Notícias‎ > ‎

2ª Etapa Copa Serra Litoral de Velocross - Biguaçu

postado em 10 de abr de 2012 10:03 por Francis Miguel Schweitzer
01/04/2012
Largada Nacional 230cc.
    Após iniciar em tijucas, a copa Serra Litoral de velocross, foi a cidade de Biguaçu para a segunda etapa da temporada 2012. Com pilotos de várias partes do estado a prova teve disputa de alto nível, com gate cheio em todas as categorias.

    As disputas começaram ainda na parte da manha, com a categoria 55cc.Anthony Gervasio saiu na frente e liderou as primeiras voltas seguido de perto por Carlos Augusto. Carlos conseguiu a ultrapassagem e ficou com a vitória. Anthony ficou em segundo, tendo que suportar a pressão imposta por Pedro Todt no final da bateria.     

    Na Batom, Julia Polmann não fez boa largada, mas foi recuperando a cada volta e garantiu a vitória. Mozara Bittencourt ficou com a segunda colocação e Karina da silva completou as três primeiras.


Pela Nacional 150cc, Ralf Shaefer assumiu a ponta no inicio a acelerou forte até confirmar a vitória. Maykon Corrêa foi o segundo, seguido de perto a prova toda por Rafael Teske e Tiago Martins.

    

Após a parada pra almoço e manutenção, as disputas voltaram a pista com a VX3 Especial. Caroxa começou na frente, sofrendo pressão de Alexandre Medeiros. No final da prova, Caroxa abriu um pouco e garantiu a vitória. Luzenir Cardoso e Claudir Heil, superaram Alexandre Medeiros, ficando com a segunda e terceira colocação, respectivamente.

    Na 65cc, Matheus Negão liderou a maior parte da prova, seguido por Vinicius Duarte dos Santos. Na volta final, Negão abriu caminho, para Vinicius ficar com a vitória. Bruno Hodecker completou os três primeiros colocados.



                                                       Largada Nacional 300cc.

    Na Nacional 300cc, Juarez Alves começou na frente, seguido de perto por Alexandro Carvalho e Fernando Kohler. Juarez vinha suportando a pressão, mas foi atrapalhado por um retardatário e acabou perdendo a liderança. Alexandro Carvalho que vinha em segundo ficou com a vitória, Fernando Kohler o segundo e Marcelo Severino completou os três primeiros.

    

Na Junior até 17 anos,  Matheus Bankhardt saiu na frente e acelerando forte venceu de ponta a ponta. Diego Heining  foi o segundo colocado, seguido de perto por Murilo Alves no inicio da bateria.

    Na Máster Nacional, Juarez Alves voltou a pista e dessa vez garantiu a vitória, vencendo de ponta a ponta. Jonny Romão foi o segundo, pouco a frente de João Pedro Sobrinho.

    Na VX2, Ricardo Anacleto Suavi saiu na frente, que acabou sendo surpreendido, deixando o caminho livre para Rafael Reis e Caroxa que brigavam pela primeira posição, após muita insistência Caroxa conseguiu a ultrapassagem, mas na volta seguinte acabou errando saindo da pista, cedendo a liderança para Rafael Reis. Na parte final da prova, Caroxa se recuperou e foi pra cima de Rafael, pressionou até conseguir a ultrapassagem e garantir a vitória. Robson Fraga foi o terceiro e Vinicius Rosa que caiu na largada em quarto e Irineu Neto fechou os cinco primeiros.

    Na Nacional 230cc, Alexandro Carvalho largou na frente, e acelerou forte para vencer de ponta a ponta. Marcio Rover passou Erickson Kraus no inicio da prova, para ficar com a segunda colocação. Marcelo Silva foi o quarto, enquanto Jhonatan Rodrigo venceu a disputa com Murilo Alves pelo quinto lugar.

    Na Street Cilindrada Livre Tiago Pereira saiu na frente e foi distanciando até confirmar a vitória. Fabio Caballero foi o segundo, chegando pouco a frente de Rafael Teske.

    

Na Força Livre Nacional, Alexandro Carvalho voltou a pista, alternando a liderança com Lionardo Silveira. Lionardo liderou a maior parte da prova, mas no final Alexandro voltou a ponta e garantiu a terceira vitória do dia. Julio Deschamps passou Fernando Kohler no final e garantiu a terceira colocação. Matheus Bankhardt completou o pódio.

    Na Vx1, Djohny Aquino saiu na frente e foi distanciando, enquanto a disputa intensa era pelo segundo lugar. Rafael Reis logo distanciou na segunda colocação, enquanto Luzenir Filho, Caroxa e Edinilson Batista disputavam a terceira colocação. Luzenir resistiu o quanto pode, mas no final, perdeu a posição para Caroxa e Edinilson.No final, Djohny garantiu a vitória, com Rafael Reis em segundo. Edenilson passou Caroxa e ficou com a terceira colocação enquanto Douglas de Souza superou Luzenir, para garantir o quinto lugar.

    A terceira etapa da competição, acontece na cidade de Rancho Queimado, nos dias 28 e 29 de Abril.

A Copa Serra Litoral tem um patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos e Moto Shop Racing, co-patrocínio de Pé no Estribo, Zanoello, Mala Motos, Beto Motos, Simotos, Guaraná Pureza, Only Racing e V-Tech vidros e esquadrias.

A Copa Serra Litoral de Velocross, tem aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclsmo, com cobertura completa do site www.racecross.com

                                                         

Vídeos

Galeria de Imagens


Resultado da etapa
Comments