Notícias‎ > ‎

4ª Etapa Copa Serra Litoral VX - Blumenau-SC

postado em 29 de mai de 2014 21:30 por Francis Miguel Schweitzer
Conteúdo por Ana Carolina / Tiago Racecross

15 categorias e pela primeira vez 15 diferentes nomes, Dito, Priminho, Braz, Rover, Lele, Deschamps, Gardini, Cauê, Boing, Heinig, Thainara, Willian, Gesser, Ferreti e Julio Freitas  subiram no andar mais alto do pódio. Mostrando o equilíbrio nas disputas da 4ª etapa da Copa Serra Litoral de Velocross. 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS
Foto dos Treinos / Foto das Provas

A copa Serra litoral de Velocross 2014, foi até a cidade de Blumenau-SC para a disputa da 4ª etapa da temporada. O Motódromo Tatutiba é um dos mais tradicionais do estado e também um dos mais elogiados pelos pilotos.

ThainaraBaton

As disputas começaram na tarde de sábado com as categorias Batom e Trilheiros. Na Batom, Thainara Seidei largou na frente e venceu de ponta a ponta. Michele Zeferino suportou a pressão imposta por Rosangela Will no final da bateria e garantiu o segundo lugar.

Julio57

Na Trilherios, Julio de Freitas assumiu a ponta na primeira curva e foi distanciando para vencer. A disputa pela segunda colocação foi acirrada do inicio ao final da bateria, com Douglas Guesser ficando com a segunda colocação, seguido de perto por Rafael Antunes de Paula e Valter Muller, após várias trocas de posição.

AlexandreFerreti

No domingo a categoria Intermediaria Especial abriu as disputas.  Roberto Manuel dos Santos liderou a maior parte da bateria, mas no final da prova foi superado por João Carlos Ferreti que veio ganhando posições e ficou com a vitória. Gilmar Longen Junior superou Ubirata Gasperi no final da prova e garantiu a terceira colocação.

Landinho Guesser

Na Estreantes 230cc, Orlando Guesser começou na quarta posição, mas logo no inicio da bateria assumiu a liderança e acelerou até vencer. Rafael Antunes de Paula andou bem próximo ao líder e teve que suportar a pressão imposta por Handerson Ferreira para garantir a segunda colocação.

Vinicius81

Na 55cc, Matheus da Cruz liderou a maior parte da bateria, mas teve problemas na moto e abandonou. Piloto da casa, Vinicius Boing herdou a primeira posição e acelerou até vencer. Brayan da Cunha foi o segundo e Lucas Veiga completou os três primeiros.

Braz43

Na Vx3 Especial, Braz dos Santos não deu chance aos adversários e venceu com boa vantagem.  Alexandro Medeiros venceu a disputa com Carlos Caroxa e garantiu a segunda colocação. Logo atrás Elvis Schimitz e Ivan Sardagnha completaram os cinco primeiros.

JefersonG27

Na nacional 150cc, Jeferson Gardini saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Rafael Teske chegou a acompanhar o líder no inicio, mas foi perdendo contato no decorrer da bateria e finalizou com a segunda colocação. A disputa pela terceira posição foi intensa do inicio ao fim com vários pilotos se alternando.  No final Maykon Correia foi o terceiro, seguido por Marlon Morh e João Vergutz.

 Willian76

Pela Vx3 Nacional, disputa acirrada do inicio ao fim. Rosangela Will fez o holeshot porem ainda no inicio da bateria Willian de Morais assumiu a ponta, seguido de perto por Carlos Alberto Pereira e Denis Bittencourt. Carlos e Denis se alternaram na segunda posição, e no final da bateria, Douglas Guesser entrou junto na disputa.   O final Willian garantiu a vitória, Denis foi o segundo, seguido por Carlos, Douglas e Ubirajara Reis completou os cinco primeiros.

Kaue recebe bandeirada

Na 65cc, Cauê Kepler da silva assumiu a primeira posição no inicio da bateria, e teve que suportar a pressão imposta por Pedro Todt para ficar com a vitória. Cauê e Pedro não fizeram boas largas, mas ganharam posições no inicio da bateria e aproveitaram o erro de alguns pilotos para assumir a ponta.  Anthonny Gervasio suportou a pressão de Douglas Passing e garantiu o terceiro lugar.

MarcioRover300cc

Na Nacional 300cc, uma das disputas mais fortes do dia. Marcio Rover saiu na frente, seguido de perto por Leandro Lemos, Wandrei Niels e Eduardo Branco. Os quatro pilotos andaram juntos boa parte da bateria. Baco aproveitou um retardatário para superar Eduardo Branco e Leandro Lemos na mesma curva. Baco superou Marcio e liderou algumas voltas, porem no final da bateria Marcio deu o troco na penúltima curva e conseguiu a vitória. Julio Deschamps não teve bom inicio, mas foi se recuperando e garantiu a quarta posição, após superar Eduardo Branco.

PriminhoVx2

Na VX2, Leandro Lemos liderou nas primeiras voltas, seguido por Lucas Gadtotti. Lucas conseguiu assumir a ponta mas foi superado por Luiz Henrique Zimermann que vinha mais rápido e ficou com a vitória. Lucas foi segundo, Lele o Terceiro, Fabiano Bernardo o quarto e Caroxa fechou os cinco primeiros.

Diego77

Na categoria Junior, Crystian Andrade liderou boa parte da prova enquanto Diego Heining veio de trás ganhando posições. No final da prova, Diego encostou em Crystian e a disputa esquentou. Na penúltima volta Diego conseguiu passar Crystian e segurou a posição para garantir a vitória. Matheus Negão completou os três primeiros.

Lele Nacional230

Na Nacional 230cc, Crystian Andrade saiu na frente mas Leandro Lemos assumiu a ponta ainda no inicio e foi acelerando forte até vencer. Wandrei Niels superou Marcio Rover no começo da bateria e garantiu a segunda colocação. Maykon correia teve um inicio discreto mas foi ganhando posições e finalizou com a terceira colocação.

JulioDechamps FLN

Na Força Livre Nacional, Eduardo Correia Branco saiu na frente seguido por Luiz Zimermann e Julio Deschamps. “Priminho” assumiu a liderança logo no inicio, trazendo junto Julio Dechamps. Julio logo conseguiu superar Priminho e acelerou forte para vencer. No final da bateria, Eduardo passou Priminho e garantiu o segundo lugar.

Dito Venceu VX1

Na VX1, disputa intensa no final da bateria. Edinilson Batista o Dito, saiu na frente e liderou sozinho boa parte da bateria, no final da prova, Lucas Gadotti conseguiu chegar no líder e esquentou a disputa.  Lucas chegou a passar dito que logo em seguida deu o troco e conseguiu segurar a liderança para ficar com a vitória. Leandro Lemos foi o terceiro seguido por Luiz Zimermann e Luciano de Oliveira.

A próxima etapa da Copa Serra Litoral de Velocross será na cidade de Lages (SC) nos dias 14 e 15 de Junho. A competição tem o patrocínio de Honda Dorvalino Motos, ASW, IMS, RETIBASTOS, VEL MOTOS E MOBIL Super Moto MX. Co-patrocínio de GS MOTOS, LITORAL QUADRICICLOS, MOTOSHOP RACING, PÉ NO ESTRIBO, PRO RACING e ZANOELLO.


Comments