar e Tiago Mafra completou os três primeiros.

Negão fica com a vitória na categoria Junior
Pela Categoria Junior, Matheus Negão ficou com  a vitória, após suportar a pressão de Crystian Andrade na maior parte da prova. Maicon Medeiros completou os três primeiros.

Na Vx2 Lucas Gadotti saiu na frente seguido de perto por Leandro Lemos. Lucas conseguiu distanciar um pouco no final da bateria e confirmou a vitória. Fabiano Bernardo venceu a bonita disputa com Ubiratan Gasperi e garantiu a terceira colocação.

Pedro Todt vence as duas provas da 65cc em Rancho Queimado
Na segunda bateria da 65cc, válida pela 8ª Etapa, Pedro Todt saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Cauê da Silva pressionou o líder no inicio mas perdeu contato no decorrer da bateria. Anthonny Gervasio foi o terceiro e Carlos Augusto finalizou em quarto após uma  prova de recuperação. 

Bebeto vence e encosta na briga pelo título
Pela VX3 Nacional, disputa intensa entre Willian Morais e Carlos Alberto Pereira. Carlos vinha sendo pressionado por Willian quando acabou caindo. Willian bateu atrás de Carlos que conseguiu voltar mais rápido e manteve a frente. Bira Reis roubou a segunda colocação de Willian que logo se recuperou e passou Bira de volta.
Lelê vence e empata a disputa pelo título.
Pela Nacional 230cc Pro, Crystian Andrade saiu na frente mas ainda na primeira volta Leandro Lemos assumiu a frente e foi acelerando até vencer. Crystian suportou a pressão imposta por Maykon Corrêa e garantiu a segunda colocação. Jeferson Gardini venceu a disputa com Diego Kummrow e ficou com a quarta posição.

Julio Deschamps vence mais uma pela Força Livre Nacional
Pela Força Livre Nacional, Julio Deschamps dominou a prova e venceu de ponta a ponta. Willian de Moraes vinha em segundo, pressionado por Alex Peninha. Nas últimas curvas, Alex chegou a passar Willian, mas deixou a moto apagar, na curva seguinte, foi Willian que errou e perdeu a segunda colocação para Peninha. 
 
Disputa na Vx1 entre Babiano Bernardo e Lucas Gadotti
Na Vx1 Fabiano Bernardo começou na frente , ainda no inicio da prova foi superado por Leandro Lemos e Lucas Gadotti. Leandro Lemos acabou caindo e Lucas seguiu livre distanciando, Enquanto Lelê teve que fazer um prova de recuperação para ficar em segundo. Fabiano teve problemas no pedal de marcha e teve a prova prejudicada. Alison de Souza completou os três primeiros.

A etapa foi uma realização da Prefeitura Municipal de Rancho Queimado, com apoio da Secretaria de Esportes, Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Transportes e Secretaria de Sáude.
Sabiá, vencedor da categoria Regional


A próxima etapa da Copa Serra Litoral de Velocross será na cidade de Tijucas (SC) nos dias 18 e 19 de Outubro. A competição tem o patrocínio de Honda Dorvalino Motos, ASW, IMS, RETIBASTOS, VEL MOTOS E MOBIL Super Moto MX. Co-patrocínio de GS MOTOS, LITORAL QUADRICICLOS, MOTOSHOP RACING, PÉ NO ESTRIBO, PRO RACING e ZANOELLO.


Comments