Notícias‎ > ‎

6ª Etapa da Copa Serra Litoral de Velocross 2018

postado em 24 de ago de 2018 18:36 por Francis Miguel Schweitzer   [ 24 de ago de 2018 18:40 atualizado‎(s)‎ ]

Texto e fotos: Tiago Wolf, racecross

Cássio Anacleto pela 230 Pro

    O Motodromo Ari Justino Pereira, voltou a receber a Copa Serra Litoral de Velocross, com a 6ª etapa da temporada 2018. Foram dois dias de muita disputa e emoção, confirmando o crescimento da modalidade, cada vez mais forte na região. 

Diego Steffens pela Força Livre Nacional
    

    No sábado, mesmo com tempo instável os pilotos comparecerem em peso e deram um show nas corridas noturnas.
O ponto alto da noite, foi a disputa da Força Livre Nacional, com três pilotos na disputa direta pela vitória. Jackson Heining o Pinguin, liderou algumas voltas, seguido de perto por Diego Steffens e Cassio Anacleto. Pinguin acabou errando e foi pra terceira posição. Diego teve que suportar a pressão imposta por Cassio nas ultimas voltas com a disputa indo até a bandeirada. No segundo pelotão, disputa entre Deivid Vargas e Wagner Peron. Deivid suportou a pressão e confirmou a quarta posição.
    Pela Nacional 230cc, Cassio largou na frente e venceu de ponta a ponta. Darlei Weiss chegou a pressionar o líder no final, mas Cassio soube administrar a vantagem e confirmou a vitória.
    Pela Nacional 223 Standart, Fabiano Bertoti venceu a disputa com Carlos Stupp e ficou com a vitória. Maxuel Visentainer completou os três primeiros.

Rafael Baron pela Mini Motos

    Nas MiniMotos, Rafael Baron da Silva ficou com a vitória, seguido de perto por Nicolas Alexandre. Henrique Grião mesmo com uma queda garantiu a terceira posição.
    Pela Cidade Especial, Fabiano Bernardo garantiu a vitória, seguido por Valmor Molinari e Fabio Garotão. Na Estreantes Amador, gate cheio e vitória para Cristiano Vicente de Camboriú SC. Na Trilheiros Nacional, Douglas Diel levou a melhor e faturou a prova.
Markolf Berchtold estreou na Copa Serra Litoral com grande vitória na Vx1

    No domingo o sol brilhou forte e esquentou ainda mais as provas. Nessa etapa, a maior novidade foi a categoria Vx1 disputada em duas baterias. Markolf Berchtold largou na frente na primeira bateria e suportou a pressão imposta por Leandro Lemos para ficar com a vitória. Na segunda bateria, Cassio Anacleto largou na frente e venceu de ponta a ponta. Cassio teve problemas na primeira bateria e Markolf Berchtold foi o vencedor na soma geral. Ednilson Batista foi o segundo no geral, seguido por Leandro Lemos.

Fabiano Barg "Tilico", cravou a volta mais rápida do final de semana.

    Pela Vx3 Especial, disputa de alto nível. Fabiano Barg venceu a disputa com Leandro Lemos e ficou com a primeira posição na Vx3 e Vx4. Markolf Berchtold completou em terceiro na Vx3, enquanto na Vx4, Adriano Passold foi o segundo e Mirko dos Santos completou os três primeiros.
    Na Intermediaria Especial, Diego Steffens insistiu até o final e ficou com a vitória, ao vencer a disputa com Manuel Lucas. Na Vx2 Cassio Anacleto foi ganhando posições até assumir a primeira posição e confirmar a vitória. Anthonny Gervasio foi o segundo e Alison Baron completou os três primeiros.

Gaite cheio na 65cc mostra o crescimento do esporte e o futuro do velocross.

    Nas categorias de base, a 65cc deu um show com gate cheio. Everton Nazario venceu a disputa com Matheus Bonetti e garantiu mais uma vitória. Na Junior, Carlos Augusto Gervasi teve que poupar equipamento na ultimo volta, mas mesmo assim garantiu a vitória. Na VxF Jessica Sena foi pressionada nas primeiras voltas por Sabrina Novazick mas foi distanciando no final da bateria e ficou com a vitória. Pela Junior Nacional, vitória de Diogo Leandro, seguido por Sabrina Novazick e Igor Webber.
Pinguim retorna a categoria que mais faturou títulos na Copa Serra Litoral
    
    A categoria Nacional 160cc, teve boas disputas no inicio e vitória de Jacskon Heining o Pinguin. Após a abertura dos motores, Flavio dos Santos confirmou a segunda posição e Josiano Araujo fechou os três primeiros.
    Na Vx3 Nacional, Leandro Lemos liderou as primeiras voltas, mas teve problemas na moto e abandonou. Marcio Dierschnabel ficou com a vitória, cruzando a linha de chegada pouco a frente de Carlos Schneider.
    Na Vx4 Nacional, vitória de Vilson Alves, seguido por Edenisio Esperandio e Gian Reinert.


    Na Intermediaria 230cc, vitória de Andre de Melo, com disputa boa nas três primeiras posições, com Maicon Pompeo pouco a frente de Leonardo Matiazzi. Na Intermediaria FL Nacional, vitória de Carlos Stupp, seguido por Wagner Peron e Marcos Reif.

A Copa Serra Litoral tem um patrocínio Oficial: Drop Mud e Honda Dorvalino Motos. Co-Patrocínio: Borilli Pneus, TBT Racing, ASW, Daspo Troféus.
Apoio: Vel Motos, Dual Tendas, Empilha Parts, Single Race e Pro Racing.


Comments