Notícias‎ > ‎

7ª Etapa da Copa Serra Litoral teve dois dias bem distintos em Itajaí-SC

postado em 4 de set de 2014 17:25 por Francis Miguel Schweitzer   [ 4 de set de 2014 17:37 atualizado‎(s)‎ ]

Fotos: Anderson Duarte, Texto: Racecross

                A Copa Serra litoral de Velocross 2014 chegou a Itajaí SC, para a disputa da 7ª Etapa da temporada 2014. A competição disputada nos dias 30 e 31 de agosto  teve dois dias bem distintos, no sábado o sol forte e o calor mantiveram a pista seca, e com muito trabalho para equipe do Motódromo Armandinho que não deixou a poeira subir trabalhando forte na manutenção de pista.
                A categoria Trilheiros e também a Amigos correram no final da tarde, com sol ainda brilhando, a vitória nas duas categorias foram para representantes da cidade de Guabiruba, com Diego Steffens na Trilheiros e Eduardo Alexandre na  Amigos.
                No domingo, o dia amanheceu com muita chuva e obrigou os organizadores a cancelar o Warm-up. Como alguns pilotos optaram por não competir para poupar equipamento, a disputa pelo campeonato ficou ainda mais acirrada, principalmente nas categorias Nacionais.

Jhonatan Melo superou a lama e venceu pela 55cc.
                As baterias começaram em baixo de chuva e a 55cc abriu os trabalhos. Os Gêmeos Henrique  Melo e Jhonatan Melo dominaram as disputas e fizeram dobradinha com vitória de Jhonatan seguido por Henrique. Matheus Leandro completou os três primeiros, após uma queda no inicio.
Thainara vence e segue em busca do título na categoria Batom
                As meninas da categoria Batom fizeram questão de correr e deram um show na pista. Thainara Seidel assumiu a ponta na primeira volta e manteve o forte ritmo mesmo com muita agua na pista. Rosangela Will garantiu a segunda colocação e Ana Claudia Fietz completou com a terceira colocação.
Maicon Cebeu, durante os treinos de sábado com pista seca.
                Na Intermediaria 230cc Nacional, Maicon Cebeu garantiu mais uma vitória, colocou uma mão na taça e vai a Rancho Queimado com ampla vantagem na classificação. Gabriel Menestrina não teve um  bom inicio mas ganhou posições e garantiu a segunda colocação. Guilherme Reitz que fez o holeshot  completou  na terceira colocação.
Bira Gasperi segue determinado em busca do título
                Na Intermediaria Especial, uma das disputas mais fortes do dia, Ubiratam Gasperi saiu na frente, caiu no inicio e veio se recuperando. No final da bateria, Bira venceu a disputa com Mairim Burigo e garantiu a vitória. Roberto Manuel dos  Santos completou os três primeiros.
Roberto dos Santos vence e equilibra a disputa pelo título.
                Na VX3 Especial, Roberto voltou a pista e dessa vez garantiu a vitória. Alexandre Medeiros saiu na frente e liderou no inicio, mas acabou errando e deixou o caminho livre para Roberto ficar com a vitória. Alexandro foi o segundo colocado, suficiente para assumir a liderança do campeonato,  e Fabio Constante completou os três primeiros.
Gardini segue dominando a 150 Nacional
                Na Nacional 150cc, Jeferson Gardini saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Gervasio Frutuoso foi o segundo, pouco a frente de Eduardo Branco.
Tiago Hort segue com mais uma vitória na Vx2.
                Pela VX2 Alison de Souza liderou no inicio até ser superado por Tiago Hort, que acelerou até vencer. Alison acabou errando e Jean Marlon Grandes ficou com a segunda colocação, seguido por Mairim Burigo. 
Guilherme "Rodinha" vencedor da categoria Junior.
                Pela Categoria  Junior Guilherme Reitz o Rodinha mostrou que anda forte na lama e garantiu a vitória de ponta a ponta.  Crystian Andrade foi o segundo e Anderson Rodermel completou os três primeiros.
Maykon Correia fica com a vitória na 230 Pro.
                Na Nacional 230cc Pro, Maykon Correia voltou a vencer, após uma prova sem erros já com a pista bem pesada. Crystian Andrade foi o segundo e com o resultado assumiu a liderança na classificação geral. Jeferson Gardini completou os três primeiros.
Ubirajara Reis encosta na briga pelo título na Vx3 Nacional.

                Pela  VX3 Nacional Ubirajara Reis venceu de ponta a ponta, mas seguido de perto por Carlos Alberto Pereira. Alexandre Silva mesmo com uma queda no final garantiu a terceira colocação.

Julio Deschamps assume a liderança da 300 Nacional.
                Na Nacional 300cc, Julio Deschamps fez uma bela prova e garantiu a vitória, assumindo a liderança na classificação. Marcelo Severino garantiu o segundo lugar, seguido por Jackson Hening o Pinguin.
Jackson "Pinguin" reencontra o caminho da vitória.
                Na força livre Nacional, Jackson voltou a pista e dessa vez garantiu a vitória, largando na frente e enfrentando a pista pesada. Diego Diel garantiu a segunda colocação enquanto  Julio Dechamps fechou em terceiro, mesmo após uma queda no final da bateria.
Diego Steffens, vencedor da categoria Trilheiros.
Largada categoria Vx3 Especial.

Rose Will, segue na vice-liderança da categoria Batom.

A próxima etapa da Copa Serra Litoral de Velocross será na cidade de Rancho Queimdo (SC) nos dias 13 e 14 de Setembro. A competição tem o patrocínio de Honda Dorvalino Motos, ASW, IMS, RETIBASTOS, VEL MOTOS E MOBIL Super Moto MX. Co-patrocínio de GS MOTOS, LITORAL QUADRICICLOS, MOTOSHOP RACING, PÉ NO ESTRIBO, PRO RACING e ZANOELLO.

Comments