Notícias‎ > ‎

8ª Etapa Copa Serra Litoral de Velocross 2013 – Rio dos Cedros SC

postado em 24 de out de 2013 10:06 por Francis Miguel Schweitzer

Texto: Tiago Wolf, Imagens: Racecross.com

A cidade de Rio dos Cedros recebeu nos dias 19 e 20 de Outubro, a 8ª etapa da Copa Serra Litoral de Velocross 2013. Programada para 10 etapas a competição entrou na reta final, com o primeiro título definido em Rio dos Cedros.

O sol apareceu forte, e os pilotos tiveram que mostrar muito preparo físico nas altas temperaturas.

A categoria Nacional 150cc abriu as disputas com a vitória de Marcio Rover. Marcio saiu na frente e foi distanciando enquanto a disputa era forte pela segunda colocação. Maykon Corrêa suportou a pressão imposta por Rafael Teske e garantiu o segundo lugar.

Anthonny Gervasio, 55cc.

Na 55cc, Anthonny Gervasio saiu na frente e acelerou forte para confirmar mais uma vitória. Emanoel Chapiewsky foi o segundo com Davi Indalencio completando os três primeiros.

Leandro Lemos, Nacional 300cc e Nacional 230cc.

Na Nacional 300cc, Leandro “Lele” Lemos assumiu a ponta no inicio da bateria. Enquanto a disputa era forte pelo segundo lugar Lele foi distanciando até confirmar a vitória. Joao Vergutz chegou a assumir a segunda colocação, mas acabou caindo e perdeu contato com os lideres. Guilherme Pereira ficou com a segunda posição, pouco a frente de Daniel Rossini e Amadeu dos Santos.

Fabricio Medeiros, Vx3 Especial.

Após a pausa para almoço foi a vez da VX3 entrar na pista. Elvis Schmitz saiu na frente mas já na primeira volta Fabricio Medeiros “Bebezão” assumiu a ponta e acelerou até vencer. Elvis foi o segundo e Roni Cesar Espindola completou os três primeiros. Pela VX4 Gilmar Bianquezzi ficou com a vitória, e garantiu o título de forma antecipada.

Caue Kepler, 65cc.

Na 65cc, disputa do inicio ao Fim. Caue Kepler saiu na frente seguido por Darlan Milverstedt, Bruno Hodecker e Vinicius Coyote. A disputa foi até o final da bateria, com Caue resistindo a pressão e ficando com a vitória. Darlan foi o segundo,  Bruno o  terceiro, Coyote fechou em quarto, e Carlos Gervasi na quinta posição.

Na Nacional 230cc, o piloto da casa Cleder Cipriani saiu na frente, mas Leandro Lemos logo assumiu a ponta e começou a distanciar. No final da bateria, Leandro teve problemas na moto e perdeu rendimento, tendo que administrar a vantagem. Murilo Alves ficou com a segunda colocação, chegando bem próximo do líder, enquanto Cleder completou com a terceira colocação.

Rosangela Will, Batom.

Na categoria Batom, disputa intensa entre Rosangela Will e Thainara Seidel. Tainara vinha pressionando a líder mas acabou caindo e Rosangela confirmou a vitória. Samara Fonseca completou com a terceira colocação.

Na Categoria VX2, Tiago Hort saiu na frente para garantir a vitória de ponta a ponta. Leandro Lemos até tentou roubar a liderança, mas acabou deixando a moto apagar e demorou a voltar, fazendo uma prova de recuperação para finalizar na quarta colocação. Lucas Gadotti foi o segundo e Fabiano Bernardo completou com a terceira colocação.

Crystian Andrade, Junior.

Na Categoria Junior, Crystian Andrade ficou com a vitória, após suportar a pressão imposta por Matheus Negão boa parte da prova. No segundo pelotão, disputa intensa pela terceira colocação. Maurino Neto foi o terceiro pouco a frente Guilherme Ceruti.

Ubirajara Reis, Vx3 Nacional.

Na VX3 Nacional, Ubirajara Reis largou na frente e acelerou forte para vencer de ponta a ponta. Vilson Alves ficou em segundo e Vilson Klein, o Cabelo teve que suportar a pressão de Roberto dos Santos para garantir a terceira colocação.

Marcio Rover, Street Livre e Nacional 150cc.

Na Street Cilindrada Livre Marcio Rover voltou a pista para vencer mais uma. Enquanto Marcio andou sozinho na frente, Thiago pereira teve grande trabalho para garantir o segundo lugar, suportando a pressão imposta por Fabio Cabaleiro no inicio da bateria e por Jeferson Gardini na parte final. Na bandeirada Thiago garantiu o segundo lugar, seguido por Jeferson e Fabio.

João Vergutz, Força Livre Nacional.

Na Força Livre Nacional João Vergutz saiu na frente e foi abrindo no decorrer da bateria para confirmar a vitória. Julio Dechamps não começou bem mas foi ganhando posições e garantiu o segundo lugar, mesmo com um pneu furado. Murilo Alves garantiu o terceiro lugar, ao passar Amadeu dos Santos na ultima volta.

Disputa Vx1, Tiago Hort e Ednilson Batista.

Na Vx1, Tiago Hort saiu na frente , seguido por Leandro Lemos e Ednilson Batista. Ednilson passou Lele, que ficou sem freio e abandonou poucas voltas depois. Ednilson foi pra cima do líder mas acabou caindo e deixou o caminho livre para Tiago faturar a segunda vitória do dia. Lucas Gadotti também errou mas garantiu o terceiro lugar.

Nas provas realizadas no sábado,Diego Kummrow ficou com a vitória na Iniciantes Nacional. Diego caiu na primeira volta, saindo das ultimas posições, mas foi ganhando posições a cada volta para garantir a vitória nos momentos finais da prova. Pela Iniciantes Especial, Alexandro Zuque venceu mas não levou. Como Alexandro já foi campeão da Copa Norte ele não se enquadra no regulamento desta categoria. Cleder Cipriani, piloto da casa, foi segundo na pista, mas fica com os 25 pontos da vitória.

Diego Kummrow, Iniciantes Nacional.

Cleder Cipriani, Iniciantes Especial.

O campeonato segue para as suas duas últimas etapas, dias 23 e 24 de novembro em Alfredo Wagner e a Grande Final dias 7 e 8 de Dezembro na cidade de Imbuia.

A etapa de Rio dos Cedros foi uma realização de CTG Gato Negro e Polaco Promoções e Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras do município de Rio dos Cedros.

A Copa Serra Litoral de Velocross tem patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos, Co-patrocínio de ASW, IMS, VEL Motos e Moto Shop Racing. Apoio de Pé No Estribo, GS Motos, Henry Doege, Mala Motos, Beto Motos, Zanoello e Only Racing, com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.

Comments