Notícias‎ > ‎

4ª Etapa Copa Serra Litoral de Velocross - Massaranduba SC

postado em 6 de jun de 2013 13:09 por Francis Miguel Schweitzer
Vista parcial Motódromo Multipista, Massaranduba-SC.

A cidade de Massaranduba recebeu no domingo, 02/06, a quarta etapa da Copa Serra Litoral de Velocross 2013. A programação teve dois dias de disputas bem distintos. No sábado, com tempo nublado, aconteceu as disputas das categorias iniciantes nacional e iniciantes especial. A pista estava em ótimas condições e proporcionou grandes disputas. No domingo, o traçado amanheceu bem castigado, devido a fortes chuvas da noite e a lama foi um adversário a mais aos pilotos.

Nas baterias disputadas no sábado, Vinicius Coelho venceu a Iniciantes Especial, suportando a pressão de Junior Pereira no final da bateria. Na Iniciantes Nacional, Jocemar Reichert ficou com a vitória, pouco a frente de Diego Kummrow.

Douglas Guesser, comemorando a vitória na VX3 Especial.

No domingo, a programação foi alterada devido as condições do tempo e a categoria VX3 Especial abriu as disputas. Fabiano Gasperi liderou no inicio mas acabou errando na lama e deixou o caminho livre para Douglas Guesser ficar com a vitória. Ailton Lima foi o segundo e Fabiano Gasperi completou os três primeiros. Pela VX4, vitória de Gilmar Bianquezzi, seguido por Gil de Lima e Cleonisio Hessmann.

Marcio Rover fez o holeshot e venceu a Nacional 150.

A Nacional 150cc, largou em seguida e Marcio Rover ficou com a vitória vencendo de ponta a ponta. Jeferson Gardini mesmo com uma pequena queda garantiu o segundo lugar, com João Paulo Will completando os três primeiros.

Amadeu dos Santos Neto venceu a Nacional 300 diante a sua torcida.

Na Nacional 300cc, vitória do piloto da casa Amadeu dos Santos. Amadeu largou na segunda colocação e assumiu a liderança no inicio da prova, para vencer com boa vantagem. Guilherme Pereira foi o segundo colocado e Julio Deschamps completou os três primeiros.

Jacson Keil de ponta a ponta na VX2.

Na VX2, Jacson Keil largou na frente, fazendo o holeshot e acelerou até vencer com boa vantagem. Markolf Berchtold foi o segundo colocado e Daniel Schmitz completou os três primeiros. Tiago Hort líder no campeonato chegou a pressionar o líder da prova, mas na tentativa da ultrapassagem acabou caindo, perdendo várias posições, no final se recuperou para salvar a quinta colocação.

Lageano Guilherme Pereira ficou com a vitória na 230 Nacional.

Na Nacional 230cc, Guilherme Pereira voltou a pista e dessa vez ficou com a vitória, com Amadeu dos Santos em segundo. Diego Kummrow completou os três primeiros.

Único piloto do final de semana a vencer duas provas, Cabelo venceu a Master e a Força Livre Nac.

Na VX3 Nacional, Vilson Klein o Cabelo dominou a prova e venceu com boa vantagem. Ubirajara Reis foi o segundo colocado e Adilson Batista completou os três primeiros.

Diego Hening fatura a terceira vitória na temporada.

Na categoria Junior quem fez o holeshot foi o líder do campeonato Diego Hening. Daniel Melchert o Bokinha, vinha na segunda posição, pressionando o líder, Bokinha chegou a assumir a liderança da prova, mas acabou errando deixando caminho livre para Diego vencer mais uma no campeonato.  Maurino Neto fechou na segunda posição, e Matheus Fillipy o Negão completou os três primeiros.

Grande disputa entre os pequenos das mini-motos,  Adilson Jr., e Anthonny.

Na 55cc, a pista foi reduzida, porem a disputa foi intensa do inicio ao fim. Adilson Junior saiu na frente sendo pressionado por Anthonny Gervasio. Anthonny assumiu a ponta mas acabou errando e Adilson voltou a liderança e garantiu a vitória.

Vinicius Lamonatto vence a 65cc.

Na 65cc, Vinicius Lamonatto saiu na frente e garantiu a vitória. Kauê Kepler chegou a passar o líder, mas logo depois Vinicius deu o troco e acelerou para garantir a vitória. No final da bateria, Kauê deixou a moto apagar e perdeu a segunda posição para Lucas Nascimento.

Julia Polmann segue invicta entre as mulheres.

Na Categoria Baton, Maisa Pianeser liderou no inicio mas acabou caindo e demorou para voltar. Julia Polmann que não começou bem foi se recuperando e garantiu mais uma vitória, para manter os 100% de aproveitamento, Rosangela Will fechou na segunda colocação e Ana Fietz em terceiro.

Jeferson Gardini vence a Street Cilindrada Livre.

Na Street Cilindrada Livre Jeferson Gardini voltou a pista e dessa vez garantiu a vitória. Thiago Pereira foi o segundo e Carlos Alberto Pereira completou os três primeiros.

Na força Livre Nacional, Vilson Klein o Cabelo voltou a pista e garantiu outra vitória. Julio Deschamps chegou a pressionar Vilson no final da bateria, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Guilherme Pereira venceu a disputa com Jackson Heining o Pinguim e garantiu a terceira colocação.

Os favoritos ficaram pelo meio do caminho e João Vergutz faturou a vitória na principal categoria.

Na VX1, principal categoria da competição, Tiago Hort saiu na frente, mas ainda na primeira volta foi superado por Edenilson Batista, Markolf vinha junto na briga. Os três primeiros acabaram se enroscando com um retardatário que estava caído, e foram todos ao chão, quem aproveitou para assumir a liderança e acelerar até o final foi João Vergutz, garantindo a vitória. Tiago Hort voltou a prova e conseguiu salvar a segunda colocação no final da prova, ao vencer a disputa com Fabiano Bernardo.

Gil Bianquezzi, vencedor da categoria VX4.

A Copa Serra Litoral de Velocross 2013 conta com o patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos, 

Co-Patrocínio de ASW, IMS, Vel Motos, MotoShop Racing, com apoio de Zanoello, Only Racing, Beto Motos, Mala Motos, Henry Doege, GS Moto Peças e PéNoEstribo.com

Comments